Mensagens de áudio no chat - Acessibilidade

Opção de atendimento por mensagens de áudio no chat, de clientes e atendentes, tornando o serviço mais acessível para pessoas deficientes visuais. Isso complementaria um sistema que já é fácil e intuitivo.

4 curtidas

É complexo conversar sobre questões financeiras via áudio. Os pilantras ficam observando de soslaio o que se passa no seu smartphone, imagina ouvindo áudio abertamente. Talvez funcionasse se fosse criado um alfabeto morse usando o vibracall do aparelho.

2 curtidas

Os dois parecem não ter a menor noção do que estão falando.
Pessoa com deficiência visual não precisa de mensagem de voz em chat para ter mais acessibilidade.
Os dispositivos android quanto os iphones tem leitor de tela de fábrica que lê o que aparece na tela para os usuários com deficiência visual.

Olá @Nicole_Rodrigues_Ron boas vindas a Comunidade Nubank.

Talvez isso possa te auxiliar:

Clientes que já têm um cartão Nubank podem solicitar o NuBraille entrando em contato com o nosso time de atendimento para fazer a substituição. Você pode falar com a gente direto pelo telefone 0800 608 6236.

5 curtidas

Certo, mas nesse caso as pessoas com deficiência visual não poderão fazer suas operações em ambiente externo, na rua. Um mecanismo mais discreto seria mais eficiente e seguro. Em primeiro lugar, apps de deficientes visuais não podem contar com dados, números e demais informações escritas, por razão óbvia.

A comunicação se daria através de comunicação sonora para uso com fone de ouvido ou algum mecanismo semelhante ao braile, usando o vibracall do aparelho, por exemplo, que seria útil inclusive para deficientes auditivos.

acho que o chat viraria uma zona para esses casos existe a opcao de ligar

1 curtida

É claro que pode, faço isto todos os dias usando fone de ouvido.
Além de tudo posso escurecer a tela do smartphone que ninguém consegue ver o que tem na tela, quanto a velocidade da voz configuro ao meu gosto. As pessoas com deficiência visual, como eu geralmente, como já estão acostumadas, usam a voz do leitor de tela numa velocidade que as demais pessoas não conseguem entender. Mesmo que não esteja de fone uso em ambiente com outras pessoas, raro alguém conseguir entender na velocidade que uso.

2 curtidas

Certo. Você tem autoridade para falar sobre o tema. Calo-me. Mas a ideia ainda é válida para deficientes visuais com problemas de audição.

“a ideia ainda é válida para deficientes visuais com problemas de audição.”
Sinceramente não entendi.
Uma pessoa surdocega não precisa desse recurso que sugere para o chat para ter mais acessibilidade na comunicação, não é o Nubank que vai resolver isto no seu aplicativo. Ela sem ver e sem ouvir o que ela terá de usar é uma linha Braille para converter o texto que aparece na conversa no smartphone ou no computador para o Braille, esse é o meio de comunicação utilizado naSurdocegueira em equipamentos eletrônicos. Depois de décadas e décadas ninguém ainda inventou a roda para este tipo de comunicação, não que eu conheça.

1 curtida