Meu dinheiro foi roubado!

Guardo um dinheiro na minha conta Nubank poupança, hoje 12/07 pela manhã recebi uma notificação de uma transferência via ted de R$ 4.500,00 para uma outra conta em um banco votorantim, tbm em meu nome e com meus dados (sendo que nunca nem soube que existia esse tal banco), queria uma resposta e é claro meu dinheiro de volta!

2 curtidas

Olá @Gustavo_Resende, sinto muito! Entre em contato com o Nubank através do 0800 608 6236 agora mesmo. Eles poderão te ajudar e investigar o ocorrido. :handshake:

11 curtidas

Que é isso! :flushed:
A cada dia leio relatos desses golpes. Para sua segurança, tente “esconder o seu dinheiro” na opção “guardar”. Pois o saldo não ficará disponível para transações.

E sobre essa conta desconhecida, acesse o registrato do Bacen e consulte em quais contas possui vinculadas ao seu CPF: Sign In

A partir daí, poderá verificar em detalhes as contas que estão abertas.

Obs: Essa conta Votorantin, salvo engano, é uma vinculada aquele app de cashback de abastecimento.

12 curtidas

Já entrei em contato. tanto com a Nubank quanto Votorantim. A equipe da votorantim achou nenhum dado meu, e nem que meu cpf consta no sistema deles, enquanto no comprovante da Nubank no destinatário tem meu nome, meu cpf, Instituição BCO VOTORANTIM S.A., agência: 1111, conta: 622660015-7 e tipo de conta: conta corrente.

@Gustavo_Resende , onde está a segurança do aplicativo? Como alguém teve acesso a sua senha de 4 dígitos pra fazer a transferência? Isso acontecia muito no banco inter. Os bancos digitais realmente não são seguros pra guardar o nosso suado dinheirinho.

1 curtida

Sobre a dúvida em guardar dinheiro na Nuconta, segue esclarecimentos: Seu dinheiro está seguro na conta do Nubank? - Fala, Nubank

5 curtidas

@anon13645997 , tudo bem, mas como os ladrões entraram com outro celular na conta do rapaz e fizeram a transferência? E onde fica o reconhecimento facial? Como descobriram a senha do rapaz?

1 curtida

Eu não sei, devo ter esse cartão a uns 3 anos nunca tive problema a esse ponto. nem eu sei a minha senha ao certo, usava só pra guardar dinheiro mesmo e usar o cartão de credito com contas mensais nada mais de que R$100,00.

1 curtida

Cara eu não sei nem como criaram uma conta no banco Votorantim, tinha meu cpf meus dados, numero da conta, e tudo. E quando entrei em contato com a votorantim informei tudo e não localizaram nada, nenhuma conta em meu cpf.
Ai tou sem entender isso de como criaram uma conta sem meus documentos, sem uma foto minha. E de como conseguiram acessar meu app da Nubank pq nem eu sei ao certo minha senha, e só desbloqueio o app com a digital.

@Gustavo_Resende , que coisa camarada. Não estamos seguros com o nosso dinheiro em bancos digitais. Por ser um modelo novo de conta, os golpistas estão se aproveitando das vulnerabilidades. É por isso que não deixo o meu dinheiro em contas digitais, só em bancos tradicionais. As minhas economias eu deixo no BB, é um banco que preza pela segurança do cliente. Tenho conta no BB a mais de 30 anos e nunca tive nenhum problema.

1 curtida

Sobre a senha do facial, o app do Nubank infelizmente tem um bug, quando não reconhece a face ID ele pede a senha de desbloqueio do celular e não a senha da conta.

Acredito que independente da situação, válido registrar a reclamação no atendimento o mais breve possível para verificarem.

1 curtida

A conta do neon tbm é Votorantim

Recomendo tbm q faça um BO já q abriram uma conta com seus dados

12 curtidas

Conta do Neon também usa numeração do Banco Votorantim pra TEDs.

4 curtidas

Exato! O app Abastece Aí utiliza o banco Votorantim para conceder os cashbacks.

Inclusive eu tomei um susto quando entrei no Registrato e vi que tinha uma conta nesse banco! Só pesquisando um pouco que fui descobrir! :sweat_smile:

8 curtidas

Engenharia social. Tem várias possibilidades:

  • O golpista abriu uma conta no Banco Neon (Votorantin) com os dados do @Gustavo_Resende. De alguma forma eles tiveram acesso aos documentos dele. Você já perdeu algum documento? Já teve o celular roubado? Tinha foto deles no e-mail?
  • Se o golpista obtém acesso ao seu e-mail, já consegue solicitar recuperação senha em bancos e outros apps.
  • É fácil se passar por outra pessoa. Só confirmar alguns dados – que já são públicos, tenta jogar seu CPF no Google por exemplo. Às vezes nos seus e-mails enviados tem dados sensíveis e fotos de documentos.
4 curtidas

@lucaskdy , é por isso que muita gente não gosta do sistema do BB de autorizar o celular no caixa eletrônico, mas o BB preza pela segurança dos seus clientes, dificilmente isso acontece no BB. É por isso que tenho conta a mais de 30 anos e não me arrependo. Mas gosto muito também do nubank.

2 curtidas

E mesmo assim fizeram isso usando meus documentos em outro estado bem longe de onde eu moro e o BB tá se fazendo de sonso pra resolver :triumph:

9 curtidas

E o estranho é que conforme solicitado na ligação no dia 12/07/2021 ás 13:05 na qual eu liguei com protocolo n° 0016442657 com pedido do atendente para mim entrar em contato com a Votorantim para confirmar e validar não conseguiram localizar nenhum dado meu no sistema. E pela noite 12/07/2021 as 20:10 e 21:49 recebo 2 e-mail de protocolo de ligação n° 00016473278 e n°00016476481 na qual EU não fiz. Gostaria de uma resposta e a solução do meu problema. Muito desconfortável essa situação pois tenho conta a uns 3 anos e nunca tive tal problema assim.

Eu tambem

@lorenatelles , se conseguiram seus documentos eu não sei te explicar, mas estou falando em relação a segurança do aplicativo do BB, vc não consegue fazer movimentações até autorizar o celular no caixa eletrônico, onde é solicitado a sua biometria que só vc tem, outra pessoa não pode fazer isso. Já o nubank burlaram até o reconhecimento facial.

1 curtida