Melhorias para o Cartão e conta Global Ultravioleta

A conta global ultravioleta foi liberada a pouco, mas pra quem já está acostumado com contas globais da concorrência, inclusive da Wise já da pra ver onde precisa melhorar. Então eu tenho algumas sugestões de melhorais para a conta e o cartão global do Nubank.

Para o cartão global eu só queria sugerir que o nubank oferecesse cashback UV e ganho de Nucoins bônus nos gastos com este cartão tbm. Eu acredito que ele também é considerado um cartão UV né. Está até escrito atrás. Isso com certeza iria atrair muitos olhares positivos para está conta e seria imbatível atraindo mais cliente ainda.

Sobre a conta global no app, eu acho que lançaram um layout beta e vão mudar isso com uma nova organização e funções novas né? Pois está faltando muita coisa:

  • Seria legal o cliente poder consultar a cotação daquelas moedas em tempo real com o mercado, do dólar e euro dentro da conta global.
  • Botão para consultar extrato de todas as transações em reais, euro e dólar,
  • botão para ver limite de movimentações de valores que temos disponíveis no ano,
  • botão para o cliente consultar o endereço com os terminais de caixa eletrônicos que ele poderá sacar dinheiro no país que ele estiver.

E um novo layout para que o cliente consiga acessar a conta global sem necessidade de escolher uma conta especifica para abrir. Dessa forma da pra colocar todas estas novas funções. A própria Wise tem um layout assim

Eu também sugiro que para acessar a conta em dólar ou euro, o aplicativo não solicite a senha de 4 dígitos, não tem necessidade disso, já basta solicitar na hora da compra ou conversão.

Na conta global também sugiro que o aplicativo abra o comprovante de compra ou conversão ao tocar no registro da transação ali dentro da conta mesmo, e não apenas dentro da conta corrente.

Sugiro que futuramente com um novo layout para o app do nubank coloquem um botão direto na home para o cliente alternar entre a conta corrente brasileira nossa, e a conta global sem precisar acessar a página de conta corrente pra isso.

E claro opção de transferência de valores para contas no exterior ou transferências para receber dólares ou euro do exterior também.

Aplicar uma cor a mais em algumas áreas dessa conta global tbm não seria mal

Eu fiz uma compra em dólares com o cartão e o app do nubank não mandou nenhuma notificação push. Precisa arrumar isso né. E após a compra o app tbm não gera um comprovante e não da pra ver detalhes da compra. A wise gera um comprovante bem bonito que da até para o cliente fazer anotações especificas, então seria bom o nubank oferecer algo assim


Também gostaria de futuramente ter opção de comprar gift cards com cashbacks ou descontos para usar em sites americanos com apple e amazon

@Andre.C @Julia_Prado

14 curtidas

Seria lindo !

5 curtidas

Boas ideias…

Eu ainda não me entendi muito bem com esse lance de ter apenas 1 cartão para ambas as moedas. No c6 são coisas separadas. Contas e cartões para dólar e para euro.

Eu moro na Itália e uso muito mais a conta em euro, mas uso a em dólar para comprar algumas coisas online que são em dólar. Como faria essa distinção aqui, sendo apenas 1 cartão?

3 curtidas

Ao cadastrar em sites por exemplo, alguns pedem pra você selecionar a moeda que será cobrada. Mas na maioria das vezes como você está comprando dentro do próprio país né. Automaticamente o sistema já vai identificar a moeda que você quer pagar . E vai puxar do seu saldo da conta daquele país que você está @Cristiano_Martignoni

4 curtidas

Dá uma olhada na tabela abaixo, extraída daqui: :point_down:

8 curtidas

Ótima idéias!

3 curtidas

Seria incrivelmente maravilhoso e perfeito kkkk

2 curtidas

Entendi… é que alguns sites de fora da Europa te dão a opção de colocar a moeda que você quer e normalmente o valor em euro e dólar são os mesmos, então hoje opto por usar o cartão do c6 da conta em dólar para esses caso, visto que o câmbio é mais barato para o dólar :rofl:.

A verdade é que sou canguinha e tento economizar sempre :joy::joy::joy:

4 curtidas

Com certeza @Cristiano_Martignoni , eu também sempre opto pela opção mais em conta e que a gente sai ganhando né. Eu uso uma que cobra 0,6% de spread para comprar dólar e euro, e não tem exigências de limite de compra pra conseguir esta taxa. Acho que é a melhor do Brasil. Eles ainda não tem um cartão de débito na moeda local, mas já estão trabalhando pra lançar este ano ainda. Enquanto isso eu compro dólar lá e transfiro para a Wise e uso o cartão dele

Top, nao conheço esse, tenho c6, bs2 e agora nu

Parabéns pelo tópico, boas observações e sugestões. Espero que deem a devida atenção

3 curtidas

Oi, qual é esse cartão q tem 0,6% de spread ?

Cartões de crédito com spread zero

Dólar no cartão de crédito: ranking do spread cobrado pelos bancos para compras internacionais

Qual?

Não entendi a segunda matéria.
A taxa do Nubank não é 0,8%?
No texto está 4%.

Ah, esses cartões mencionados nas matérias são para compras no cartão de crédito tradicional.
Tipo: pegar o ultravioleta e pagar diretamente no país de destino.
Achei que eram contas globais.
Entendi correto?

Seria tudo de bom.
@Nubank, dá essa moralzinha aí para os UV’s.
:love_you_gesture:

1 curtida