Opção de atendimento por mensagens de áudio no chat, de clientes e atendentes, tornando o serviço mais acessível para pessoas deficientes visuais. Isso complementaria um sistema que já é fácil e intuitivo.
É complexo conversar sobre questões financeiras via áudio. Os pilantras ficam observando de soslaio o que se passa no seu smartphone, imagina ouvindo áudio abertamente. Talvez funcionasse se fosse criado um alfabeto morse usando o vibracall do aparelho.
Olá @Nicole_Rodrigues_Ron boas vindas a Comunidade Nubank.
Talvez isso possa te auxiliar:
Clientes que já têm um cartão Nubank podem solicitar o NuBraille entrando em contato com o nosso time de atendimento para fazer a substituição. Você pode falar com a gente direto pelo telefone 0800 608 6236.
Certo, mas nesse caso as pessoas com deficiência visual não poderão fazer suas operações em ambiente externo, na rua. Um mecanismo mais discreto seria mais eficiente e seguro. Em primeiro lugar, apps de deficientes visuais não podem contar com dados, números e demais informações escritas, por razão óbvia.
A comunicação se daria através de comunicação sonora para uso com fone de ouvido ou algum mecanismo semelhante ao braile, usando o vibracall do aparelho, por exemplo, que seria útil inclusive para deficientes auditivos.
acho que o chat viraria uma zona para esses casos existe a opcao de ligar
Certo. Você tem autoridade para falar sobre o tema. Calo-me. Mas a ideia ainda é válida para deficientes visuais com problemas de audição.