Meu dinheiro não está tendo rendimento todo mês

Como o título diz, eu sempre tenho algum saldo na minha conta, um bom saldo inclusive. Eu costumava ter ótimos rendimentos antes da mudança que fizeram, depois dela eu tive rendimentos nos meses de Outubro, Novembro e Janeiro. Não tive nada em Dezembro, Fevereiro e Março. O que está acontecendo??

Eu não deixo meu dinheiro no porquinho, mas o rendimento diz “conta + dinheiro guardado”, e eu nunca deixei dinheiro lá e tive rendimentos nesses meses. Mais alguém com esse problema? Tem como resolver isso?

Olá @mmartinez, obrigado por vim ate aqui expor teu problema!

Tem sim! Te aconselho a colocar teu dinheiro nas caixinhas do Nubank. Quando for colocar na Caixinha, coloque em RDB Resgate Imediato! Se voce deixar teu dinheiro na conta ou no porquinho e movimentar a conta, não tera rendimentos. Veja no seu app se tem a opçao das caixinhas.

11 curtidas

Mas qual o motivo de ter rendimentos em alguns meses e outros não se não tem rendimento sem ser na caixinha? :frowning: Não está claro isso. Eu nunca coloco meu dinheiro na caixinha e mesmo assim rende de vez em quando. Antigamente rendia sempre.

1 curtida

Pode ser que em alguns dos meses que voce citou que teve rendimentos, foi por que você não movimentou a conta por mais de 30 dias.

O dinheiro que eu movimento antes de completar 30 dias do depósito tem rendimento?

Não, esses valores não recebem rendimento. O rendimento de 100% do CDI só se aplica para os valores que permanecem em conta por 30 dias após o seu depósito.
No 31º dia após o depósito, você terá à disposição o rendimento retroativo total que esse valor teve nesses 30 primeiros dias. É como se o seu dinheiro estivesse rendendo desde o primeiro dia em que foi depositado.
Após esse período inicial de 30 dias de seu depósito, o valor passa a render todos os dias úteis, ficando à disposição no saldo da conta.

Fonte: App Nubank.

Te dei apenas uma sugestão, eu sempre coloco meu dinheiro nas caixinhas e sempre rende em dias úteis.

Entre em contato com o Nubank e tire suas duvidas.

6 curtidas

Obrigada! :slight_smile: Essa é minha única conta, eu uso para pagar minhas contas todo mês então movimentação teve. :frowning: Acho que vou ter que entrar em contato com eles mesmo para ver se tem algum problema. Só queria saber se tem mais gente com esse problema.

Obrigada pela sugestão! :slight_smile: É bom saber que tem pelo menos um jeito de ter o rendimento de forma segura. Se não tiver outro jeito, eu vejo de usar a caixinha.

1 curtida

Disponha!

Desde quando Nubank mudou a forma de rendimentos da Conta, eu não tive mais nenhum rendimento, por isso passei a usar as Caixinhas.

6 curtidas

Nem após o 31° dia vai passar a render? Pelo o que eu lembro a empresa cortou o rendimento na conta e no porquinho nos primeiros 30 dias, depois o saldo que está na conta passa a render normalmente em dias úteis.

Eles mudaram novamente?

Boa noite, amigo vai na conta, clique em rendimentos e veja a lista de depósito do saldo que está na conta, veja se todos já completaram os primeiros 30 dias.

Um detalhe importante também, se você tem dinheiro guardado na Caixinha e resgatar algum saldo seja parcial ou total para a conta novamente, é considerado um novo depósito. Isso significa que você terá que aguardar novamente os primeiros 30 dias passarem para que volte a render aos dias úteis.

Se você já tem saldo rendendo na conta, pense bem antes de mandar esse valor para a Caixinha. Mesmo que você utiliza o resgate imediato, quando o saldo passar da caixinha para a conta novamente será considerado um novo depósito, e você terá que esperar novamente os 30 dias para que esse valor volte a render aos dias úteis.

É a mesma coisa quando você passa o dinheiro da conta para caixinha, é considerado um novo depósito. Mas no caso da caixinha, o dinheiro passa a render a partir do primeiro dia, lógico que tem a taxa do IOF, que vai reduzir completamente depois que passar os primeiros 30 dias.

1 curtida

Eu postei na resposta acima esta informação abaixo:

3 curtidas

Nossa mudaram novamente. :slightly_frowning_face: