Mercado financeiro na telinha

Se você gosta de mercado financeiro (como eu) e suas nuances positivas e negativas, então aí vão 3 sugestões de documentários bacanas que darão uma demonstração de como a coisa funciona:

  1. Bernie Madoff: O Golpista de Wall Street.

Esta série documental mostra a ascensão e queda do investidor Bernie Madoff, responsável por um dos maiores esquemas de pirâmide financeira na história de Wall Street.

  1. Inside Job.

É um documentário de 2010, dividido em 5 partes, explorando como as mudanças no ambiente político e as práticas bancárias ajudaram a criar a crise financeira de 2008. Tinha no Netflix mas, saiu de cartaz e só achei no YT.

  1. The Big Four - Accounting Firms Under Scrutiny.

Documentário da Deutsche Welle sobre as 4 grandes empresas de auditoria financeira (Ernst & Young, Price-Waterhouse-Coopers, KMPG e Deloitte). Como há um enorme conflito de interesses nos serviços prestados de auditoria x consultoria e como elas “deixaram passar” alguns rombos, especificamente da empresa Wirecard, prejudicando milhares de investidores. Extremamente tempestivo para o atual caso Americanas.

Resumo da ópera: aqui não há romance, analogias nem nada disso: é documentário. Bom para perceber que nós os investidores pessoa física, mais conhecidos por sardinhas, somos mal informados por mais que façamos um due diligence bem feito. E que os “xerifes” do mercado (CVM, SEC etc) nem sempre agem nos defendendo adequadamente.
#nu-invest

19 curtidas

Que bacana @anon30102627! Gosto muito desses documentários. Obrigado por compartilhar! :slightly_smiling_face::pray:t3::handshake:

9 curtidas

Que conteúdo sensacional :purple_heart:

Ainda trouxe uma série que com certeza vou colocar na minha listinha, tô adorando os conteúdos que vem trazendo para comunidade de forma didática e sempre recheado de matérias para continuar lendo.

11 curtidas

The Wirecard Scandal é Show de bola.:wink:

8 curtidas

Assista o Inside Job então… é na msm linha. Vc vai ficar “de cara” com figuras abjetas da época sendo reverenciadas atualmente.

4 curtidas

Top top

2 curtidas

Top, já assistir O Golpista de Wall Street e Inside Job, boas recomendações.

The Big Four ainda não conseguir assistir até hoje, mas ainda estar na minha lista, só bora :clap:t5: :fire: :rocket:

4 curtidas

Ainda mais pq a PWC era a empresa de auditoria :eyes:

Minha opinião pessoal, é q só defendem o próprio bolso, enquanto não respinga no alto escalão, só olham pro outro lado (ou até mesmo incentivam certas práticas duvidosas)

Ja tinha visto um doc sobre o caso do Wall Street, mas não sabia dos outros, vou dar uma procurada pra ver depois

3 curtidas

Bem isso Lorena. Por isso que informação, diversificação e diligência são as poucas armas que nós temos.

4 curtidas