Meu estorno

Pessoal, bom dia!
Eu fiz o cancelamento de um produto que comprei Segunda-feira. A conta de onde viria o dinheiro é do mercado pago pra minha conta do Nubank. Só que até hoje o dinheiro não caiu na minha conta. O que eu faço?
Tô preocupada.

Olá

Acho que aqui neste tópico vc pode encontrar algumas respostas

8 curtidas

Mais eu não comprei com o cartão de crédito. Então o reembolso deveria cair na minha conta. Entende?
Só que até agora nada…
Fora quer quando recebemos transferências, chega notificação do Nubank.

1 curtida

O estorno já foi finalizado? Tem o comprovante de que o dinheiro foi enviado pra sua conta?
Se sim, entre em contato com o atendimento

7 curtidas

A sim entendi, então eles vão fazer um deposito em sua conta, peça o comprovante de transferência ao MP, com este comprovante caso o dinheiro não tenha entrado em sua conta ainda envio ao atendimento do Nubank para verificar a situação.

5 curtidas

O que é MP ? Kkk
Eles me mandaram uma msg no WhatsApp no dia que pedi reembolso dizendo que realizaram o reembolso e chegou notificação no meu e-mail também sobre o reembolso.
Eu abri o e-mail e estava lá às peças que comprei com o nome reembolso e logo em baixo o valor que cairia na conta.

2 curtidas

Eles me mandaram msg no WhatsApp dizendo que tinham feito o estorno e chegou a notificação por e-mail do reembolso feito.
Eu entrei no e-mail e todas as peças que comprei estavam lá com o nome “reembolso” na frente. E logo em baixo o valor que seria devolvido.

Pede o comprovante de que depositaram na sua conta então, pois só assim q o nubank vai conseguir rastrear oq aconteceu…

4 curtidas

Seria mercado pago.

Uma pergunta, vc pagou isto via MP, boleto ou fez uma transferência direto com o vendedor? e este contado é do vendedor ou do MP sobre a devolução do dinheiro?

4 curtidas

Eu já pedi a eles.
Caso eles não queiram me enviar, oque faço?

1 curtida

Paguei por boleto.

1 curtida

Entre em contato neste mesmo atendimento que lhe informou o reembolso e solicite a data da transferência e o recibo de transferência só assim para saber quando o dinheiro vai cair, e se caso eles já tenham feito para poder verificar com o Nubank por que não entrou ainda.

3 curtidas

Edição: Vi que você [Heloisa] pagou por boleto, então, por favor, desconsidere a parte da transferência bancária.

Bom dia, Heloisa!

O pagamento do item foi feito por boleto ou transferência bancária, correto? Visto que você disse que não foi feito por cartão. Se o pagamento foi feito por boleto, é comum que ele só seja reconhecido pelo MercadoPago de um a dois dias úteis após o pagamento. Pelo que entendi, você recebeu uma mensagem automática de estorno no dia que solicitou o pagamento, contudo o estorno só é de fato efetivado alguns dias após a confirmação do pagamento (principalmente se ele foi feito via boleto). Assim que o MP fizer a transferência, ele te enviará um código de confirmação e você receberá o dinheiro no próximo dia útil ao dia da transferência.

Se você não fez essa transação diretamente pelo MercadoLivre e transferiu o dinheiro diretamente para um determinado vendedor, é imprescindível que você solicite o comprovante de depósito na sua conta para que você entre em contato com o Nubank através do link a seguir:

4 curtidas

Já pedi o comprovante da conta certificando o reembolso, estou aguardando.

1 curtida

Só aguardar então, estes processos as vezes demoram uns dias, depois só nos conte se deu tudo certo e o prazo que levou, para quando alguém tiver a mesma duvida podermos passar com mais clareza o fato.

4 curtidas

Bom dia, iBryan!

Eu peguei via Boleto sim pelo Nubank.
A mensagem que recebi deles falando sobre o reembolso que tinha feito, não foi uma mensagem automática e eu também recebi um e-mail deles dizendo sobre o reembolso. Lá estava todas as peças compradas escrito “reembolso” (em laranja) na frente e logo abaixo estava o valor do dinheiro que cairia na minha conta.

Na mensagem no WhatsApp, eles disseram que o dinheiro pelo mercado pago cairia automaticamente. Só que tudo isso aconteceu Segunda-feira e hoje já é Quarta-feira, fazem 3 dias úteis hoje.

1 curtida

Tá ok! Volto aqui. Kkk

2 curtidas

Me corrija se eu estiver errada.

Você fez uma compra utilizando boleto do MP e pagou através da conta Nubank?

Se foi isso, nesse caso, o dinheiro do reembolso não irá pra sua conta Nubank e sim, para conta do mercado pago. Ao ser creditado no MP, você mesma fará a transferência para sua conta Nubank.

P. S: Me corrija se eu estiver errada.

1 curtida

Olá, Caroline!

Eu fiz uma compra e paguei por boleto no Nubank. Eles que utilizam o MP e não eu, ou seja, o reembolso deve cair na minha conta do Nubank, porque foi de lá que o dinheiro saiu quando paguei o boleto.

Entendeu ?

2 curtidas

Por via das dúvidas, eu recomendaria você entrar em contato com o MercadoPago:

https://www.mercadopago.com.br/ajuda/content/1601/contact/602

2 curtidas