Mensagem apagada sumariamente sem direito a contestação

Observem abaixo a mensagem automática que recebi do System por sinalização de “alguém”:

Olá,

Esta é uma mensagem automática de NuCommunity para informar que a [sua postagem]

Sua postagem foi sinalizada como não apropriada: A comunidade acha que é ofensiva, abusiva, conduta odiosa ou uma violação das nossas diretrizes da comunidade.

Esta postagem foi sinalizada pela comunidade e um membro da equipe optou por removê-la.

Deus é o melhor investimento que você pode fazer na vida.

Mateus 13:44-46

Nova Versão Internacional

As Parábolas do Tesouro Escondido e da Pérola de Grande Valor

44 “O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo.

45 “O Reino dos céus também é como um negociante que procura pérolas preciosas. 46 Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou.

Leia novamente as nossas diretrizes da comunidade para obter informações.

Agora me digam onde está a ofensa nessa mensagem? Que foi apagada sumariamente sem aviso prévio nem direito a contestação. Como acontece nas mais ferrenhas ditaduras.

Acho que nao existe ofensa nenhuma @Edson_Bezerra na sua postagem mas existem alguns assuntos que certamente devem causar desconforto para alguns. Ex.: crencas religiosas, politica, futebol, etc…
Infelizmente isso ocorre com frequencia e nao só aqui. Acho que a unica coisa que podemos fazer é ter paciencia e relevar.

3 curtidas

Eu falo que tem um monte de fresco que sinaliza coisas,so por que nao entra no Q.i dele,ou delo,ou de laa ele

E mistura sim,davi enriqueceu por que deus permitiu(entao misturou sim)
E salomao tbm em Provérbios tbm fala se muito de dinheiro,sendo no próprio livro sagrado.

Cara so ppr que tem esse poderzinho na comunidade,quer sinalizar igual crianca na brincadeira

2 curtidas

Concordo 100% contigo.

1 curtida

É isso… !

2 curtidas

o problema q e muito nao me toque

4 curtidas

Em nenhum momento tem alguma menção a crença religiosa na mensagem, não tem nome de igreja, não tem doutrinamento religioso, não tem discriminação de outras religiões, etc… Mesmo porque o cristianismo não é religião é relacionamento com Deus. Interessante como pode-se citar grandes pensadores, intelectuais, filósofos, mão não se pode postar um simples versículo que isso incomoda.

Exatamente. Aqui é uma comunidade reunida em um tema específico Nubank, finanças, economia… o versículo citado fala justamente disso de uma forma filosófica. Temos pessoas de todas as raças, religiões, credos, estilos de vida aqui, nenhum é melhor que os outros, todos devem ser respeitados.

Todos devem ser tratados da mesma forma, ter a liberdade de se expressar, sem exageros, sem ofensas, sem discriminação; mas essas melindres torna o grupo complicado. Certamente a comunidade já perdeu pessoas brilhantes por causa dessa política não-me-toques em pról de pessoas que se ofendem com um espirro.

2 curtidas

Isso sem falar no clube do bolinha dos “mentores”.