Mentiras financeiras mais contadas

Olá olá comunidade! Como vocês estão nessa sexta-feira???

Além de ser #sextou, vocês sabiam que hoje é o dia da mentira, né!?

Vocês sabem porquê é comemorado o dia da mentira em primeiro de abril? :eyes:

Vou te contar uma curiosidade: no século XVI, era comemorado o ano novo no dia 25 de março, e a celebração durava em cerca de 1 semana, até o dia primeiro de abril, mas… Com algumas mudanças no calendário cristão, o ano novo passou a ser celebrado em primeiro de janeiro.Aconteceu então que… Um monarca na França não curtiu muito a ideia, e continuou fazendo o ano novo em março, virando motivos de chacota por 2 anos após a mudança!

Pegando o gancho, trouxemos uma brincadeira para aproveitar esse dia e quebrar um pouco a cabeça!

Qual a primeira palavra que você achou? Qual a mentira financeira que você já ouviu sobre ela? Conta aqui pra gente!

36 curtidas

Bom dia @jessicas minha primeira palavra: INVESTIR :facepunch:t5: :clap:t5: :rocket:

10 curtidas

A primeira palavra (expressão, na realidade) foi: Bolsa de Valores.

Acho que as principais mentiras que já ouvi sobe o assunto foi “Bolsa de Valores é um cassino” ou “Basta investir na Bolsa de Valores para ficar rico” o que é engraçado, porque apesar de diametralmente opostas, as duas concepções estão erradas :joy:

19 curtidas

Encontrei de primeira a palavra Investir.

Mas a primeira diagonal que localizei é a Empréstimo e vou dá uma ênfase a mentira que já vi sobre ela, haha.

Já vi relato na internet que a pessoa recebeu um contato via DM do Instagram e que ela estava elegível a um empréstimo pela Nubank, na qual, pra conseguir a liberação dele a pessoa tinha que primeiro pagar um valor solicitado pelos golpistas e só depois o empréstimo realmente seria concedido a pessoa. Mentira escancarada, né. Solicitação de empréstimo só via o App da Nubank, e caso apareça por lá o serviço oferecido.

:rotating_light:Os golpes estão por aí :eyes: hoje em dia temos que desconfiar de quase tudo, principalmente se for algo muito fácil de conseguir às vezes, por isso antes de prosseguir em algo é ideal ir em busca de maiores informações do que procede. :rotating_light:

13 curtidas

Booooa, @jessicas!!

Vou entrar na brincadeira, hahaha…
Pesquei a palavra “investir” e com certeza uma das frases que mais ouvi foi:

Só dá pra investir com muito dinheiro

19 curtidas

Eu também ouvi e ouço muito

17 curtidas

Bati o olho e de primeira já vi dinheiro! Seria um sinal?! Recebo! rs :money_mouth_face:

20 curtidas

Achei a palavra “poupança”, e a mentira que me contaram foi que ela é uma boa opção de investimento! Pode isso, produção?! :sweat_smile:

17 curtidas

Dinheiro

Uma mentira?

Dinheiro não traz felicidade…

:stuck_out_tongue_closed_eyes:

14 curtidas

Dinheiro.

Frequentemente algumas pessoas argumentam que a Bíblia diz que “o dinheiro é a raiz de todos os males”, no entanto, o que de fato é dito pelo apóstolo Paulo em sua primeira carta a Timóteo é que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.

9 curtidas

Achei dinheiro. Kk

7 curtidas

Gente, estou amando que vocês estão achando muitas palavras! haha

A minha primeira palavra foi investir, e eu sempre ouvi que precisa de muita grana pra começar a investir, quando na verdade tem investimentos super fáceis e que precisam de pouquinho!

14 curtidas

Bolsa de valores :+1::+1:

6 curtidas

As opções do Nubank são exemplos dessa realidade, @jessicas! :partying_face:

4 curtidas

A primeira palavra a encontrar foi Bolsa de Valores
A maior mentira que já ouvi: É só diversificar que não tem erro! :joy:

7 curtidas

Bolsa de Valores.

Que na Bolsa de Valores so tinha investidor rico. Descobrir que é mentira por que tambem sou investidor ( e não sou rico). :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

7 curtidas

Ai é que ta o problema neh @LuckPass.

4 curtidas

Primeira palavra foi dinheiro, o mal necessário pois sempre nos contam que seguir essa frase:

“Só se vive uma vez”.

É libertador, mas:

A fatura chega dentro dessa vida. :sweat_smile:

6 curtidas

Mas compra ingressos para o Show da Lady Gaga e do Lacrimosa que seria a mesma coisa. :joy:

8 curtidas

Dinheiro :money_with_wings:

.Criptomoedas são esquema de pirâmide.
.Acorde cedo e durma tarde, trabalhe duro que vc vai ficar rico.
.Tem que ser rico para investir.
. Os bancos são 100% confiáveis.
.Investir na bolsa dá retorno fácil em curto prazo.

7 curtidas