Meu escore no serasa baixou

Meu escore no serasa baixou pois não consta o meu pagamento da fatura do nubank já que todas as informações de pagamento são enviadas pra la mas eu nunca atrasei a fatura e isso passou acontecer desde o mês passado o que isso?

1 curtida

O score pode haver flutuação e referente ao seu pagamento deve ter um prazo pra ser enviado e subir no sistema

2 curtidas

As vezes o Nubank demora um pouquinho para enviar as informações, mês passado o meu score tinha baixado também…

1 curtida

Alguém sabe onde reportar esse problema?

@JPSouza Você, assim como os demais que pagarem corretamente e dentro do prazo suas faturas, não devem nem deveriam ser prejudicado por alguma questão interna do Nubank.
Score baixo por conta desse erro prejudica diretamente análise diante de bancos que realmente utilizam o score como fonte de avaliação.
Espero que resolva seu problema.

2 curtidas

Complicado hem! Já foi um sufoco pra mim sair do vermelho, NU não abaixe o meu score.

Solicitar cartões de crédito ou pegar empréstimos contribuem pro score baixar tb

2 curtidas

Sim com certeza

Como você pagou a fatura normalmente, então certamente não foi isso que baixou seu score, ele baixa quando a instituição informa ao Serasa, inadimplência, aquisição empréstimos, parcelamentos de faturas, financiamentos, pagar o mínimo da fatura, etc…
Seria interessante você verificar no Site do Serasa Consumidor, o real motivo dessa queda no seu Score. Foi lá que pude verificar o motivo que fez meu score cair quase 400 pontos em menos de 40 dias.

Isso aconteceu comigo no mês passado (ainda constava que tinha pago em atraso sendo que paguei adiantado). Esse mês o erro foi corrigido e o score subiu novamente.

Sim. E muito kk

Em relação a score, se preocupe apenas se estiver com intenção de verificar crédito em outro local. Bancos e outras instituições são mais claras nessa questão. Inclusive bancos tradicionais considerados “arcaicos” vão te dizer exatamente o motivo de te negarem aumento ou um cartão de crédito.
Postura que nubank NÃO FAZ, contrariando a lei ( CDC)

Nubank aparentemente não observa muito menos leva em consideração o score.

Existem inúmeros relatos de pessoas que possuem bom score e sequer conseguem o mísero limite de 50 reais. Eu por exemplo estou com score com 917 e sequer consigo reaver um novo cartão.

Minhas informações perante o serasa são:

0% dos motivos que diminuem ( meu score) ou seja não tenho NENHUM MOTIVO que me desabone.

100% dos motivos que aumentam ( Um dos motivos que possuo)

Esses fatores estão fazendo seu Serasa Score aumentar.
Você utiliza um cartão de crédito que foi contratado há 14 anos e 7 meses
Ou seja meu amigo. Diante dessas informações dentre outras. Tudo leva a crer que a forma de análise é no MÍNIMO estranha e QUESTIONÁVEL!!!

TOTALMENTE QUESTIONÁVEL!!!
No meu caso em específico, entrei em contato com ouvidoria e cheguei a questionar sobre RESTRIÇÃO INTERNA.
Claramente e logicamente negada pela institução.
Mas em momento algum foi esclarecido minhas dúvidas como previsto em lei.

1 curtida

Pagamentos em dia contribuem para aumento do score