Meu App NuConta não funciona na internet em casa

Não consigo realizar pagamento, fazer transferência ou simplesmente ver o meu saldo na internet em casa. Com internet de dados móvel funciona ou na casa de familiares e amigos. Mas a minha internet que deveria funcionar não funciona. A mensagem é :“Tivemos um problema ao carregar os dados. Toque para tentar novamente.” :triumph:

1 curtida

Vc já tentou reiniciar seu roteador?

Reiniciei e alterei o DNS para 1.1.1.1 e 8.8.8.8 para ver ser resolve e nada

Que chato, limpe o cache e force a parada do app, pra ver se funciona

Nada cara ficou na mesma

Qual é sua operadora de internet em casa?

Operadora Oi e quando eu morava em outra cidade é operadora oi também e funcionava

Pelo navegador do seu celular, consegue acessar o site app.nubank.com.br ?

sim. Acessa normalmente

Está bem estranho isso, passa essa informação para eles, pq se acessa por esse site e não pelo app, no mesmo dispositivo e rede, alguma coisa não está funcionando bem.

Não sei se é o caso, mas eu já tive um problema parecido com outro sistema. Não conseguia acessar de jeito nenhum e em outros lugares funcionava normalmente.

Depois de resetar o roteador, reinstalar, testar com outros celulares, cheguei até a trocar o roteador e nada. Percebi que poderia ser bloqueio de IP.

Isso acontece quando um sistema detecta um ataque ou uma tentativa de invasão e bloqueia aquele IP ou aquela faixa de IP. Depois que seu IP cai na blacklist do servidor, é difícil remover ele de lá.

Então liguei na empresa de internet e pedi para mudar o meu IP. Depois que fizeram isso, voltou a funcionar normalmente.

No meu caso não foi a Nuconta, nem saberia dizer se eles fazem algum tipo de bloqueio assim, mas foi só para relatar que existem bloqueios na internet que podem impedir você de acessar determinado site ou serviço.

1 curtida

Passar informação para eles (seria a operadora ou Nubank?). Porque a Nubank disse que não pode ajudar porque o problema não é o aplicativo e sim a internet.

Passa a informação que você consegue acessar esse site pelo celular, e não o app.

Consigo acessar agora por uma rede VPN

Já tive problema parecido com outro banco, só acessavam em casa ,mas se eu saísse não entrava nem usando os dados móveis. Nunca entendi isso.

Já resolveu o seu problema?

Pra quem acessar aqui e tiver o mesmo problema, entendam, se em qualquer outro lugar o seu app nubank abre normalmente, menos na internet da sua casa, com certeza o problema não é o app, e sim a sua internet. Também estou passando por esse mesmo dilema, o aplicativo funciona normalmente com 4G e em outras redes wi-fi, menos a minha. Acredito que seja uma má configuração do modem ou até mesmo um tipo de bloqueio habilitado. Resete seu modem ou ligue para sua operadora informando sobre o problema.

1 curtida

Reinicie o roteador depois voltou a funcionar o app do nubank

1 curtida

Então o problema é na sua rede de internet

1 curtida