A conta global ultravioleta foi liberada a pouco, mas pra quem já está acostumado com contas globais da concorrência, inclusive da Wise já da pra ver onde precisa melhorar. Então eu tenho algumas sugestões de melhorais para a conta e o cartão global do Nubank.
Para o cartão global eu só queria sugerir que o nubank oferecesse cashback UV e ganho de Nucoins bônus nos gastos com este cartão tbm. Eu acredito que ele também é considerado um cartão UV né. Está até escrito atrás. Isso com certeza iria atrair muitos olhares positivos para está conta e seria imbatível atraindo mais cliente ainda.
Sobre a conta global no app, eu acho que lançaram um layout beta e vão mudar isso com uma nova organização e funções novas né? Pois está faltando muita coisa:
- Seria legal o cliente poder consultar a cotação daquelas moedas em tempo real com o mercado, do dólar e euro dentro da conta global.
- Botão para consultar extrato de todas as transações em reais, euro e dólar,
- botão para ver limite de movimentações de valores que temos disponíveis no ano,
- botão para o cliente consultar o endereço com os terminais de caixa eletrônicos que ele poderá sacar dinheiro no país que ele estiver.
E um novo layout para que o cliente consiga acessar a conta global sem necessidade de escolher uma conta especifica para abrir. Dessa forma da pra colocar todas estas novas funções. A própria Wise tem um layout assim
Eu também sugiro que para acessar a conta em dólar ou euro, o aplicativo não solicite a senha de 4 dígitos, não tem necessidade disso, já basta solicitar na hora da compra ou conversão.
Na conta global também sugiro que o aplicativo abra o comprovante de compra ou conversão ao tocar no registro da transação ali dentro da conta mesmo, e não apenas dentro da conta corrente.
Sugiro que futuramente com um novo layout para o app do nubank coloquem um botão direto na home para o cliente alternar entre a conta corrente brasileira nossa, e a conta global sem precisar acessar a página de conta corrente pra isso.
E claro opção de transferência de valores para contas no exterior ou transferências para receber dólares ou euro do exterior também.
Aplicar uma cor a mais em algumas áreas dessa conta global tbm não seria mal
Eu fiz uma compra em dólares com o cartão e o app do nubank não mandou nenhuma notificação push. Precisa arrumar isso né. E após a compra o app tbm não gera um comprovante e não da pra ver detalhes da compra. A wise gera um comprovante bem bonito que da até para o cliente fazer anotações especificas, então seria bom o nubank oferecer algo assim
Também gostaria de futuramente ter opção de comprar gift cards com cashbacks ou descontos para usar em sites americanos com apple e amazon