Na quarta-feira dia 17 de Maio usei o meu roxinho paguei a minha passagem no Metrô e após embarque verifiquei que a tarifa no valor de R$6,90 não foi debitada da minha conta.
Passei o dia todo tentando entender o ocorrido.
Retornei para a minha residência no Uber e paguei pelo serviço via PIX pelo meu celular.
O pagamento do Uber apareceu no meu App, porém o pagamento do Metrô não …
Quando foi ontem, Sábado dia 20 fiz o mesmo procedimento no metrô, mas o meu roxinho foi recusado pelo Banco, ou seja, não consegui embarcar…
A intenção era chegar em uma estação do Metrô que me desse acesso ao Trem da Supervia e usar o mesmo sistema de aproximação para embarcar e chegar ao meu lugar de destino…
A minha pergunta é:
Por que a passagem no Metrô não foi debitada da minha conta ?
Por que não consegui pagar a passagem no Metrô no Sábado mostrando a mensagem no painel “Recusado pelo seu Banco” ?
Fiquei uns meses sem acompanhar a comunidade e confesso que senti muitas saudades de vocês…
Não sei dizer se já liberou acesso em todas as estações de metro, pq admito q a última vez q fui procurar saber, logo assim q começou essa cobrança, só estava disponível em 2 estações no Rio (mas isso foi antes - ou bem no comecinho - da pandemia, então acho q agora já deve ter liberado em tds né )
Se me lembro direito, mesmo se der erro, a catraca libera na primeira vez, pode ser q ao invés de passar no débito, o sistema tenha considerado cobrança no crédito, deu erro mas liberou mesmo assim (vc tem crédito, o cartão estava desbloqueado, tinha saldo/limite disponível, etc?), tenta entrar em contato com o atendimento pra entender o pq não funcionou…
Que legal saber dessa info, quando morava aí, ainda estavam liberando algumas estações da supervia apenas, ônibus nem se cogitava.
Mas é bom saber, e tomara que chegue logo nos busão da baixada, sdd da minha baixada <3
Verdade… É ridículo terem estações do metrô que já tem o sistema de aproximação com o nosso roxinho e em outras não … É um absurdo… Então, só que até agora ainda não tive resposta referente a minha pergunta… Mas vamos manter esse engajamento aqui até aparecer alguém com uma explicação…
Eu não tive problemas ao usar o metrô de São Paulo ou do Rio de Janeiro, exceto pelo fato de ter tido meu débito bloqueado e não ter conseguido passar. Além disso, o metrô não aceita pagamento por aproximação.
A Estação do metrô do bairro Pavuna - Rio de Janeiro aceita sim o pagamento da passagem por aproximação lá na roleta pois já tem o sistema.
Acontece que veio agora uma mensagem no App do Nubank dizendo que a minha compra no Crédito de R$6,90 no metrô foi negada, mas o interessante é que a função Crédito eu não uso, ou seja, eu só uso a função Débito.
Como eu disse anteriormente, usei o meu cartão Nubank na quarta -feira, aproximei no sensor na roleta e passei tranquilamente e embarquei mas ao abrir o App não apareceu o Débito… Aí já no sábado ocorreu o bloqueio, ou seja, não pude passar pela roleta do metrô.
Vou fazer um novo contato pelo chat no App e aguardar o feedback…
O mesmo aconteceu comigo dia 27/07 na estação de trem de são cristovão.
Passei o cartão por aproximação e a roleta foi liberada, quando entrei no trem percebi que não havia recebido nenhuma notificação de pagamento do mesmo, ao olhar o extrato… NADA!
No mesmo dia fiz outros pagamentos e todos apareceram normalmente.
Ontem eu recebi uma notificação avisando que o pagamento da Supervia não havia sido feita, hoje quando fui olhar de novo nada… entrei em contato com a central do
Nu e simplesmente eles dizem que não existe esse pagamento.
Como entender o que aconteceu ?!
PS: não utilizo o credito do Nubank , somente débito.