Meu Cartão foi Fraudado, já reportei. Preciso me preocupar?

Olá Galerinha. Tudo certo? Como vocês estão?

Então galera, meu cartão foi fraudado semana passada. Estava eu, tranquilo, às 00:28, estudando, e derepente começo a receber meio mundo de notificação, uma atrás da outra, de compras sendo feitas no meu cartão.

Conseguiram fazer 3 compras. Todas em sites diferentes(Teve até ifood). Tentaram passar outras compras em valores absurdos, mas o sistema do Nubank identificou fraude e bloqueou o cartão, tenho as notificações das compras que foram bloqueadas no meu email.

Reportei as compras, as compras foram processadas pelos estabelecimentos, e recebi o crédito temporário do Roxinho para eu não precisar pagar. O Nubank entrou em processo de Disputa.

Eu preciso me preocupar? Há alguma chance de eu ter que arcar com essas compras no final? Pois creio que meus próprios emails sejam prova de que foi fraude, tem até compra que foram feitas no mesmo minuto, foi tudo muito rápido, provavelmente feito por algum hack/sistema.

Estou calmo, confio no Nubank, mas estou preocupado de ter que pagar por isso.

5 curtidas

Se você reportou tudo certinho e no tempo hábil, não há por que se preocupar.

Só se o Nubank comprovar que não houve fraude. Como você tem até provas da fralde, então relaxa o côco e vai tomar uma gelosa. :beers:

6 curtidas

Pessoal dia 07.02.21 meu cartão (plástico, estava em casa em posse do mesmo) foi fraudado na Google play através do cartão de crédito Nubank, contestei, e Nubank mandou procurar o Google Pay e nada foi resolvido, simplesmente hoje dia 28.02.21 Google disse-me que não poderia me estornar o valor, pois Não foi constatado nada de errado, mas deu a entender (o atendente) que tinha informações quem fez a compra através da conta telefone/e-mail etc. Cancelei o cartão de crédito Nubank e fiquei no prejuízo e Lesado!

2 curtidas

Não precisa se preocupar, já que é muito improvável que o estabelecimento consiga provar que você realmente fez essas compras.

Basta aguardar o término do processo. :wink:

4 curtidas