Boa tarde! esse número +55 11 5039-0444 me mandou mensagem pelo WhatsApp com o nome da Nubank e aparentemente com o verificado, alguem poderia me informar se a Nubank tem o costume de mandar msg pelo WhatsApp?
Bom dia! Sim é número oficial do Nubank, adicionei aqui e também tá verificado. Você chegou a abrir alguma reclamação no Reclame Aqui? Normalmente usam esse número pra entrar em contato com o cliente quando abriu uma reclamação. Dê uma olhada no artigo abaixo que explicam quando mandam:
Existem algumas situações pontuais em que enviamos mensagens por WhatsApp para os nossos clientes. Existem três casos em que isso pode acontecer:
- Envio de conteúdos relacionados a educação financeira;
- Envio de conteúdos sobre como nossos produtos funcionam;
- Contatos pontuais para auxiliar clientes durante um processo de negociação de dívida com a gente.
Vale reforçar que o WhatsApp do Nubank não é um canal acionável pelos clientes. Em todos os casos, é o próprio Nubank ou uma de nossas empresas parceiras que abre o contato. As agências de cobrança que trabalham com o Nubank são: Paschoalotto, CRC, Bellinati Perez, PersonalCob e Concilig.
Para que você não caia em golpes, vamos te ajudar a identificar quando um contato é realmente do Nubank no WhatsApp, as informações estão disponíveis no blog oficial: O Nubank manda mensagem no WhatsApp para os clientes?
Aqui fica uma observação, existem técnicas de engenharia reserva que permitem mascarar endereços de e-mail e telefones, fazendo com que golpistas se passem por um canal oficial de uma instituição ou pessoa.
Exatamente como funciona o Mercado Pago e Mercado Livre.
Nao atenda nem a receita federal por telefone ou email,piorou bancos
Quando receber ligacao que sua compra esta sendo aprovada,vc corre dentro do app bloqueia o cartao e fale ao atendente o caso.
Ele te confirmara se e trote ou se pode ser uma clonagem de cartão,e ele mesmo dara um jeito pra vc.
Recebi um contato pelo WhatsApp dizendo ser consultor financeiro . Sera golpe?
100% de chance de ser golpe, pois até onde foi informado pela instituição (Nubank), eles não possuem consultor financeiro.
Faça o bloqueio do número e reporte ao Nubank.
Até a presente data, o número oficial do Nubank no WhatsApp é o (11) 5180-7064. No entanto, esse não é um canal de atendimento, e serve apenas para comunicações do banco ou renegociação de dívidas. Eventualmente, é possível que a empresa envie mensagens aos clientes, de forma a disseminar conteúdos educacionais ou sobre seus produtos.
Se você recebeu mensagens de qualquer outro número se passando pelo Nubank, anote o número, faça o bloqueio e informe ao atendimento do Nubank através do chat dentro do próprio aplicativo do Nubank.
Muito obrigada.
Fiz o bloqueio e denúncia.
Um excelente dia
Quero meu nubank
Boa tarde Quero saber sim minha conta já foi desbloqueado preciso usar o dinheiro
Boa tarde Cláudia já está disponível para sacar o aplicativo ainda tá com problema
Cara,eu se cadastrei na nubank só que até hoje eles estão analisando minha conta,disse para esperar até 1hr que retornaria e isso já uns 8 meses e até hoje quando eu entro na nubank só fica analisando,como posso resolver isso?
Bem-vindo por aqui, @Allefy_Santos!
Você pode entrar em contato com o SAC pelo número 4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 591 2117 (demais localidades) e explicar a situação. Tenho certeza que vão resolver isso!
Oi boa noite queria saber da minha conta que foi cancelada eu queria recuperar a minha conta nubank
A comunidade é feita com clientes assim com como você, então aqui não tem suporte.
Você pode entrar em contato pelo telefone ou email.