Melhorias p/ tela de pix do app nubank

Pra mim a Área Pix precisa de mudanças para deixar o aplicativo mais funcional e prático para o cliente poder fazer ou receber PIX. Ações rápidas que evitem que o cliente de toques a mais e desnecessários, algo para agilizar no trabalho. Então eu fiz uma pequena ilustração do que eu gostaria ver nela

Pra começar o nubank poderia diminuir o tamanho dos atuais botões do inicio para dar espaço nas novas funcionalidades, inclusive incluir um botão indicando que é possível fazer um pix com cartão em até 12x e uma tag mostrando uma taxa fixa e padrão para o uso desta função.

Na segunda parte trazer uma área com 5 contatos Favoritos definidos pelo cliente para fazer um pix de forma prática e rápida, sem precisar procurar eles na lista de contatos, e inclusive com foto para melhor distinção e em baixo do nome dos favoritos colocar o nome do banco de cada um .

E que tal uma área sobre configurações do PIX?. O nubank poderia incluir ali todas nossas chaves cadastradas no app para fácil visualização e acesso, sem o cliente precisar abrir nenhuma outra página extra, e com botões de atalhos para copiá-las ou compartilhá-las. Inclusive um botão exclusivo no canto para cadastrar novas chaves ou configurar as atuais.

Na última parte dessa tela colocar botões com funcionalidades já existentes no app. Um para o cliente consultar os todos os Pix recorrentes que ele criou. Um botão para consultar somente o histórico das transações PIX incluindo seus comprovantes, o botão para configurar limites de transações PIX, e o botão para cadastrar contatos de confiança que muita gente nem sabe que existe no app.
—————————————-

A segunda página eu gostaria de sugerir mudanças é a que abre após o cliente tocar no botão “TRANSFERIR” na Home do App e definir o valor de transferência.
Aqui seria muito bom ter uma sessão onde o app mostre os 4 ou 5 contatos mais recentes que o cliente fez pix invés dos mais frequentes, incluindo o nome do banco desses contatos. Isso deixaria o processo mais dinâmico e pratico

@Andre.C @Helo_M @Roberta.furtado

Quem sabe melhorias para página de cartões e home tbm:


5 curtidas

Sugestões interessantes.
Alguma delas poderiam ser personalizadas.

3 curtidas

Ideia interessante, mas sobre a questão da foto é algo que acredito ser mais complexo, só se existir uma opção nas configurações de desabilitar a exibição como opcional, porque não sei se ficaria a vontade pra compartilhar minha foto dentro do App de um banco por aí não :pray:

6 curtidas

Verdade @ThiagoMoura , talvez mostrar somente para os seus contatos que você definiu como favoritos e entre contas Nubank

3 curtidas

Salvo engano na época da Copa do Mundo com NuBolão mostrava a foto de perfil dos clientes quando entrava em um bolão, mas nas configurações do App tinha como desabilitar e entrar sem foto, era interessante porque satisfazia quem quer ou não.

7 curtidas

Boa @ranielreis, essa garante a autonomia de permitir ou não a foto.

6 curtidas

Geralmente, a área Pix dos bancos é sempre simples, é uma oportunidade para incrementar e tornar mais agradável!

6 curtidas

Isso, tava lendo os termos e condições sobre como o Nubank trata a questão das fotos de perfis e eles tem uma cláusula que permite mostrar a sua foto pra outros clientes conforme a configuração de privacidade escolhida pelo usuário.

Sabemos que atualmente até onde sei não tem de forma oficial ver a foto de outros clientes (depois do NuBolão), mas a cláusula lá no App prevê, caso posteriormente liberem algum recurso sobre isso, mas deixam claro lá que será de escolha do usuário, então indo no cenário que eles apliquem essa sugestão, com certeza teremos a opção, porque por hora a foto só serve pra nós.

"Ao escolher uma foto para ser utilizada como foto de perfil, você declara que tem direito sobre ela, autoriza o Nubank a ter acesso a ela e permite que outros usuários do App do Nubank visualizem a sua foto, conforme as configurações de privacidade escolhida por você." - Trecho do contrato

6 curtidas

Interessante terem uma cláusula assim, não tinha parado pra ver :pray:

5 curtidas