MEU CARTÃO FOi CLONADO!

Fizeram uma compra com o meu cartão nas casas Bahia; isso a um mês atrá. Acusei que essa compra não era minha e me falaram que em 24h iriam me dar uma resposta sobre o ocorrido, agora apenas aparece na aba da fatura: “Bandeira em análise” e mesmo assim ando pagando essa porcaria.

1 curtida

Quando você questiona uma compra, inicia-se uma disputa com a Bandeira, que tem até 100 dias para ser solucionado. Às vezes o Nubank dá um crédito de confiança ao cliente, mas essa não é a regra. O correto é efetuar o pagamento e quando comprovada a fraude os valores serão estornado na sua conta.

Você encontra mais informações aqui:

11 curtidas

Você deveria ter primeiramente registrado um boletim de ocorrência. A função de bloqueio de cartão também serve pra se prevenir dessas possíveis causas… Procurou entrar em contato com a Nubank, pelo menos?

2 curtidas

Liga no 0800 608 6236 eles vão te atender bem e darão detalhes melhores a respeito do seu caso.

2 curtidas

Sim, bloquear melhor coisa, eu deixo o meu sempre bloqueado

Eu não costumo registrar B.O. em caso de compras indevidas no cartão. Só reporto pro banco e o trâmite segue. Sempre deu certo pra mim.

Tem gente que gosta de manter o cartão bloqueado e desbloqueia só na hora de comprar. Aumenta a segurança, mas é pouco prático. Eu opto por deixar desbloqueado mesmo.

:point_down:

8 curtidas

Eu também, tanto que eu até esqueço na hora de comprar e passo até uma vergoinha, já deixei o cartão bloqueado e tentei diversas vezes passar na maquininha, depois que eu fui lembrar que tinha deixado bloqueado no app… A mulher me olhou com uma cara :joy::joy::joy::joy:

2 curtidas

Ah, entendi.

Pior, kkk, no banco inter acontece isso.

Sim, me falaram de um tal crédito de confiança, mas mesmo assim a fatura vai continuar vindo…

1 curtida

No banco inter acontece mesmo sem ativar o bloqueio no app? Mas no Nubank eu esqueço de desativar a opção mesmo… Kkkkk, vou lembrar depois de tentar várias vezes no local onde tento pagar

@anon26974882 acontece pq eu sempre deixo bloqueado e já acabei esquecendo que tava bloqueado, kkk, apenas no inter eu deixo bloqueado, uso bem pouco esse cartão, já vi muita fraude, vazamento de dados, bastante reclamação no YouTube a respeito da segurança, por isso eu mantenho ele bloqueado, haha

Com o crédito de confiança, vc paga a parcela do cartão, até a situação ser resolvida.

Ah sim, entendo. Eu também não confio tanto no banco inter, mas é sempre bom ter uma segunda opção. :blush:

2 curtidas

Olá @Albert_Wesker seja bem-vindo a Nucommunity , entre em contato com o Nubank

Sim, mas o crédito de confiança serve justamente para você não pagar essa compra até a disputa ser concluída :wink:

3 curtidas

Você foi bem claro. O cartão foi clonado!
@Vittoria_Cunha preste atenção na declaração do rapaz. Nada mais injusto do que o cliente assumir uma compra que não foi ele quem fez.
Já vi banco e caixa resolverem caso de clone em poucas horas e devolver todo dinheiro.
Banco quando é banco mesmo possui toda estrutura para verificar rapidamente sobre fraude. Nubank não é banco. Eu perdi minha confiança na instituição.
Segundo a Vittória vc deve efetuar o pagamento da compra que não foi feita por você, assumindo o ônus de uma fraude feita com seu cartão e dados. Parece até piada ler isso.

Albert ,parece ser casode acionar o jurídico caso nubank não se posicione rapidamente.

“Tá bom que vou utilizar um cartão na opção bloqueado e toda vez que precisar usar tenho que entrar no app para desbloquear”(sugestão de alguns)…que serviço e segurança são esses ?
Querem jogar todo ônus do ocorrido em cima do consumidor!!!
A instituição tem toda uma estrutura de segurança, que pelo visto foi quebrada.
Não deve aceitar jamais assumir a culpa.
E a empresa tem dever de proteger seus dados.
Aqui se fala muito nos deveres dos clientes, menos nos deveres e obrigações da instituição nubank.
É uma postura muito comum entre os participantes (alguns)da comunidade. Caso ocorra erro ou possível erro da instituição, culpar o consumidor.
É bem possível que alguém te culpe por não ter utilizado a opção bloqueio como se fosse algo obrigatório.

3 curtidas

Olá @Albert_Wesker, reúna todos os comprovantes e entre em contato com a ouvidoria do Nubank através do email: ouvidoria@nubank.com.br. :crossed_fingers:

2 curtidas

Pois é caro @_bold, mas infelizmente eu não tenho o poder de mudar as normas da instituição ou os procedimentos por ela adotados. Pode parecer injusto para os olhos de um leigo, mas essa é até mesmo a orientação legal que um advogado sério o daria. Pague a dívida para evitar juros e multa, contestando-a depois. Existe até mesmo procedimento legal para isso, que é o depósito judicial.

O que posso fazer é compartilhar as informações que dispomos e aclarar como funciona o procedimento, para que eles tenham substrato técnico ao tomar as providências que julgarem cabíveis. Pode não parecer muita coisa você, mas é que está ao meu alcance, compartilhar informação e conhecimento. Agora imagine só se todos os usuários da Comunidade a usassem a com esse intuito, ao invés de ficar reclamando e fazendo confusão desnecessariamente?

Acho que agregaríamos muito mais àqueles que estão precisando de ajuda :wink:

8 curtidas

Eu passo umas vergonhas tb kkkkkk