Menor de idade (faço 18 em junho)

tenho 17 anos e solicitei o meu cartão, trabalho e me sustendo e não dependo de nimguém, sera que eles aceitam?

6 curtidas

NÃO

Por que todos produtos Nubank são destinados pra maiores de 18 anos e seja bem-vindo a nossa comunidade.

7 curtidas

Para ter uma conta é preciso ser maior de 18 anos, vc pode tentar novamente quando fizer aniversário

5 curtidas

Precisa ser penalmente imputável!

1 curtida

Bem-vindo a Comunidade!

Deixa fechar os 18 anos e tenta mano, que dá certo.

3 curtidas

Não. Idade mínima para solicitar o cartão é 18 anos, sem exceções.

@11110 a galera de cima já respondeu tudo :wink:

Apenas maiores de idade podem abrir uma conta:

“Tudo o que você precisa é ter mais de 18 anos, ser residente no Brasil e informar alguns dados (como CPF e nome completo). Eles são necessários para uma análise cadastral – apenas conferir se os dados inseridos estão corretos.”

Eu concordo com você, seria bom ter a exceção para adolescentes (16 e 17 anos) emancipados. A emancipação é a antecipação da maioridade civil, antes da idade estabelecida pelo Estado, no caso do Brasil: 18 anos completos. Para ser emancipado, a idade mínima é de 16 anos completos:

(Código Civil) Artigo 5º A menoridade cessa aos dezoito anos completos, quando a pessoa fica habilitada à prática de todos os atos da vida civil.

Parágrafo único. Cessará, para os menores, a incapacidade:

I - pela concessão dos pais, ou de um deles na falta do outro, mediante instrumento público, independentemente de homologação judicial, ou por sentença do juiz, ouvido o tutor, se o menor tiver dezesseis anos completos;

II - pelo casamento;
(idade mínima de 16 anos completos, conforme: (Código Civil) Artigo 1.517. O homem e a mulher com dezesseis anos podem casar, exigindo-se autorização de ambos os pais, ou de seus representantes legais, enquanto não atingida a maioridade civil.)

III - pelo exercício de emprego público efetivo;

IV - pela colação de grau em curso de ensino superior;

V - pelo estabelecimento civil ou comercial, ou pela existência de relação de emprego, desde que, em função deles, o menor com dezesseis anos completos tenha economia própria.

3 curtidas