Menores valores para começar a investir


Olá comunidade, como vocês estão?

O tópico de hoje é essencial para quem está pensando em começar a investir, mas ainda não criou coragem para entrar de vez no mundo dos investimentos.

Com certeza, vocês já sentiram algum receio quando o assunto é investir. Afinal, quem nunca ouviu de um amigo ou por aí que investimento é coisa de milionário? Chega de acreditar nesse papo de que investimento é coisa exclusiva de gente rica!

Mas e aí: é possível investir a partir de quanto? Existem opções acessíveis e que cabem no seu bolso, a partir de R$ 1 real.

|252x250.77143228827904

Confira alguns dos menores valores para começar a investir:

Nu Reserva Imediata - A partir de R$ 1

Com baixo risco, alta liquidez e possibilidade de investir a partir de R$ 1, o fundo Nu Reserva Imediata foi pensado para investidores que estão construindo a reserva de emergência e que não querem correr muitos riscos, mas não abrem mão de um potencial de retorno melhor do que o da poupança.

Saiba mais sobre!

Tesouro Direto - A partir de R$ 30

Com a partir de R$ 30 é possível investir em um dos títulos mais seguros do Brasil! O tesouro direto é um dos favoritos de quem está começando a investir agora, por ser um título público 100% garantido pelo Tesouro Nacional.

Vem conhecer!

Fundos Nu Ultravioleta - A partir de R$ 100

Com os fundos do Nubank Nu Ultravioleta, você pode começar a investir a partir de R$ 100 sem cobrança da taxa de administração. Os fundos são pensados para a diversificação, além de darem acesso a uma estratégia sofisticada de investimento (que geralmente é restrita a quem pode investir uma alta quantia de dinheiro).

Leia mais!

Vem fazer parte do mundo dos investimentos :purple_heart:

26 curtidas

O meu desespero (e ódio do meu gerente do banco) quando passei ANOS juntando dinheiro durante a faculdade e ele me dizia que eu tinha muito pouco para investir no que quer que fosse, o melhor era deixar na Poupança :rage: :anger:

Tópico mais do que necessário para que outras pessoas não cometam o mesmo erro que eu comecem sua jornada financeira com o pé direito :facepunch:t2:

21 curtidas

O Marcado Fracionário permite também o investimento de pequenos valores na Bolsa :rocket:

De uns anos para cá, as corretoras de valores começaram a zerar suas taxas de corretagem e custódia e com isso começou uma democratização dos investimentos em ações, o que foi excelente, já que deu oportunidade ao pequeno investidor de dar seus primeiros passos na bolsa de valores. Então, aquela história de que investir em ações é apenas para quem tem muito dinheiro, não é mais válida.

Além dos custos zerados, existe o mercado fracionário, que é direcionado aos pequenos investidores. Nesse mercado, não há necessidade de comprar um lote padrão, que são 100 ações por lote. Você pode comprar uma fração de um lote padrão, ou seja, a partir de 1 ação até 99 ações.

O mercado fracionário é identificado pela letra F no final do código da ação. Por exemplo: PETR4 (lote padrão) deve ser comprado de 100 em 100 ações (100, 200, 300…). PETR4F (fracionário) pode ser comprado a partir de 1 ação (5, 20, 50, 99).

Ao comprar ações no mercado fracionário e juntando 100 quantidades, ela já pode sim ser negociada no mercado integral de lote padrão.

12 curtidas

Muuuuito, obrigado pelo post super didático.

Filho @greg.morales1301 corre aqui pra ler este post!!

7 curtidas

Umas das coisas que me fez entrar aqui na comunidade. Uma vez queria diversificar meus investimentos e não sabia como e ninguém sabia me informar, ai me indicaram ir na agencia foi e a resposta que tive foi vc precisa ter no mínimo R$ 250.000,00 eu eu fiquei nossa nunca vou conseguir algo assim, ai comecei as pesquisar conheci o Nubank na necessidade de um cartão de crédito gratuito e depois veio a conta e entrei aqui para ver se era confiável e fui surpreendido com um conhecimento gigante e consegui finalmente intender e diversificar meus investimento.

Explosao GIFs | Tenor

10 curtidas