Meu E-mail de cadastro foi alterado

Recentemente comecei a receber notificações no meu e-mail de tentativas de alteração de senha, algumas horas depois conseguiram alterar o e-mail cadastrado por um outro que não é meu. Logo em seguida perdi o acesso ao App.
Já informei o Nubank e me disseram que meu caso está sendo analisado e entrarão em contato comigo. Eles bloquearam tudo, não é possível fazer transações financeiras na minha conta, mas no caso o e-mail e telefone foram alterados pelo invasor, caso o Nubank entre em contato comigo, será que não entrarão no e-mail errado ou ligarão para a pessoa que invadiu minha conta? Alguém já passou por isso? Eu tentei mudar o e-mail enviando minha foto segurando o RG, mas logo quando é aprovado e consigo alterar o e-mail a pessoa que acessou indevidamente minha conta consegue alterar para o e-mail dela em seguida, aí fica nesse loop cansativo. Meu medo é o Nubank entrar em contato com o criminoso e não comigo.

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@Evandro_Matt

Poxa que situação chata e complicada, mas você fez o correto de entrar em contato com o Nubank e bloquear todas as suas informações.

Se você ainda continua com esse medo do Nubank entrar em contato com o invasor e não contigo, sugiro que entre em contato com o Nubank novamente e deixe os seus dados de contato para retorno.

Também nesse caso sugiro que entre em contato com o canal de Ouvidoria do Nubank, por lá eles têm tratativas e ferramentas mais eficazes para combater esse transtorno.

Abaixo segue os dados de contato do Nubank:

E-mail

Tem alguma dúvida? Podemos te ajudar pelo nosso canal de email.

meajuda@nubank.com.br

Telefone

Você pode ligar para o 0800 do Nubank a qualquer hora através do número abaixo.

0800 608 6236

Chat

Precisa de uma ajuda agora? Entre em contato com nosso atendimento através do chat.

Basta abrir o chat no app.

E a Ouvidoria que mencionei!

Ouvidoria

Já conversou conosco e mesmo assim não
conseguiu resolver o que precisava? Nossa
Ouvidoria pode avaliar seu caso.

  • 0800 887 0463
  • ouvidoria@nubank.com.br

Atendemos em dias úteis das 9h às 18h
(horário de São Paulo/SP).

Te desejo boa sorte na resolução do seu problema, e tome cuidado com informações pessoais e sigilosas, como e-mail, senhas e etc. Mantenha todos esses dados em um local seguro e sigiloso, bem como evite senhas fáceis, como número de telefone, data de nascimento, senhas sequências e etc.

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Quando o nubank , entrar em contato com vc irão te pedir informações que só vc tenha acesso

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Eu entendo. Mas a questão é que o meu e-mail de cadastro foi alterado, além de outros dados como telefone e até meu endereço. No caso eu não estou mais tendo acesso ao App. O e-mail cadastrado e o telefone são da pessoa que invadiu minha conta. Será que o Nubank não irá entrar em contato com essa pessoa e não comigo? Pois eu já liguei para o Nubank e a atendente não quis prosseguir com o atendimento pois os dados de e-mail e telefone não batiam com o meu, que foi o que cadastrei na minha conta desde sempre. Não sei o que fazer! Nem cancelar o cartão eu consigo. A pessoa que invadiu minha conta está recebendo todos os e-mails ao invés de mim.

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Sugiro que tente na Ouvidoria e relate a sua situação!

Ou mande um e-mail para eles.

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Creio que pelos indícios o Nubank sabe que sua conta foi roubada e que provavelmente os dados de contato da conta estão comprometidos.

Eles irão, de alguma forma, tentar confirmar sua identidade como o @Edvan_Cds falou.

Como as transações financeiras já estão bloqueadas, o ladrão não conseguirá fazer mais nenhum estrago.

Troque suas senhas de outros serviços o quanto antes e aguarde os próximos passos que serão passados para você.

Boa sorte na resolução do problema :wink:

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O Nubank já entrou em contato comigo por e-mail, me disseram para alterar a senha do e-mail, e desconectar minha conta de todos os dispositivos. Fiz isso! Espero que a pessoa que invadiu minha conta não volte a conseguir.

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@Evandro_Matt

Que notícia ótima Evandro, espero que você troque todas as suas senhas e evite usar números de telefone, senha sequenciais, data de nascimento e etc.

Não compartilhe seus dados pessoais com ninguém.

Bem vindo de volta ao Nubank!

Epero que tudo dê certo daqui pra frente com a sua conta!

Olá @Evandro_Matt seja bem-vindo a Nucommunity , nesse caso tera que aguardar

Ok! Eu já cancelei o cartão! Fui informado que amanhã irão entrar em contato comigo para me informarem sobre a resolução desse caso.

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