Meu cliente pagou um boleto que eu cancelei

Seguinte. ontem eu emiti uma cobrança e não me atentei que era boleto (venc hoje 15/02). dai eu cancelei o boleto e depois gerei uma cobrança via pix.
Dai meu cliente pagou o boleto que eu havia gerado e cancelado ontem (14/02) na data de hoje via DDA pelo banco dele.
Agora eu nao consigo reativar a cobrança e não sei se o dinheiro vai cair preciso de ajuda

Para cancelar um pagamento de boleto , conta ou tributo, você deve entrar em contato com a instituição ou beneficiário da cobrança, cujo nome pode ser consultado no comprovante de transação.

Resumindo, qualquer pagamento de boleto realizado por uma pessoa através do sistema bancário pode ser cancelado, mas é necessário ficar atento às condições que são exigidas para tal ação.

Vale ressaltar, em todas as opções o ideal é que a pessoa entre em contato com a instituição financeira que emitiu o boleto e também com o banco em que foi efetuado o pagamento.

Caso o pagamento ainda esteja em análise, as chances de cancelamento são mais altas.

Mais informações: O que é preciso para cancelar o pagamento de um boleto? - Jornal Contábil - Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal

2 curtidas

Oi @Gustavo_Bomfim1, você criou esse boleto via conta PJ? Vale falar com o Nubank no chat (dentro do app) e eles te informam com precisão o que fazer. :wink:

13 curtidas