Mercado financeiro (investindo do zero + dúvidas) 💰

BORA SURFAR NOS INVESTIMENTOS? :surfing_man::surfing_woman:t3:

Existem 3 tipos de pessoas: As que sabem sobre investimentos financeiros, as que não sabem sobre investimentos financeiros e as que tem vergonha de dizer que sabe/não sabe.

Criei esse tópico para mantermos o contato e de certa forma agregar para os 3 tipos de pessoas.

Então a primeira mensagem vai para a pessoa que não sabe ou tem vergonha de dizer que não sabe

Tem dúvidas sobre investimentos, mercado financeiro, bolsa de valores?
Não saia com ela somente para você, compartilhe! :rocket:

Responda aqui: Qual é a sua maior dúvida sobre “investir”? :moneybag:

14 curtidas

Estou aprendendo um pouco sobre investimentos, mas ainda sou bem leigo no mundo dos ‘‘Títulos’’.

3 curtidas

Não sei muito sobre investimentos porque sempre estudei somente renda fixa. Tendo observado que não sou rico nem tenho 50 anos pra ficar, resolvi me permitir fazer investimentos de mais alto risco, sobre os quais ainda estou estudando.

Penso em investir em Fundos porque não tenho todo o tempo pra dar atenção a isso de quem investe em ações, nem quero meu dinheiro rendendo quase igual a poupança pelos próximos 200 anos.

1 curtida

Olá @JovemInvestidor, eu não sei sobre investimentos e confesso que tenho “medo”.

Meu maior medo é investir em algo de riscos, onde eu possa “perder” meu capital investido.

Eu gostaria de orientações com relação a investimentos de baixo risco ou de nenhum risco de perda de dinheiro. E que o prazo para retirar e/ou reinvestir o valor não seja muito longo (Máximo) de dois anos.

1 curtida

Opa! Já favoritei o post, por que se tem uma coisa que eu quero aprender, é a investir.