Criando esse tópico na esperança de obter uma resposta que faça sentido, pois o atendimento pelo APP não sabe e após questionar por email recebo uma resposta padrão ensinando como realizar o pagamento da fatura…
Por concentrar meu gastos no cartão de crédito, minhas faturas sempre ultrapassam R$ 5k, condição que me garantiria a isenção da mensalidade do Ultravioleta porém no primeiro mês de uso a mensalidade está sendo cobrada, mesmo com a fatura superior aos R$ 5k.
O lançamento da mensalidade apareceu há poucos dias atrás e na ocasião entrei em contato pelo atendimento e me foi informado que até o dia do fechamento seria feita análise e a isenção seria aplicada nas condições de gasto superior a R$ 5k ou investimentos superior a R$ 150k.
Hoje, com a fatura fechada vejo que a mensalidade continua lançada e então entrei em contato novamente com o atendimento. Infelizmente dessa vez cai com uma pessoa muito mal preparada porém esta passou uma justificativa de cobrança de mensalidade:
*No momento, nem todas as compras feitas na função de crédito são contabilizadas para a isenção da mensalidade. Essas compras são: *
Estornos
Mensalidade do Nubank Ultravioleta;
Boletos
Recarga de celular
Doações
Reembolsos
Compras no débito
Pagamentos de compras feitos dentro do app do Nubank;
Valor de parcela, consideramos o valor total da compra e apenas no mês onde ela foi feita;
Outras taxas;
Não utilizo meu cartão para nenhuma das funções descritas acima e perguntei para a atendente quais lançamentos da minha fatura se enquadravam nessas categorias, pra entender o que e o quanto não estava sendo contabilizado, gerando a cobrança da mensalidade, mas a mesma disse que “o sistema interno que fazia a análise” e ela não tem acesso.
Vamos por parte .
já aconteceu comigo de ter o lançamento da mensalidade no cartão, mas depois no outro dia removida, então fica de olho.
Outra coisa.
você tem que verificar no applicativo a data que conta os valores gasto no cartão, é uma data diferente da data de fechamento da fatura…
por exemplo no meu aplicativo fala que eu tenho que atingir o valor de 5 Mil ate o dia 04 de novembro
E minha fatura fecha dia 18 .
se eu gastar 3k ate dia 3 de novembro
e depois + 2k no dia 5 de novembro
minha fatura vai ser 5mil, mas não vai da direito a mensalidade gratuita.
você pode acompanhar tudo isso direto pelo aplicativo.
na tela inicial do aplicativo > Meu Ultravioleta
logo apos os gasto vai ter um botão/link “Confira seu progreso ->”
la você consegue ver a data limite para atigirir os 5k , e o quanto você ja gastou e quanto falta.
Não sei dizer se a data é a mesma para todos os clientes.
Muito obrigado pelas informações!
Eu esqueci completamente sobre esta data de ativação e como ela é quem norteia a isenção da mensalidade.
No meu caso isso acaba atrapalhando então vou solicitar o cancelamento do ultravioleta.
O cashback precisa ser resgatado antes do cancelamento, senão ele é perdido né?
Uma dica, antes de cancelar o cartão, não seria melhor você entrar em contato via chat e pedir para alterar a data da contabilização, para a mesma data de fechamento da fatura? Não sei se é possível. Ou mudar a data de vencimento do cartão?
Lembrando que você precisa deixar bem claro na hora do chat que você quer apenas fazer o donwgrade da variante Ultravioleta no cartão, porque se chegar apenas falando que quer cancelar o cartão o atendende pode acabar fazendo o cancelamento total e quase sempre e irreversível conseguir ativar novamente.
Abraço
Discordo. O cashback é a melhor aplicação. É automática e rende 200% do CDI. desconheço outra aplicação em renda fíxa, com resgate diário q remunere tanto assim.