Meu fim de namoro com o NuBank

Adeus, cartão de crédito Nubank!
No final do ano passado, recebi um presente de Papai Noel, dado por esse banco, um limite de crédito de 200 pilas. Bom, pensei… Ele estão dando esse limite inicial pra mim testar, pra ver se eu irei falhar com eles, e se caso eu andar na linha direitinho, eles vão aumentar o meu limite, vão me oferecer mais produtos.
Só que não…:pensive:
Mês a mês eu pagando a fatura em dia, até antes do vencimento. Tinha meses que eu pagava mais de três vezes o cartão, só para eles verem que o limite que eu tinha não estava dando, e quando eu pedia aumento de limite, tome! Porta fechada na cara. Isso por mais de 10 meses!
A cada pedido de aumento, tome! Tome! Tome! “não podemos aumentar o seu limite agora”
Quando, na data de hoje, após mais uma de várias negativas de aumento de limite, eu cansei de ser trouxa. Cansei de ter um relacionamento com um banco que nem nem, nem me valorizam, nem aumentam o meu limite, nem aí para o bom pagador, e menos ainda, nem aí para aquele deficiente visual, que veio de outra cidade, que parou a imponente sede de Pinheiros com a sua história de vida naquele mês de fevereiro/2020.
Megalopolitanos são desse jeito mesmo… a empatia pelo próximo, acaba num virar de um dia, não é verdade? virou o dia, esquecem que aquela pessoa passou por ali… Mas isso nunca me abalou e não me abala!
Me livrei dessa desgraça.
#Nubank
Foi bom enquanto durou nosso namoro, atéQueriaNoivarComVocê,CasarComVocê, mas…

Continuem colocando robôs para liberar aumento de limites, que mais pessoas irão encerrar o namoro como eu encerrei!
Adeus, Nubank.:sleepy:

Thiago Percussa
Ex trouxa.

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Dê uma olhada no seu score do Serasa…
Uma vez eu simulei um empréstimo só pra ver a taxa de juros, meu score caiu 100 pontos, quase que automaticamente meu limite foi lá embaixo… Deu uns dias, meu score voltou ao normal e quase que automaticamente recebi um e-mail avisando que aumentou meu limite

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Quando você deixar de ver sua vida financeira como um romance e demonstrar que não precisa de crédito algum, você terá todo o crédito que jamais precisaria em qualquer instituição.

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Já o meu namoro com o Nubank é o mais duradouro da minha vida. :joy::joy:

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Parece os emails que eu mandava pros crushs. :broken_heart:

Se eu amei essa reflexão? :clap:t5:

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Isso mesmo, é uma demora do carvalho. Tenho um limite dr 1000 e nada de aumento. Pedi o cartao carrefuor e logo de cara me deram 1850. To fora

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Bom, eu não cancelaria um cartão de crédito gratuito igual o Nubank, sem anuidade e sem burocracia, só por luxo ou orgulho. Se não atendesse a minha demanda de crédito, deixaria no fundo da gaveta e usaria ocasionalmente, já que se for efetivado o cancelamento, é bem difícil aprovarem o crédito novamente no caso de arrependimento.

Se te servir de consolo ou não, o Nubank vai aumentar o limite de mais de 35 milhões de clientes ao longo de 1 ano, quem sabe você não seria contemplado com um bom limite :man_shrugging:t2: .

Mas a verdade é, se um banco ou empresa não te entrega um bom serviço, procure outro, é simples.

Até mais. Boa noite.

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Vale lembra que o NuBank não é um banco, mas sim uma Fintech.

Para a liberação de crédito existe vários critério de análise, não depende só do NuBank, mas o que é analisado? Cada análise é pessoal, nelas pode ser observado os seu score, a sua vida financeira dentre outro critério de avaliação.

Toda vez que você solicitar aumento de limite, seus score é consultado, e quando em um curto espaço de tempo é solicitado vários aumento o seus score pode cair, prejudicando na liberação de um novo crédito.

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Em outras instituições ou outras pessoas até pode acontecer isso, pois a última vez que o Nubank consultou meu score foi ano passado quando liberou a função crédito e desde lá fiz alguns pedidos de aumento e nunca houve consulta.

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Por isso não quero nada sério com instituição nenhuma, na questão do crédito, não tenho problema com o roxinho, agora quando o assunto é vantagens, ele fica no chinelo, diria que ele é meu Sugar daddy, me banca, e só.
@tspercussa , relação tem que ser boa para os dois lados, seja profissional, amorosa, financeira… Do contrário, é bye bye um tchau!
As vezes aguentamos um pouco, na esperança de melhorar, no meu caso, só olho e vejo um banco.

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Ainda bem que não casou, seria mais complicado :joy:

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Você não levou esse namoro a sério.:broken_heart:

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Estou a quase 1 ano e meio sem aumento, a 3 meses atras usava tentava de tudo, sem sucesso, faço de suas minhas palavras, deixei de usar a 3 meses, ta aqui parado nao vou cancelar mas tbm nao uso, se cancelarem por inatividade que seja sintam se a vontade, é o pior banco instituição seja o qual for q tive o desprazer de fazer parte, podem aumentar de hoje pra amanha em 10 mil que eu nao volto a usar, cansei tbm, nao sou palhaço otario pra me sujeitar a isso, com varios bancos digitais hoje no mercado!

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O meu limite aumentou esses dias depois de quase dois anos! Tô super satisfeito, pois esse limite foi conquistado com a boa relação de mão dupla (cliente e instituição)!

A nível de informação, devo lhe instruir que esse prazo pode ser de mais ou menos 12 meses, ok? É só dá uma nova lida no contrato (no item 8.2.3.3) que você assinou ao abrir o cadastro no Nubank que terá lá essa informação!

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Eu nunca chorei por limite :call_me_hand:

Apenas pelo UV :roll_eyes:

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Ok daqui a 9 meses eles podem cancelar!, não me importo!

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Galera como um todo trata uma empresa capitalista como um ‘membro próximo da família’…tem que parar com está “pagação de pau” é só uma instituição que te usa e vice e versa.

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Por mais que o Nubank tenha muitas coisas positivas, também há suas fraquezas. Acredito que não se deve “romantizar” uma relação de negócios entre cliente e empresa.

Nas finanças há uma frase conhecida que diz: “não deixe todos os ovos em uma só cesta”. Esse ideal não se aplica só em investimentos, mas para o crédito também. É compreensível a ideia de querer usar apenas um aplicativo/conta para tudo: investir, usar crédito, reserva de emergencia, tudo num só lugar… Mas penso que seja mais vantajoso ter disponível o maior numero de opções quanto for possível desde que sejam gratuitas, e desde que consiga ter a disciplina de controlar tudo. Isso se aplica aos cartões de crédito também.

No meu caso, tenho conta em 5 instituições diferentes, 4 cartões de crédito em uso (1 de cada instituição e de bandeiras diferentes) sendo que o vencimento de cada um é diferente dos outros e espaçados em aproximadamente 7 dias cada (para aproveitar a melhor data de compra em cada um, ainda mais considerando que a inflaçao do mês passado foi maior que 1%)

Por exemplo, com a inflação mensal em 1%, se eu abasteço meu carro com 200 reais de crédito na melhor data de compra ou com 30 dias pra pagar, a instituiçao paga os 200 reais, mas quando eu for pagar a fatura para a instituição, esses 200 reais terão valor real de 198 reais (200-1%) por causa da inflação que corroeu o valor. Caso o cartão possua cashback de, digamos, 0,5%, eu ainda recebo 1 real de volta. Ou seja, nesse exemplo, a compra de 200 reais, custou para mim teoricamente só 197 reais. No meu caso, como a cada 7 dias um cartão meu vence, tenho a melhor data de compra também em aproximadamente 7 dias. E nessa “brincadeira”, meu patrimônio fica rendendo enquanto as instituições pagam minhas compras no cartão, e aproximadamente 30 dias depois (ou mais) eu pago o valor, mas já desvalorizado, e ainda recebo cashback/pontos.

Mas enfim… Penso que seja melhor você manter o cartão, mesmo que seja pra ficar na gaveta, ou então usar em conjunto com outros cartões que ofereçam limites maiores e mais benefícios, desde que você consiga administrá-los bem, é isso que eu faço. E se o problema é só limite, você pode deixar todos os cartões com vencimento na mesma data pra facilitar seu controle.

Não cancele seu roxinho, pois pode ser muito difícil conseguir ter crédito aprovado novamente pela instituiçao.

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Concordo bastante com o que você disse,

meio que sigo essa máxima, mas imagino o dia que eu precisar fazer declaração do IR, o contador, ou eu vamos sofrer: em três anos criei algumas contas virtuais, da um pouquinho de trabalho pra acompanhar, lembrar senha, etc. Mas tem um retorninho de alguma campanha, menos no nu, esse é só o limite mesmo que gosto

Tenho Elo, Master e Visa, que outra bandeira vc tem ai, e o que ela oferece?

O que mais tem promoções do tipo sorteio é o Visa, apesar de nunca ter ganho nada;
O surpreenda do Mastercard já foi melhorzinho, agora é mais loja chick;
A Bandeira Elo tem umas raspadinhas mais furadas que aquelas da Loteca, mas dá meia no Cinemark, uhu.

Ou qualquer outra conta que tenha um mínimo de benefício, se soubesse o tanto de gente que tenta entrar e é negado.

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O Meu subiram pra R$ 800… Virou o Ifood/uber Card…
o serve pra isso kkkkkkkkkkkkkk

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