Metrô, Trem e Ônibus

Olá NU,

Na quarta-feira dia 17 de Maio usei o meu roxinho :purple_heart: paguei a minha passagem no Metrô e após embarque verifiquei que a tarifa no valor de R$6,90 não foi debitada da minha conta.

Passei o dia todo tentando entender o ocorrido.
Retornei para a minha residência no Uber e paguei pelo serviço via PIX pelo meu celular.

O pagamento do Uber apareceu no meu App, porém o pagamento do Metrô não :face_with_raised_eyebrow:

Quando foi ontem, Sábado dia 20 fiz o mesmo procedimento no metrô, mas o meu roxinho foi recusado pelo Banco, ou seja, não consegui embarcar…

A intenção era chegar em uma estação do Metrô que me desse acesso ao Trem da Supervia e usar o mesmo sistema de aproximação para embarcar e chegar ao meu lugar de destino…

A minha pergunta é:

Por que a passagem no Metrô não foi debitada da minha conta ?

Por que não consegui pagar a passagem no Metrô no Sábado mostrando a mensagem no painel “Recusado pelo seu Banco” ?

Fiquei uns meses sem acompanhar a comunidade e confesso que senti muitas saudades de vocês…

Me perdoem pela ausência :heart:

10 curtidas

Não sei dizer se já liberou acesso em todas as estações de metro, pq admito q a última vez q fui procurar saber, logo assim q começou essa cobrança, só estava disponível em 2 estações no Rio (mas isso foi antes - ou bem no comecinho - da pandemia, então acho q agora já deve ter liberado em tds né :sweat_smile:)

Se me lembro direito, mesmo se der erro, a catraca libera na primeira vez, pode ser q ao invés de passar no débito, o sistema tenha considerado cobrança no crédito, deu erro mas liberou mesmo assim (vc tem crédito, o cartão estava desbloqueado, tinha saldo/limite disponível, etc?), tenta entrar em contato com o atendimento pra entender o pq não funcionou…

18 curtidas

Verdade… Pode ser várias possibilidades… Vou aguardar a resposta do Nubank

1 curtida

Acredito que o principal motivo é esse, pelo que acompanho é uma Empresa bem desestruturada em questão de processos.

4 curtidas

Ontem tentei usar o smartphone mas não foi, vou tentar futuramente com o cartão físico (São Paulo alguns ônibus aceitam)

2 curtidas

Aqui no Rio de Janeiro as linhas de ônibus para zona norte e zona oeste aceitam o nosso roxinho :purple_heart: mas para a zona sul e baixada fluminense ainda não vi

2 curtidas

Que legal saber dessa info, quando morava aí, ainda estavam liberando algumas estações da supervia apenas, ônibus nem se cogitava.
Mas é bom saber, e tomara que chegue logo nos busão da baixada, sdd da minha baixada <3

3 curtidas

Verdade… É ridículo terem estações do metrô que já tem o sistema de aproximação com o nosso roxinho :purple_heart: e em outras não … É um absurdo… Então, só que até agora ainda não tive resposta referente a minha pergunta… Mas vamos manter esse engajamento aqui até aparecer alguém com uma explicação…

3 curtidas

Tenta ligar para o suporte, isso aí tá com uma cara de bloqueio sistêmico, se for, só no suporte que vão conseguir ativar de novo.

3 curtidas

Nunca consegui atendimento ligando pelo suporte, no máximo é um atendimento pelo chat no App

1 curtida

Eu não tive problemas ao usar o metrô de São Paulo ou do Rio de Janeiro, exceto pelo fato de ter tido meu débito bloqueado e não ter conseguido passar. Além disso, o metrô não aceita pagamento por aproximação.

1 curtida

A Estação do metrô do bairro Pavuna - Rio de Janeiro aceita sim o pagamento da passagem por aproximação lá na roleta pois já tem o sistema.

Acontece que veio agora uma mensagem no App do Nubank dizendo que a minha compra no Crédito de R$6,90 no metrô foi negada, mas o interessante é que a função Crédito eu não uso, ou seja, eu só uso a função Débito.

Como eu disse anteriormente, usei o meu cartão Nubank na quarta -feira, aproximei no sensor na roleta e passei tranquilamente e embarquei mas ao abrir o App não apareceu o Débito… Aí já no sábado ocorreu o bloqueio, ou seja, não pude passar pela roleta do metrô.

Vou fazer um novo contato pelo chat no App e aguardar o feedback…

2 curtidas

O mesmo aconteceu comigo dia 27/07 na estação de trem de são cristovão.
Passei o cartão por aproximação e a roleta foi liberada, quando entrei no trem percebi que não havia recebido nenhuma notificação de pagamento do mesmo, ao olhar o extrato… NADA!
No mesmo dia fiz outros pagamentos e todos apareceram normalmente.
Ontem eu recebi uma notificação avisando que o pagamento da Supervia não havia sido feita, hoje quando fui olhar de novo nada… entrei em contato com a central do
Nu :purple_heart: e simplesmente eles dizem que não existe esse pagamento.
Como entender o que aconteceu ?!
PS: não utilizo o credito do Nubank , somente débito.