Melhorias para ÁREA DE CARTÃO

Meus queridos Nubankers responsáveis pela área de Cartões do App, venho aqui dar algumas sugestões de melhorias para a área de Cartões no App do Nubank que na minha opção poderia trazer mais clareza, organização e eficiência com acesso rápido a algumas funções e consultas que os clientes geralmente precisam.

Primeiro na Home do App, vocês não acham que seria melhor unificar os 2 botões relacionados a cartões em apenas 1 como neste exemplo?

Eu acho que ficaria mais prático, organizado e fácil dos clientes entenderem né.

Além disso gostaria muito de quando eu abrir o App já poder ver logo na página da Home a informação de quanto meu cashback ultravioleta já rendeu este mês. Então implantar está informação ali no botão seria muito bom.

Agora para a Área de Cartões,
Aqui eu gostaria de sugerir ao Nubank que traga uma nova sessão de categorização com todos cartões que o cliente tem atualmente. Dessa forma seria possível visualizar o total gasto em cada cartão até aquele momento e identificando que cartão é aquele através do tipo, se é um acional, virtual, temporário, e etc, além do nome de cada cartão para identificar de qual pessoa é ou finalidade de uso dos virtuais. Algo desse tipo:

Além disso, estes cards poderiam servir como filtros para visualização do histórico de transações tbm. Assim quando o cliente tocar em algum deles o histórico mostra os gastos daquele cartão em específico.

E para o cliente poder acessar as configurações de cada cartão, consultar os dados dos cartões, bloqueio e etc basta o Nubank colocar 3 pontinhos para o cliente tocar e abrir uma nova página

Aproveitando eu também gostaria de sugerir alguns pequenos ajustes no registro do histórico de transações dos cartões lá no app, como neste exemplo abaixo:

Aqui eu só ilustrei o que na minha opinião deixaria estes registros mais claro e informativo que seria:

• A informação do valor da parcela referente aquela compra
  • Identificação de qual cartão aquela compra foi feita

Acho que ficaria bem mais prático tbm

Fica aqui minhas sugestões de melhorias ao time responsável
Se alguém tiver outras idéias comente ai

20 curtidas

Não ligo que continuem sendo dois botões, mas fica realmente confuso com eles separados da forma como é hoje. Sugestão apoiada :+1:

Já esta aqui acho informação específica demais pra merecer um canto na página principal do app. Na minha visão, cashback UV é pra a gente deixar lá e esquecer… não precisa ficar acompanhando. Aliás, acho que ficar olhando pra esse tipo de informação pode até ser gatilho de ansiedade.

Pro meu uso não é relevante, mas vejo muita gente aqui na Comunidade que usa os diferentes cartões como forma de organização financeira, acho que a sugestão atende. Acesso a informação segmentada é sempre bom, cada um usa da forma que achar mais conveniente. Curti a sugestão. :wink:

13 curtidas

@Usuario.N Curti essas suas sugestões, atualmente eu fico na dúvida em qual dos 2 clicar quando quero ver determinada coisa, se eles fossem unificados ficaria mais intuitivo mesmo. E outra coisa que poderia ficar mais direto mesmo é ver logo de cara quanto fada cartão adicional gastou, sem precisar percorrer todo aquele caminho.

2 curtidas

isso ja passou do tempo a area de cartao do nubank e a pior de todos os bancos principalmente a parte de criar cartao e vexatorio para um banco como o nubank ter um design tao ruim parece que foi criado nao vou nem falar crianca mais parece que foi criado por um bebado

6 curtidas

sinceramente pra mim tanto faz, não sou ‘analista de interface’, funcionando bem e eu achando o que eu preciso de forma fácil já tá bom.
o que precisa melhroar é o critério para liberação de serviços.

1 curtida

De fato a desorganização da área de cartões do Nubank é pavoroso. Já reclamei várias vezes sobre isso. É necessário aguardar o fechamento da fatura para saber o valor exato que cada cartão (seja virtual, físico, adicionais) tem.
Eu uso o cartão Carbon do C6 e lá a organização é otima e em tempo real. Até mesmo a fatura do cartão que é enviada por email é muito organizado e separado. E tem até um gráfico em formato de pizza que mostra o percentual de gastos em tempo real.

4 curtidas

Muito legal está opção de gráfico para consultar em qual categoria a gente mais gastou. Quem dera o nubank trouxesse pelo menos alguns filtros para fazer consultas básicas como essa né.
Essa questão da fatura em PDF que recebemos por email continuar vindo com os gastos dos diferentes cartões tudo junto e misturado também é uma reclamação minha a anos pois dificulta para o cliente quer precisa fazer um monitoramento de gastos sobre serviços específicos ao qual usamos os virtuais, e principalmente para os cartões Adicionais onde precisamos enviar para o dono do adicional os gastos dele naquele mês e assim ele pagar a parte dele (se assim combinado) . Não da pra entender a dificuldade em fazer este pequeno ajuste né. Acho que vou até lá no app hoje sugerir novamente está melhoria, uma hora devem ver que é algo útil e necessário

3 curtidas

Parabéns, realmente ficou muito mais funcional sem ocupar mais espaço de tela.

3 curtidas