Melhorias no recebimento de proventos

Bem, criticar é muito fácil, então não venho criticar, venho deixar a minha ideia, a partir do meu ponto de vista, sobre o recebimento dos proventos na conta NU
(seria interessante criar uma caixinha, para recebimentos com acesso livre assim como a caixinha de Reserva de emergência ) acho que resolveria para todos.

14 curtidas

Eu acho que seria mais prático se esse dinheiro fosse todo mantido na conta NuInvest, e a conta NuInvest passasse a ser mostrada como se fosse uma caixinha.

Isso vai evitar que apareçam tantos registros no histórico da NuConta, de dinheiro entrando e saindo em razão das movimentações com investimentos. Especialmente no caso de ordens rejeitadas (vencidas)… o dinheiro sai, o dinheiro volta, não acontece absolutamente nada e o histórico da conta fica cheio de registros “vazios” desse dinheiro “passeando”…

Pra mim nem é tão importante que essa “caixinha” da conta NuInvest seja rentabilizada… é um dinheiro de curtíssimo prazo. Se eu quiser guardar uma reserva de oportunidade em uma caixinha que renda, crio uma caixinha pra isso e transfiro.

19 curtidas

Boa tarde, @Wesley_Trind.

Ótima ideia!

E ficaria ágil e fácil de manusear :clap::smiley:

7 curtidas

Uma caixinha com liquidez diaria podendo ser resgatada em qualquer dia util.

aonde todo rendimento vai cair nela, é uma ideia bacana
ainda mais se tiver a opção em investimentoo se o cliente deseja receber os rendimentos/proventos na conta ou em uma caixinha especifica.

13 curtidas

Excelente ideia @FernandoLacerda.
Isso também evita a bagunça com resgates e cobrança de IR nos depósitos que estão na NuConta.

5 curtidas

Oi @Wesley_Trind, seja bem-vindo, de volta, à comunidade.

Gostei da ideia também. Acho que seria bem prático. Tudo bem que vai gerar esse histórico de movimentação na NuConta, que o @FernandoLacerda falou, mas com isso a gente iria lidando.

Ficar junto, do jeito que, é que é ruim demais de continuar. :smiling_face_with_tear:

4 curtidas

Hoje sou mais a favor de ter uma conta de investimentos e ver o meu saldo e operações separadas da nuconta, mas acho a ideia de uma caixinha muito interessante, eu mesmo nunca reinvisto imediatamente os proventos, nem sempre o mercado está favorável ou eu quero juntar um pouco mais para combinar com o meu aporte, seria muito bom ter uma caixinha rentabilizando nesse tempo.

1 curtida

Dividendos nuconta

Proventos sendo exibidos no extrato exportado.
Que piada de mau gosto.

1 curtida

Eu quero que a Nubank devolva meus proventos … só isso !
Duplicou o envio de proventos para a nuconta e negativaram meu saldo na Nuinvest, fazendo com que TUDO que caísse fosse usado para cobrir um saldo negativo que vc´s criaram …
To esperando o suporte me devolver o $$$ quanto a isso já estou procurando meus direitos.

2 curtidas