Meses já sem aumento de limite

Bom NuTeam, eu sou cliente do nubank a quase dois anos mais ou menos, mas eu já to começando a me estressar com a sacanagem que andam fazendo comigo, esse sistema aonde o app decide se vc tem direito a aumento na fatura de cartão, porém meu limite ta estagnado em 400 reais e nunca sobe, eu sempre pago a fatura adiantado, esse mes deixei ela fechar pra poder pagar pra ver se aumentaria, fora que aquela opção de vc pedir um aumento NUNCA funciona!
Quando vou olhar o extrato total da fatura está em quase 6,500 reais e isso tudo eu gastei com 400 reais de limite, estou insatisfeito com o atendimento que tive pelo “me ajuda”, não ajudou nenhum pouco, ja faz 4 meses sem aumento de limite, já paguei mais de 1,200 reais adiantado de compras que parcelei e tive que pagar tudo por conta desse limite inutil de 400 reais que nunca aumenta.

3 curtidas

@Luan_Ynnae , vc já parou pra pensar porque vc paga 4 vezes mais o limite do seu cartão dentro do mês? Talvez aí é que está o motivo do nubank não aumentar o seu limite, o sistema do banco detecta que vc não precisa de cartão de crédito, o correto é vc utilizar todo o seu limite e pagar a fatura entre o fechamento e o vencimento. Eu sempre fiz assim, e hoje eu tenho um limite que me satisfaz muito bem.

2 curtidas

Esse foi a pior que li nessa comunidade nos ultimos tempos hahaha, Meu Deus, o cara faz tudo que o banco recomenda, e você me vem com uma dessa? ao dono do post, Nubank é um banco preconceituoso, eles dão aumento a quem eles querem, independente do que você fizer!

1 curtida

@Saulo_Dias e eu que sou Cliente do Nubank a mais de 6 anos e o meu limite subiu uma Única vez e faz mais de 4 anos atrás … pago as contas em dia … recebo meu salário no Nubank a mais de 3anos e veja o que o Nubank Respondeu para mim.
quando eu Enviei um E-mail indignada com isso
eles já me falaram coisas que eu já sei esse e-mail foi a alguns dias
“Equipe Nubank (- “:brazil:-)”” meajuda@nubank.com.br
[Nubank] limite não Aumenta a mais de 4anos
##- Não escreva abaixo desta linha -##

Victoria S. Nubank (- :brazil:-)

30 de jun. de 2021 01:38 BRT

Olá Paula tudo bem?

Para te ajudar mais rapidamente, preparamos esta resposta.

Pelos canais de atendimento não conseguimos fazer aumentos de limite. Caso você não tenha feito, você pode fazer o seu pedido diretamente pelo app, assim:

Na tela inicial do app, selecione o atalho “Ajustar limite”;
Toque em “Pedir novo limite máximo”;
Insira o valor que você deseja e toque em “Pedir mais limite”;
Selecione o motivo do pedido e, depois, “Enviar pedido”.
Você receberá a resposta logo em seguida e um email com mais detalhes sobre a decisão.

Explicando melhor, quando você faz uma solicitação de aumento de limite, nosso modelo faz uma análise utilizando as seguintes informações: utilização do limite atual pré-aprovado, o seu potencial de gastos futuros, o tempo que você é nosso cliente, seu comportamento de pagamentos, dados ligados ao seu CPF disponíveis no mercado e o risco desse novo limite. Além disso, levamos em consideração a nossa própria capacidade de concessão de crédito no momento.

Nós estamos constantemente analisando o seu perfil de uso para que seu limite seja o mais adequado possível. Para isso, é muito importante que você esteja utilizando o seu limite disponível e que faça os pagamentos em dia para que possamos ter mais informações sobre você, e assim, ter mais precisão em nossas análises.

Esperamos ter conseguido te ajudar! Caso essa não seja a resposta que você está procurando, basta responder a esse e-mail, que iremos te ajudar.
Abraços Victoria S.

@Saulo_Dias , a pessoa pode antecipar fatura várias vezes, o nubank não proibi isso, mas o sistema do banco vai entender que a pessoa não precisa de limite urgente, porque o cliente dá a entender que sempre tem dinheiro disponível pra comprar avista, e não precisa de limite do cartão. Entendeu ou quer que eu desenhe?

Como está seu score no Serasa?
Já é a segunda vez que aumentam meu limite sem eu pedir, isso que eu nunca usei 100% dos limites anteriores e nunca nem antecipei fatura, então acredito que não seja só isso que faz com que eles aumentem.

Da uma olhada no score, se o seu tiver baixo talvez seja por isso.

oi Meu Score é alto nunca tive nome sujo …
e meu único aumento de limite no Nubank foi em 2017

Eu abri uma conta e quis um cartão de crédito NU para conseguir me emancipar do cartão da família (que todo mundo usa e é uma bagunça para fazer as contas no fim do mês).
Contudo, simplesmente não consigo me ver livre dessa situação…
não com R$ 70,00 de limite de crédito que o Nubank me deu.
Eu entendo que sou universitária. Minha renda de pouco mais de mil reais vem de um vínculo frágil, que é o estágio remunerado.
Mas não estou pedindo nada além do que posso pagar…
O Nubank não quer ver meu nome negativado? Bom, eu garanto que também não quero!
Essa história de responsabilidade financeira não me engana mais.
A liberação de limite de crédito é totalmente aleatória.
Uma conhecida minha é estudante, não tem estágio, trabalho ou qualquer fonte de renda. E tem o limite bemm maior que o meu…
Enquanto me foi dado um limite inicial de R$ 50,00, conheço gente que recebeu de cara R$ 500. Gente com a mesma situação financeira que a minha em termos de fonte de renda.

Eu queria o Nubank, mas o Nubank não me quer.

Olá, @Beatriz_Soares. Com o seu perfil, você já deve saber que pode conseguir tranquilamente um limite melhor na concorrência, não é? Por mais que deseje o roxinho, nessas condições o melhor é dar uma olhada em outras opções, afinal não tem por que manter uma insatisfação à toa. Não precisa ficar chateada e querer cancelar o roxinho, apenas dê um tempo. Centralize o que puder no seu limite atual e o excedente na concorrência, há várias opções com anuidade grátis e mesmas facilidades, talvez até mais. Fazendo isso, em algum momento você terá um limite satisfatório no seu Nubank e de quebra um cartão reserva de sua preferência, sem precisar se estressar.

Parabéns pelo senso crítico. Seja bem-vinda à realidade :clap:

Quanto a isso, particularmente não compartilhamos da mesma opinião. A concessão de limite é feita por um algoritmo que leva em conta diversos dados que não fazemos ideia de quais sejam, vemos apenas a ponta do iceberg. A renda é apenas um deles, e o fato de duas pessoas terem rendas iguais não significa necessariamente que tenham a mesma condição financeira. É possível até que uma pessoa “sem renda” tenha melhores condições que uma “com renda”, há muitas nuances envolvidas, né? Não quero dizer com isso que o algoritmo seja perfeito – longe disso. Porém acho um tanto exagerado considerá-lo “aleatório”.

Boa sorte! :crossed_fingers:t2:

Acabou de confirmar que é aleatória, e não compartilha da mesma opinião da moça? se isso não for aleatório é o que? Sabe qual real problema? vocês procuram tanto um motivo pra defender a Nubank, que acabam entrando em contradições no próprio comentario! vamos sensibilizar mais com quem reclama, quem quer continuar na Nubank e ser realmente respeitado! maioria que vem aqui defender a Nubank, ja esta satisfeito com o credito ja liberado pelo banco, portanto esse lance de mandar a pessoa ter paciência parece mais sarcasmo com quem reclama, do que um conselho serio! Paciência esse pessoal tem de sobra, usar a Nubank durante anos, com limite baixíssimo, eu saltei fora, procurei um banco que me atendeu, e estou satisfeito!

Tá certo. :+1:

Agora, por gentileza, leia outra vez.

1 curtida