Pra mim a Área Pix precisa de mudanças para deixar o aplicativo mais funcional e prático para o cliente poder fazer ou receber PIX. Ações rápidas que evitem que o cliente de toques a mais e desnecessários, algo para agilizar no trabalho. Então eu fiz uma pequena ilustração do que eu gostaria ver nela
Pra começar o nubank poderia diminuir o tamanho dos atuais botões do inicio para dar espaço nas novas funcionalidades, inclusive incluir um botão indicando que é possível fazer um pix com cartão em até 12x e uma tag mostrando uma taxa fixa e padrão para o uso desta função.
Na segunda parte trazer uma área com 5 contatos Favoritos definidos pelo cliente para fazer um pix de forma prática e rápida, sem precisar procurar eles na lista de contatos, e inclusive com foto para melhor distinção e em baixo do nome dos favoritos colocar o nome do banco de cada um .
E que tal uma área sobre configurações do PIX?. O nubank poderia incluir ali todas nossas chaves cadastradas no app para fácil visualização e acesso, sem o cliente precisar abrir nenhuma outra página extra, e com botões de atalhos para copiá-las ou compartilhá-las. Inclusive um botão exclusivo no canto para cadastrar novas chaves ou configurar as atuais.
Na última parte dessa tela colocar botões com funcionalidades já existentes no app. Um para o cliente consultar os todos os Pix recorrentes que ele criou. Um botão para consultar somente o histórico das transações PIX incluindo seus comprovantes, o botão para configurar limites de transações PIX, e o botão para cadastrar contatos de confiança que muita gente nem sabe que existe no app.
—————————————-
A segunda página eu gostaria de sugerir mudanças é a que abre após o cliente tocar no botão “TRANSFERIR” na Home do App e definir o valor de transferência.
Aqui seria muito bom ter uma sessão onde o app mostre os 4 ou 5 contatos mais recentes que o cliente fez pix invés dos mais frequentes, incluindo o nome do banco desses contatos. Isso deixaria o processo mais dinâmico e pratico
@Andre.C @Helo_M @Roberta.furtado
Quem sabe melhorias para página de cartões e home tbm: