Olá, NuCommunity!
Algum tempo atrás, tivemos uma postagem que levantou um assunto que não chegamos a abordar oficialmente por aqui (Celular Roubado).
O que fazer quando ocorre uma situação de risco, como caso você tenha o seu celular roubado?
Essa não é uma experiência legal e ninguém merece passar por isso, mas pelo menos quanto aos seus dados bancários, pode ficar tranquilo! Se você seguir os seguintes passos, ninguém vai conseguir acessar sua NuConta ou fazer qualquer operação com seu aparelho:
-
Acesse o site do Nubank;
-
Faça login com CPF e senha do app;
-
Aperte em “Estou sem celular” abaixo do QR Code;
-
Selecione “Desconectar tudo”.
Prontinho! Você acabou de desvincular a sua conta do celular que foi roubado e com isso, por meio desse aparelho não é mais possível acessar qualquer informação sua.
E se roubarem também o cartão? Ao lado do botão “Desconectar tudo”, há o botão “Bloquear cartão”. Isso mesmo, com um clique seu roxinho fica bloqueado e nenhuma transação vai passar.
Poxa, você não tem acesso rápido a um computador nessa hora?
Calma, também tá tudo certo. É só chamar a gente pelo 0800 591 2117 que te ajudamos com isso. Nós, nubankers, estamos 24 horas por dia, 7 dias por semana prontos pra te ajudar!