Meu limite diminuiu

Boa noite!
Gostaria d saber porque meu limite diminuiu e apareceu credito pix?

1 curtida

Olá @Thais_Santos_Passos, seja bem vinda a comunidade.

Por aqui você não conseguirá uma informação oficial sobre tua questão, pois somos clientes do Nubank assim como você. Sugiro que você entre em contato pelos canais oficiais do Nubank.

13 curtidas

O limite pode diminuir caso não esteja sendo utilizado a % total por vários meses.

2 curtidas

Olá, @Thais_Santos_Passos seja bem-vinda à comunidade.

Apesar de muito frustrante, a redução do limite de crédito está prevista no contrato de adesão (cláusula 4.7.4) que nós clientes aceitamos no momento da abertura da conta.

O aumento ou redução do limite leva em consideração uma série de fatores como gasto, uso do limite atual e comportamento de pagamentos.

Veja abaixo algumas dicas para aumento do limite. Espero que você consiga o aumento do seu limite em breve! :raised_hands:

Dicas para aumentar o limite do cartão
  1. Mantenha sua renda atualizada
  2. Pague sua fatura em dia
  3. Concentre seus gastos no cartão de crédito
  4. Mantenha seu CPF sem restrições
  5. Construa um relacionamento

Artigo completo :point_down:
Como aumentar o seu limite? Veja as principais dicas - Fala, Nubank

10 curtidas

Por que isso, é uma prática comum entre os bancos e a forma de aplicar esse artifício, varia entre eles. Eu particularmente tenho vários exemplos disso: O Santander diminuiu meu limite alegando que os gastos não estavam compatíveis; O Next, me pegou de surpresa e zerou meu limite sem prévio aviso; O Magalu sempre me avisa, que vai diminuir meu limite, caso eu não efetue uma compra de qualquer valor em um período de x dias; Já o Inter, pasmem, aumentou meu limite em 30%, mesmo após 11 meses sem usá-lo :man_shrugging:t4:.

6 curtidas