Meu limite adicional para pagamento de boletos sumiu…

Não conte com o limite adicional, limite de cartão e empréstimos, eles não estão sob seu domínio. Tente a construção de limite se puder, vai lhe ajudar na educação financeira.

2 curtidas

Meu limite adicional sumiu com fatura a pagar, e fiquei com limite negativado, oque fazer?

Olá, @Vieira_43, seja bem-vindo(a) à nossa Comunidade!

Não existe garantia de que o limite adicional vai ficar disponível, ele passa por análises recorrentes e pode ser reajustado ou totalmente removido pelo banco de tempos em tempos.

A princípio não tem problema você estar com o limite negativo, mas não vai conseguir fazer novas compras no crédito até que tenha limite suficiente para cobrir o valor da compra.

Assim que você pagar a sua fatura (e o pagamento for processado), o seu limite pré-aprovado que estiver sendo consumido na fatura atual retorna. No caso, só deve ficar sem o adicional mesmo.

17 curtidas

@Vieira_43

Seja bem-vindo a nossa comunidade
Torço pela solução da sua questão.

4 curtidas

Então, eu acho que, quando você paga a sua fatura o seu limite do cartão ele aparece em seguida, mas o limite do Pix por Boleto, esse valor ele não e atualizado na hora, eu fiquei confuso, achei que teria perdido esse limite, mas vi que ele apareceu novamente algum tempo depois, se não me engano acho que no outro dia ele fica visivel novamente. pelo menos no meu caso foi assim.

2 curtidas

O meu tbm sumiu, entrei em contato bia chat e informaram que não é fixo. Isso é mt sacanagem, pois não fica específico isso. Todo mês pago e reutilizo. Agora que mais precisei, valor alto, simplesmente comeram.

1 curtida

Meu limite sumiu, paguei 1 semanas adiantado, será q o limite volta ou n?

1 curtida

A concessão de limite é à critério da entidade bancária, em geral, em função de uma análise interna acerca do relacionamento do cliente com a instituição.

4 curtidas

Do que adianta você ter um limite adicional reservado se quando você precisa utilizá-lo ele some? Terrível isso.

1 curtida

Gente como assim? Sempre paguei minha fatura em dias e o limite adicional de Pix e boletos de 400,00 sumiram. Já pago 10% a mais desse valor e agora juros e multa e mora por atraso de boletos, pq usava esse limite pra isso.

O Limite Adicional não é fixo e pode estar disponível num momento e noutro não.

3 curtidas

Meu limite adicional sumiu Justo no dia que mais preciso dele a gente paga a fatura em dia todo mês o banco recebe o valor total da fatura e o limite volta com menos 700 reais é sacanagem nubank a gente já paga essa fatura contando com esse limite deveria repensar melhor nessa logística pq tá deixando os seus usuários na mão na hora que eu mais precisei me deixou na mão

Olá, @Jesse_Paula!

O ideal para esses casos é realmente não contar com esse limite, porque diferente do limite normal, o adicional vai variar com o tempo ou até ficar indisponível, não sendo uma extensão do seu limite e sim uma forma de fazer Pix ou boletos no crédito sem que consuma o limite próprio do cartão. :handshake:

2 curtidas

Meu limite também sumiu e sempre pago em dias, não parcelo fatura, pago antes do vencimento e o meu sumiu também. Se eu pagar o que utilizei alguém sabe dizer se volta? Ou não?

2 curtidas

Não é possível garantir, o limite adicional pode variar com o tempo ficando indisponível ou até diminuindo o valor, essa modalidade não dá pra contar que a todo momento vai estar disponível

3 curtidas

A meses tenho o limite adicional no meu cartão, sempre uso e pago em dia. Porém hoje após pagar minha fatura esse limite sumiu, eu por contar sempre com ele estou completamente constrangida, pois em contato com o chat me informaram que é um limite que analisado mês a mês e que na última análise provavelmente foi retirado. Porém isso não foi avisado previamente, para que assim pudesse me programar. De acordo com o código do consumidor o banco não pode retirar ou diminuir meu limite sem um aviso prévio de no mínimo 15 dias, mesmo sendo limite adicional, pois como venho contando com ele a meses, tirando sem aviso, me deixou totalmente constrangida e sem recursos para me organizar financeiramente.
Em contato com o chat me deram respostas prontas e nenhuma solução para o meu caso.

Peço gentileza de reconsiderarem essa forma de análise e na falta de comunicação com o cliente, pois agora estou de pés e mãos atadas, sem nenhum amparo do nubank

6 curtidas

Boas-vindas à NuCommunity, @Marina_Bessia! :pray:

O ideal para esses casos é realmente não contar com esse limite, porque diferente do limite normal, o adicional foi projetado pra variar com o tempo ou até ficar indisponível, não sendo uma extensão do seu limite e sim uma forma de fazer Pix ou pagar boletos no crédito sem que consuma o limite próprio do cartão.

13 curtidas

Olá @Marina_Bessia. Seja bem vinda.
Que situação difícil hein.
Mas só o atendimento ao cliente pode te ajudar. Aqui somos todos clientes como vc. Espero que resolva seu problema. :blush:

11 curtidas

Seja bem vinda a Comunidade.
Lamento pelo seu infortúnio, mas você está equivocada, o limite adicional não incorpora ao limite de crédito concedido.

Vale ressaltar, que até mesmo o(s) limite(s) concedidos podem ser alterados ou até extintos, vez que o crédito é uma concessão, não um direito.

10 curtidas