Tenho recebido mensagens do nubank dizendo que estornaram compra de zero reais no meu cartão de crédito físico, e agora recebi a mesma coisa dizendo que é da Google Temporary Hold.
Meu cartão pode ter sido clonado?
Vc não fez nenhuma compra, e estão verificando se seu cartão está ativo?
Se não,sim seu cartão pode ter sido clonado
Seja bem-vindo à comunidade, @Carlos_Brito.
Trata-se de uma cobrança temporária que não lhe é cobrado valor após o processamento, geralmente quando faz alguma compra pelo celular ou usando o Google Pay a empresa pode verificar se o seu cartão é válido e pode aparecer esse nome na sua cobrança para verificar se o cartão está ativo.
Mas se caso não tenha sido você, como o @Edvan_Cds comentou o cartão pode ter sido clonado, então recomendo dar uma verificada antes de tomar alguma ação. O Google tem um FAQ informando os tipos de compras
Bem vindo Carlos!
Iria responder mas os colegas acima já disseram tudo. Isso é só uma confirmação para ver se seu cartão está ativo.
Muito Obrigado Pessoal. Vou aprofundar mais! Hoje eu não fiz nada dentro do google para eles me mandarem essa mensagem, mas fiz no início da semana.
Caso tenha sido online, uma dica que dou é para compras Online usa o cartão virtual do Nubank, como li que você usou o cartão físico, é sempre bom usar o virtual para evitar que possa ter futuras dores de cabeça. Espero que tudo seja resolvido por aí e que tenha sido apenas um susto.
Recebi essa mensagem, mas foi por conta de um estorno de compra
Olá @Carlos_Brito , como vai?
Acredito que possa ser que o número do seu cartão pode estar cadastrado em algum serviço online, de streaming, assinatura, carteiras digitais.
Eu por exemplo criei um cartão virtual do Nu apenas para essa finalidade, e todo mês recebo essas cobranças de R$0,00 apenas para confirmação se o cartão está válido.
Hoje mesmo recebi algumas.
No meu caso as cobranças vem identificando a origem, e realmente são de locais onde eu cadastrei o cartão virtual, então não tive nenhum problema.
Aqui na comunidade trocamos experiências dos usuários. Caso necessite de esclarecimentos específicos, não deixe de acionar o atendimento humano do NuBank.
A querstao e eu nap consigo co.prar no credito ,so no debito