Menos agências e menos filas

Itaú segue Bradesco e vai fechar 400 agências por todo Brasil até o final do ano https://portaldobitcoin.com/itau-segue-bradesco-e-vai-fechar-400-agencias-por-todo-brasil-ate-o-final-do-ano/

Esse era um movimento esperado, em função das fintechs, etc, etc

O que está me espantando é a velocidade com que isso está ocorrendo…

Esperava ver este tipo de movimento daqui uns 5 anos ou mais.

Os dinossauros são muito grandes, e tem muito dinheiro em caixa, mas estão tendo que se mover muito rápido. Acho que levaram um susto…:laughing:

Ou seja, traduzindo estas notícias: para manter o nível exorbitante de lucro, os bancos estão tendo que fechar 10% de sua rede de atendimento :flushed:

1 Curtida

Ficar só fechando agências não vai livra-los da extinção. Só estão ganhando um pouco mais de tempo. Quem se acostumou com a praticidade digital, e a ser bem atendido, não aceita mais pagar caro pra ser tratado como gado, como vinha ocorrendo antes dos meteoros digitais caírem sobre nós como bênçãos.

Fechar agencias sempre foi o sonhos dos grandes bancos… mas as regulações não permitiam isso, fora o fato que os bancos tem uma variedade de perfis de usuários que torna os fechamentos (migração) das agencias mais complicados, pois uma grande parcela desses usuários ainda fazem questão de ir numa agencia… ainda tem as estruturas legadas que torna a migração lenta (nem vou tentar explicar isso).

2 Curtidas

Acredito que além de fechar agências, num futuro próximo as que restarem terão cada vez menos funcionários e serão mais digitais.

2 Curtidas

Acho que a tendência é essa mesmo, não acredito que fechem 100% das agências, mas uma grande parte delas, pois a tecnologia digital que temos hoje está fazendo com que eles se adequem a nova realidade.

Alguns clientes ainda favoráveis as agências, filas e papéis também terão que se adequar, e conforme forem fazendo isso, vão perceber que é um caminho sem volta.

De primeira talvez reduzam pra uma única agência por município com um número mínimo prédeterminado de clientes.

1 Curtida

Esse é o caminho natural, mas não é algo que virá da noite pro dia.

O processo de digitalização dos bancos não algo novo, mas é lento, e não tem como ser de outra forma.

Pelos bancos eles fechavam todas as agências, botava meia dúzia de gerentes num Call center pra fazer os atendimentoss… Pro banco é muito mais barato manter o cliente fora da agência.

1 Curtida

Pois é. Até faltam pessoas capacitadas pra trabalhar pra eles pelo que pretendem pagar. E eles mesmos não querem gastar pra capacitar ninguém. Continuam então dependendo de programadores para entrarem de vez na era digital.

É verdade, 100% eles não fecham, a maioria dos aposentados e pensionistas, não conseguem fazer nada se não na agência física.

2 Curtidas

Não somente esse perfil de clientes, mas também o pessoal mais novo que ainda faz uso das agencias… isso é uma questão cultural, ter uma agencia por perto traz uma “falsa” segurança.

2 Curtidas

Assim como a falsa segurança do atendimento on-line que pode nos empurrar de um canto pra o outro e demorar horas pra responder uma mensagem, só ver o caso dos bloqueios das nucontas.

Não sei se a certeza seria falsa, mas um cliente que fosse na agência teria alguma resposta.

Concordo… pra resolver pendengas, nada melhor que a boa e velha agencia, nem que seja levando um galão de gasolina só pra fazer uma pressãozinha.

2 Curtidas

:joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy: