Meu fim de namoro com o NuBank

Então @brunmj … Acho que você está se referindo aos rendimentos de cada conta, certo? Se for isso, vai ser só o trabalho extra de conseguir o extrato de rendimentos anuais de cada conta, feito isso, é só lançar os valores na declaração. Acaba sendo um trabalho adicional mesmo, mas é coisa de minutos.

Mas se você estiver falando sobre o saldo em conta na data 31/12 (que é a data importante pra Receita), eu tenho o hábito de zerar as minhas contas antes dessa data, assim não há fato gerador.

Realmente, fica um pouco mais trabalhoso na questão de lembrar as senhas, e acompanhar (e movimentar) cada conta… e aí vai de cada um né :sweat_smile:

Que eu realmente esteja usando: três Mastercard e um Visa, e ainda tenho um Elo, mas não uso porque não tenho nenhum benefício que valha a pena o uso. Os benefícios que eu costumo levar em conta são os das instituiçoes, e não os das bandeiras, pois como você mesmo disse, o Surpreenda já foi bem forte anos atrás, mas hoje em dia, nem tanto. Os outros programas da Visa e da Elo eu não tenho muito conhecimento não, pra ser sincero, mas ouço dizer que é como você disse mesmo: o melhor é o da Visa.

Nesse momento uso o Gold do Nubank, o Gold do Inter pelo cashback oferecido (que tive problemas no começo desse mês), o Standard do C6 pelo programa gratuito de pontos, um Visa Internacional do BB por ser o cartão que eu tenho o maior limite, e um Elo do Bradesco que faz anos que eu não uso, que por sinal eu só faço uma recarga a cada 3 meses pra não fecharem a conta, pois de resto, a conta do Bradesco não me serve em nada.

No meu caso, tá compensando concentrar meus gastos no C6, porque embora nele eu tenha o mesmo limite do roxinho, o programa de pontos tá me dando um retorno maior… maior inclusive que o cashback do Gold do Inter.

Estou aguardando o fim da parceria entre Méliuz e Banco Pan, e o lançamento da nova conta do Méliuz no início do ano que vem, pois dependendo de como virá os benefícios do novo cartão deles, talvez eu experimente, e provavelmente irei fechar minha conta no Bradesco também, já que meu relacionamento bancário mais antigo é no BB e ele já atende tudo o que o Bradesco oferece.

Outra possibilidade que estou pensando é de experimentar o cartão do Original, mas ainda não me convenci se é uma boa ideia ou não.

Além disso uso as carteiras digitais 99 Pay e Recarga Pay, pra pagar boletos no cartão sem taxas. O Pic Pay já não oferece mais esse serviço sem cobrar taxas, mas de vez em quando aproveito algum cupom que aparece esporadicamente. Nesse último dia 24, por exemplo, usei um cupom de 12 reais pra fazer uma recarga de 13 reais, e recebi um cashback de 10% (1,30).

1 curtida

A galera sempre recomenda isso por aqui. Principalmente em casos de bloqueio de conta.

Diversificar, pra não ter um prejuízo maior e com controle sempre!

5 curtidas

@Rafael_Almeida9 seja muito bem vindo a comunidade que bom use com sabedoria e aguarde novos aumentos :money_mouth_face:

1 curtida