Boa noite!
Gostaria d saber porque meu limite diminuiu e apareceu credito pix?
Olá @Thais_Santos_Passos, seja bem vinda a comunidade.
Por aqui você não conseguirá uma informação oficial sobre tua questão, pois somos clientes do Nubank assim como você. Sugiro que você entre em contato pelos canais oficiais do Nubank.
O limite pode diminuir caso não esteja sendo utilizado a % total por vários meses.
Olá, @Thais_Santos_Passos seja bem-vinda à comunidade.
Apesar de muito frustrante, a redução do limite de crédito está prevista no contrato de adesão (cláusula 4.7.4) que nós clientes aceitamos no momento da abertura da conta.
O aumento ou redução do limite leva em consideração uma série de fatores como gasto, uso do limite atual e comportamento de pagamentos.
Veja abaixo algumas dicas para aumento do limite. Espero que você consiga o aumento do seu limite em breve!
Dicas para aumentar o limite do cartão
- Mantenha sua renda atualizada
- Pague sua fatura em dia
- Concentre seus gastos no cartão de crédito
- Mantenha seu CPF sem restrições
- Construa um relacionamento
Artigo completo
Como aumentar o seu limite? Veja as principais dicas - Fala, Nubank
Por que isso, é uma prática comum entre os bancos e a forma de aplicar esse artifício, varia entre eles. Eu particularmente tenho vários exemplos disso: O Santander diminuiu meu limite alegando que os gastos não estavam compatíveis; O Next, me pegou de surpresa e zerou meu limite sem prévio aviso; O Magalu sempre me avisa, que vai diminuir meu limite, caso eu não efetue uma compra de qualquer valor em um período de x dias; Já o Inter, pasmem, aumentou meu limite em 30%, mesmo após 11 meses sem usá-lo .
Estou extremamente desapontada desde que abri minha conta venho tentando aumentar meu limite de crédito sempre uso o valor total disponibilizado e pago em dia as minhas faturas, não aumentam o meu limite. Agora chegou uma notificação no meu e-mail que vão baixar 245,00 do meu limite Pix e boleto. Muito bom nubank mais um cliente insatisfeito!
Oi @Cah_Lopes, seja bem-vinda à comunidade.
Que limites são esses?
São da sua movimentação da conta ou são aqueles limites que funcionam como empréstimos?