Meu ex cartão favorito

Nosso amor acabou, pois você é racista e amor com você não da para ter.

2 curtidas

Boa sorte @AlessandraS2, lembrando que o retorno não é possível! :crossed_fingers:

13 curtidas

Nem quero :heart:

Já vi pessoas praticando racismo, agora uma empresa (um ente inanimado) praticar racismo é novidade! :joy: Mas a escolha é totalmente sua, respeitamos sua decisão!

4 curtidas

Toda militância é válida. Eu sou sim militante da causa negra e embora minha pele não deixe isso óbvio eu sou e me sinto negro.

Importante da militância é saber identificar quem são os reais inimigos e quem são os possíveis aliados.

Gostaria de coração saber qual a instituição você vai se relacionar depois do Nubank.

Porque desconheço entre as instituições financeiras do Brasil alguma que tenha vestígios de preocupação com inclusão de mulheres, LGBT e outras formas de diversidade em seu quadro de funcionários.

Problemas existem em todas. Mas DISPOSTAS à serem aliadas desconheço.

Um abraço pra você.

E que tudo fique bem para todos nós.

:hugs::purple_heart:

14 curtidas

Acho que não foi qualquer pessoa que falo isto.

Acho que você está no seu direito como pessoa livre de fazer a escolha que bem entender.

Se me permite gostaria apenas de fazer uma pergunta, sobre o tema da sua postagem:

Você assistiu toda a entrevista?

10 curtidas

O Nubank errou mas assumiu e até se desculpou. Tem esse tópico aqui onde ele assume mas cita várias ações que ele vai tomar se agora em diante, dá uma chance :wink: :point_down:

Carta dos fundadores :point_down:t2:

https://blog.nubank.com.br/nubank-erramos/

4 curtidas

Amiga, me desculpa te perguntar, o que tem haver um cartão de crédito com racismo? O cartão é de plástico, não tem vida,só se meche quando vc pega nele e sua principal finalidade é fazer compras, pensa direitinho visse, porque se vc cancelar o nubank não tem mais volta tá. Boa sorte pra vc

6 curtidas

Quem disse que o seu @Genario não é sensato? :clap:t2: :clap:t2: :clap:t2:

4 curtidas

Eu penso o seguinte, passou um pouco de racismo a forma como foi colocada em uma entrevista e causou esse alvoroço todo por ser a nubank, que atualmente é um dos maiores bancos que temos, se já não estiver se tornando o maior, mas se você for parar pra pensar, os outros bancos também tem issos, vai em uma agência bancária, dificilmente você vê um negro, tem tratamentos pífios aos clientes. Pode não parecer por eu ser branco de olhos verdes, porque puxei a cor da minha mãe, mas meu pai é negro, minha mulher é negra, minha avó era negra e assim, querendo ou não um ponto colocado na entrevista é realmente verdade, é difícil achar um negro para atuar em alto nível como os funcionários que lá trabalham, não por falta de capacidade, inteligência, e sim por oportunidade mesmo, porque pra entrar por exemplo em uma faculdade pública é dureza, e muitas vezes o negro ou até mesmo o branco, não tem condições de estudar de uma maneira adequada para entrar em uma faculdade de tal prestígio. Temos quer pararmos pra entender melhor as coisas ao invés de tudo tratarmos atualmente como racismo, etc. O racismo está no intuito da pessoa em ofender e não em meras palavras colocadas como atualmente até em palavras a população tem visto racismo, tem pessoas por exemplo que até se falar que uma outra pessoa é negra é racismo essa palavra, ai fica complicado. Precisamos evoluir todos como seres humanos, de maneira geral, negros, brancos, e todos os gêneros que existem em nosso meio. E espero que pense bem na sua escolha de não permanecer com o cartão.

4 curtidas

Racismo? Eu não vi nada sobre racismo na entrevista da Cris (Se você estiver falando dela…). De fato ela pode talvez ter se espressado mal, porém eu consegui entender perfeitamente o que ela quis dizer. Ah, ela também já pediu desculpas, você já deu um Google pra ver? :grin::purple_heart:

4 curtidas

Eu também entendi o que ela quis dizer. É fato eles dificilmente encontram pessoas qualificadas para trabalhar no Nubank. Eles estam procurando isto independente de cor. Se é difícil encontrar um negro preparado não é problema do nubank e sim da sociedade que não oferece ao negro a formação e o respeito que eles merecem. O cartao do nubank não tem nada a ver. Se vc cancelar já era. Ser nu de novo pode esquecer. Se eu cancelar todos os serviços que tem atitudes racistas eu não tinha serviço nenhum

5 curtidas

Não vi nem sombra de racismo no episódio, mas, se você avaliou de forma diferente, parabéns pela decisão. É importante ser coerente e ter princípios.
Boa sorte.

5 curtidas

Cara, nem a sombra do racismo você viu quando ela comentou que contratar negros seria “nivelar por baixo” ? Infelizmente o racismo existe e aí quando alguém tenta se expressar vem outros negros falar que não, não foi racismo, claro que foi velho, sei que não estamos mais nos anos 70 e às vezes preferimos fechar os olhos para certas coisas para não passar vergonha nas redes sociais ou entre amigos, mas velho foi sim racismo mano, tanto que o Nubank se desculpou. Então pára de falar que não foi e honra tua história brother porque é constrangedor ver um cara negro falar que quando escuta uma alta executiva em rede nacional falar que contratar negros seria nivelar por baixo e achar que tudo bem é de doer no coração véi.

3 curtidas

Se você está certo disso, o que está esperando para fazer um boletim de ocorrência?
Até onde sei, racismo é crime inafiançável, não basta desculpar-se.

3 curtidas

Ué o queremos bancos que nos representem e se importem com a inclusão, então tem tudo a ver o cartão com a suas ações

2 curtidas

Se nem vereador de bairro tá representando a vizinhança direito, que dirá executivos de bancos…

Por que é que não cobramos às pessoas/instituições certas? Adianta nada se revoltar por uma fala infeliz de uma presidente de fintech e continuar aceitando que os representantes eleitos pelo povo desviem verbas da educação como se normal fosse.

Ninguém está negando que o racismo existe. Infelizmente ele está aí, mas a fala da CEO do Nubank não tornou o Brasil mais ou menos racista (a fala dela pode ter sido infeliz, mas o suposto racismo está na interpretação de cada um). Só acho que nosso foco deveria ser outro, a começar por uma educação pública de qualidade.

Eleições chegando, vote consciente, não venda seu voto, não vote por emoção, analise as propostas dos candidatos (dos poucos que têm alguma, é claro), se engaje em uma causa pública, fiscalize os gastos de sua prefeitura/estado, se junte a um conselho fiscal de seu município e/ou observatório social, etc. e em breve verá muita coisa mudar para melhor, incluindo o fortalecimento dos denominados grupos subrepresentados. Pensemos melhor sobre quem realmente devemos cobrar.

9 curtidas

Deixa eu te perguntar uma coisa moça, mas fala a verdade visse, porque mentira tem perna curta. Vê bem, se você moça trabalhasse no nubank, tú estaria se manifestando desse jeito? Ou ficaria caladinha como muitos e muitas que trabalham no banco? Odeio lacração, não sei se é o seu caso tá. Boa sorte pra vc

1 curtida