Mensagens de áudio no chat - Acessibilidade

Opção de atendimento por mensagens de áudio no chat, de clientes e atendentes, tornando o serviço mais acessível para pessoas deficientes visuais. Isso complementaria um sistema que já é fácil e intuitivo.

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É complexo conversar sobre questões financeiras via áudio. Os pilantras ficam observando de soslaio o que se passa no seu smartphone, imagina ouvindo áudio abertamente. Talvez funcionasse se fosse criado um alfabeto morse usando o vibracall do aparelho.

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Olá @Nicole_Rodrigues_Ron boas vindas a Comunidade Nubank.

Talvez isso possa te auxiliar:

Clientes que já têm um cartão Nubank podem solicitar o NuBraille entrando em contato com o nosso time de atendimento para fazer a substituição. Você pode falar com a gente direto pelo telefone 0800 608 6236.

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Certo, mas nesse caso as pessoas com deficiência visual não poderão fazer suas operações em ambiente externo, na rua. Um mecanismo mais discreto seria mais eficiente e seguro. Em primeiro lugar, apps de deficientes visuais não podem contar com dados, números e demais informações escritas, por razão óbvia.

A comunicação se daria através de comunicação sonora para uso com fone de ouvido ou algum mecanismo semelhante ao braile, usando o vibracall do aparelho, por exemplo, que seria útil inclusive para deficientes auditivos.

acho que o chat viraria uma zona para esses casos existe a opcao de ligar

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Certo. Você tem autoridade para falar sobre o tema. Calo-me. Mas a ideia ainda é válida para deficientes visuais com problemas de audição.