Menu investimentos fica lento ao navegar vários produtos

Um bug chato que percebi no App Nubank no Android:

Todas telas que você clica, principalmente no menu de investimentos/shopping, carrega uma nova tela por cima da anterior, como se fosse várias abas web carregadas ao clicar nos produtos.

O problema disso, é que depois que você está navegando em vários produtos CDB ou ações para comparar, ao longo do tempo, o app Nubank pode consumir até 12~16GB de RAM do celular brincando. Fica muito lento, não importa o quão potente é o celular Android. Quando você clica para voltar, você consegue voltar dezenas/centenas de telas para trás, todas carregadas em cache, por isso fica pesado e lento.

Quem fica comparando produtos no Shopping ou produtos de investimentos, app fica muito pesado com o tempo, sendo necessário sair do app e encerrar do Android. Uma sugestão é limitar a quantidade de “abas” anteriores, coloca no código fonte um limite de 10 “abas”, dificilmente algum processo possui mais que 10 etapas.

Faltou QA no TI do Nubank. Resolvi postar esse bug porque já faz anos que notei esse impacto de desempenho ao ficar navegando no app, e nunca resolveram. Já testei em 4 Android diferentes, Samsung, Xiaomi, Poco e Motorola.

9 curtidas

Eu sempre fecho o aplicativo, pois depois dessas “abas” abrirem, nunca consigo voltar a página inicial. Realmente é um problema que está ai há um bom tempo e não vi falarem a respeito.

5 curtidas

Grato por relatar o problema e apresentar uma solução atenuante. Uso pouco essa seção do app, nunca tinha percebido esses bugs. Espero que a moderação esteja atenta para passar ao setor responsável, já que isso pode implicar na desistência de possíveis clientes usarem o NuShopping para efetuar suas compras.

1 curtida