Olá olá comunidade! Como vocês estão nessa sexta-feira???
Além de ser #sextou, vocês sabiam que hoje é o dia da mentira, né!?
Vocês sabem porquê é comemorado o dia da mentira em primeiro de abril?
Vou te contar uma curiosidade: no século XVI, era comemorado o ano novo no dia 25 de março, e a celebração durava em cerca de 1 semana, até o dia primeiro de abril, mas… Com algumas mudanças no calendário cristão, o ano novo passou a ser celebrado em primeiro de janeiro.Aconteceu então que… Um monarca na França não curtiu muito a ideia, e continuou fazendo o ano novo em março, virando motivos de chacota por 2 anos após a mudança!
Pegando o gancho, trouxemos uma brincadeira para aproveitar esse dia e quebrar um pouco a cabeça!
A primeira palavra (expressão, na realidade) foi: Bolsa de Valores.
Acho que as principais mentiras que já ouvi sobe o assunto foi “Bolsa de Valores é um cassino” ou “Basta investir na Bolsa de Valores para ficar rico” o que é engraçado, porque apesar de diametralmente opostas, as duas concepções estão erradas
Mas a primeira diagonal que localizei é a Empréstimo e vou dá uma ênfase a mentira que já vi sobre ela, haha.
Já vi relato na internet que a pessoa recebeu um contato via DM do Instagram e que ela estava elegível a um empréstimo pela Nubank, na qual, pra conseguir a liberação dele a pessoa tinha que primeiro pagar um valor solicitado pelos golpistas e só depois o empréstimo realmente seria concedido a pessoa. Mentira escancarada, né. Solicitação de empréstimo só via o App da Nubank, e caso apareça por lá o serviço oferecido.
Os golpes estão por aí hoje em dia temos que desconfiar de quase tudo, principalmente se for algo muito fácil de conseguir às vezes, por isso antes de prosseguir em algo é ideal ir em busca de maiores informações do que procede.
Frequentemente algumas pessoas argumentam que a Bíblia diz que “o dinheiro é a raiz de todos os males”, no entanto, o que de fato é dito pelo apóstolo Paulo em sua primeira carta a Timóteo é que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.
Gente, estou amando que vocês estão achando muitas palavras! haha
A minha primeira palavra foi investir, e eu sempre ouvi que precisa de muita grana pra começar a investir, quando na verdade tem investimentos super fáceis e que precisam de pouquinho!
.Criptomoedas são esquema de pirâmide.
.Acorde cedo e durma tarde, trabalhe duro que vc vai ficar rico.
.Tem que ser rico para investir.
. Os bancos são 100% confiáveis.
.Investir na bolsa dá retorno fácil em curto prazo.