Mercado Livre e Mercado Pago

Venho enfrentando recusa nas compras pelo Mercado Livre e Mercado Pago, e não ha explicações nem de um lado e nem de outro. Instalou-se um jogo de empurra empurra e de minha parte esta tudo certo.
Alguém esta enfrentando o mesmo?

3 curtidas

Boa noite @Dino_Canalli, seja bem vindo a comunidade.

Eu compro no mercado livre cm meu Nubank de boa.

Agora esses dias uma cliente minha, fez uma compra no mercado livre cm o Nubank dela e também recusou a compra. Limite não era pq ela tinha de sobra, também fiquei sem entender o motivo.

1 curtida

Não sei se estão enfrentando problemas também, mas acredito que ninguém além de você esteja tentando usar o ML ou MP por agora. Dificilmente terá alguém pra informar se está ocorrendo alguma instabilidade no serviço que você ressalta!

Sugiro que entre em contato com o suporte do ML o um MP. Mas como você fala sobre recusa de pagamento, já viu se o cartão está desbloqueado pro uso? Caso você esteja usando algum cartão, ou o Nubank como forma de pagamento, é claro.

Eita, @Dino_Canalli! É uma situação chata mesmo viu! :confused: Já vi isso uma vez com um amigo e o mesmo só veio conseguir finalizar a compra horas depois. Pode ser uma instabilidade no ML/MP!

Qual a resposta do Nubank?

Grato Kleber
Acredito que somente uma massa crítica de reclamantes resolverá isso.
O atendente do Mercado Livre chegou a mencionar que eu trocasse de Banco.
Em tempo: Compro a muito tempo lá com Nubank, mas agora não sei o que acontece.
O Nubank por seu lado diz que não pode recusar algo que não foi pedido, ou seja, pedido de pagamento.
Ha aí, fortes indícios de abuso de poder econômico por parte da Gigante Mercado Pago e Mercado livre

3 curtidas

Grato Elves! Bem, no meu caso a instabilidade é permanente…kkkk
Ja vai para o segundo mes…

Tudo ja foi feito com esmero e cuidado de quem tem quase 60 anos de experiência com problemas bancarios desde os primórdios dos Bancos Eletronicos.
Tenho os prints das telas das conversas com o ML.
São categóricos " O problema é o NUBANK.

Achei um tópico aqui na comunidade, talvez te ajude, dê uma lida lá.

1 curtida

@Dino_Canalli seja bem vindo!
Olha aqui tá tudo normal, agora vale salientar que o cartão Nubank é apenas o meio de pagamento, se o ML não está aceitando, deveria no mínimo explicar o motivo. Abre uma reclamação no Reclame Aqui, certamente lá vão responder.
Mas paralelamente contate o Nubank, já que você acredita que o problema está nele.

Achei esse relato interassante:

https://blog.nubank.com.br/contato-atendimento-nubank/

2 curtidas

Não sei se é o seu caso, mas passei por algo parecido, entretanto foi com outras instituições.
No caso o Picpay usava um código de transação que não era permitido (para o cartão). O banco emissor nem sabia que eu estava tentando usar o cartão.
E pelo visto o Picpay só resolveu se mexer depois de muitas reclamações de usuários.
No último contato, mais ou menos dois meses depois da minha primeira reclamação a atendente (no Reclame Aqui) disse que o problema estava sendo resolvido junto à Visa (o problema só ocorria com cartões Visa).

2 curtidas

Aqui é a Razer. Eu faço compras de joguinhos que usam a intermediação deles, o pagamento é feito e estornado no mesmo momento. :confused:

Eles mandaram falar com o Banco, a Nubank manda falar com eles… não sei o que mais posso tentar fazer.

Observem a cordialidade e ao mesmo tempo ineficiencia na solução do problema. Jogando para cima do Nubank a responsabilidade.

EM TEMPO: Nubank foi alertado e disse não poder realizar nada pois não houve pedido de pagamento do ML ou MP.

3 curtidas

Não ha o que fazer…
É uma clara e deslavada campanha contra os cartões que eles não se agradam.
Abuso puro e simples de poder econômico.
NUBANK deveria investigar isso!!!
Claro que não vão querer se incomodar com algo pequeno não é mesmo!?

1 curtida

Pois é @Dino_Canalli e isso só reforça o que foi dito:Aquí

Até que faz sentido isso. Pior em, outra coisa que acontece no Boa Compra, quando tento comprar com o cartão Nubank. Lá na Steam por exemplo, tem duas opções. “MasterCard Internacional” e MasterCard. O normal que seria pagamento nacional, o boa compra simplesmente não aceita e da erro. O internacional passa, MAS, eu pago IOF, mesmo estando no brasil…

Eles mandaram eu falar com o Nubank, o Nubank disse que não tem nenhum problema com nada. Ou seja, o problema está nas plataformas deles (Boa Compra, Razer)… mas se recusam a confirmar e arrumar isso.

Eu tive e é um constrangimento terrível. O vendedor achou até que eu tava aplicando golpe . Como era uma empresa, fui até lá pessoalmente e passou lá no PagSeguro deboa . Eu descobri que é o Santander que está por trás do sistema de fraude e pagamento do lixo da ML. Deve ser o Santander, que ficou claro , com tanta gente barrada, que está dificultando o Nubank ou questão de inveja mesmo
É o que dá pra deduzir !!! Como Santander é um lixo, e o ML , pra mim ficou lixo ao quadrado e vou evitar ao máximo comprar no ML .

Eu tive isso a um tempo atrás, mas não era só com o nubank, ele não estava aceitando cartão nenhum, pelo menos o suporte do mercado livre me informou que estava com problemas, e que já estavam resolvendo

As vezes a sua conta pode estar com alguma restrição de segurança em relação ao cartão, então tente gerar outro e pagar com o ML/MP, se mesmo assim não passar é claramente uma má vontade do ML em resolver, tente denunciar a MasterCard, já que eles são obrigados a receber por qualquer cartão da bandeira.

Quando o bloqueio parte do Nubank o suporte sabe, e te esclarece no chat, se não aparece nenhuma tentativa de compra para eles, é no estabelecimento o problema.

3 curtidas

Eu fiz uma compra no ML livre a dois dias, e não tive problemas. Uso o cartão virtual.