Mensalidade sendo cobrada mesmo com gasto superior aos R$ 5k

Criando esse tópico na esperança de obter uma resposta que faça sentido, pois o atendimento pelo APP não sabe e após questionar por email recebo uma resposta padrão ensinando como realizar o pagamento da fatura…

Por concentrar meu gastos no cartão de crédito, minhas faturas sempre ultrapassam R$ 5k, condição que me garantiria a isenção da mensalidade do Ultravioleta porém no primeiro mês de uso a mensalidade está sendo cobrada, mesmo com a fatura superior aos R$ 5k.

O lançamento da mensalidade apareceu há poucos dias atrás e na ocasião entrei em contato pelo atendimento e me foi informado que até o dia do fechamento seria feita análise e a isenção seria aplicada nas condições de gasto superior a R$ 5k ou investimentos superior a R$ 150k.

Hoje, com a fatura fechada vejo que a mensalidade continua lançada e então entrei em contato novamente com o atendimento. Infelizmente dessa vez cai com uma pessoa muito mal preparada porém esta passou uma justificativa de cobrança de mensalidade:

*No momento, nem todas as compras feitas na função de crédito são contabilizadas para a isenção da mensalidade. Essas compras são: *

  • Estornos
  • Mensalidade do Nubank Ultravioleta;
  • Boletos
  • Recarga de celular
  • Doações
  • Reembolsos
  • Compras no débito
  • Pagamentos de compras feitos dentro do app do Nubank;
  • Valor de parcela, consideramos o valor total da compra e apenas no mês onde ela foi feita;
  • Outras taxas;

Não utilizo meu cartão para nenhuma das funções descritas acima e perguntei para a atendente quais lançamentos da minha fatura se enquadravam nessas categorias, pra entender o que e o quanto não estava sendo contabilizado, gerando a cobrança da mensalidade, mas a mesma disse que “o sistema interno que fazia a análise” e ela não tem acesso.

O que resta agora, ligar para a central?

Ola boa tarde.

Vamos por parte .
já aconteceu comigo de ter o lançamento da mensalidade no cartão, mas depois no outro dia removida, então fica de olho.

Outra coisa.
você tem que verificar no applicativo a data que conta os valores gasto no cartão, é uma data diferente da data de fechamento da fatura…

por exemplo no meu aplicativo fala que eu tenho que atingir o valor de 5 Mil ate o dia 04 de novembro

E minha fatura fecha dia 18 .

se eu gastar 3k ate dia 3 de novembro
e depois + 2k no dia 5 de novembro

minha fatura vai ser 5mil, mas não vai da direito a mensalidade gratuita.

você pode acompanhar tudo isso direto pelo aplicativo.
na tela inicial do aplicativo > Meu Ultravioleta
logo apos os gasto vai ter um botão/link “Confira seu progreso ->”

la você consegue ver a data limite para atigirir os 5k , e o quanto você ja gastou e quanto falta.

Não sei dizer se a data é a mesma para todos os clientes.

20 curtidas

Exatamente, tem que ficar de olho nessa data! Senão pode ocorrer da cobrança da mensalidade acontecer mesmo com uma fatura maior do que R$5 mil.

Essa data varia entre os clientes. Ela está relacionada com a data de ativação do cartão.

19 curtidas

Boa tarde @Everton_J_da_Silva @endydealmeida

Muito obrigado pelas informações!
Eu esqueci completamente sobre esta data de ativação e como ela é quem norteia a isenção da mensalidade.
No meu caso isso acaba atrapalhando então vou solicitar o cancelamento do ultravioleta.
O cashback precisa ser resgatado antes do cancelamento, senão ele é perdido né?

9 curtidas

Quase certeza que sim, já li em algum lugar que se você pedir antes , eles ja colocam o valor na sua conta, mas não tenho certeza.

Mas verifica se você não consegue adaptar essa data com seus gastos.
Depois que você fica atento as datas fica mais facil de gerenciar isso.

11 curtidas

Isso! :wink:

9 curtidas

Uma dica, antes de cancelar o cartão, não seria melhor você entrar em contato via chat e pedir para alterar a data da contabilização, para a mesma data de fechamento da fatura? Não sei se é possível. Ou mudar a data de vencimento do cartão?

Lembrando que você precisa deixar bem claro na hora do chat que você quer apenas fazer o donwgrade da variante Ultravioleta no cartão, porque se chegar apenas falando que quer cancelar o cartão o atendende pode acabar fazendo o cancelamento total e quase sempre e irreversível conseguir ativar novamente.
Abraço

10 curtidas

Existe a regra de se você ter gastado nos últimos 3 meses acima de 15 mil, você ter a isenção também.

Porém essa regra nunca entrou para mim. Alguém sabe me dizer o motivo?

1 curtida

Ela está no contrato do Ultravioleta, você deve verificar com o atendimento o que ocorreu.

6 curtidas

Pra mim já funcionou, entretanto não há nenhum indicador de progresso trimestral no app.

8 curtidas

Obrigado pela a ajuda, eu já fui verificar isso com o atendimento. Eles não possuem uma resposta.

3 curtidas

O nubank não está como antigamente, parece que está indo no mesmo caminho dos bancos tradicionais.

1 curtida

Não dá, teria q fazer o contrário, alterar a data de fechamento da fatura lra mesma data ou próxima do UV

6 curtidas

Tive que fazer isso, rs. Ficou bem mais fácil para entender.

5 curtidas

Discordo. O cashback é a melhor aplicação. É automática e rende 200% do CDI. desconheço outra aplicação em renda fíxa, com resgate diário q remunere tanto assim.

Mas onde que eu falei que o cashback era ruim? :face_with_raised_eyebrow:

3 curtidas