Meu limite está limitado

Sim galera, isso é o quanto eu estou gastando mais ou menos nos últimos meses no cartão de crédito (E pagando tudo em dia), e esse é meu limite de crédito. Triste… :sob:

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O seu limitado está no limite. :nerd_face:

Brincadeiras a parte, pelo o que deu a entender você gostaria de um aumento no limite de crédito, certo? Bom, nesse caso é necessário ir criando uma relação com o banco mesmo, muito além de apenas o quanto você gasta todo mês e se paga em dia. Há vários outros critérios que eles levam em consideração, recomendo esse post:

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Cara, eu adoro o nubank. Tenho uma ótima relação com ele, todas as vezes que precisei de ajuda fui muito bem atendido, e já estou quase um ano com eles. Porém em questão de aumento de limite eles estão completamente equivocados. O algoritmo analisa simplesmente em 1 segundo e nega o pedido de crédito, agora me diz: Como que esse algoritmo mágico pode analisar todos os dados complexos que o nubank diz considerar na hora de liberar crédito em 1 segundo?

Enfim, eu gosto muito do Nubank, mas nessa questão falta muita transparência e boa vontade para negociar e entender as necessidades dos clientes.

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Ah cara… Para ser bem sincero, eu vejo o limite como algo extremamente positivo. Tem tanto banco por aí que libera um limite que muitos consideram merecer, mas a conta no final acaba não fechando. Resultado?

Não digo que você vá se endividar, mas o Nubank quer ganhar de forma que seus clientes não se prejudiquem também. Se limite é algo extremamente importante para você, há muitos bancos aí dispostos a oferecer horrores, mas nenhum deles pecam em vários pontos. Eu mesmo tenho um limite bem maior no Banco Inter, mas, MEU DEUS, me recuso a usar de todas as formas.

Enfim, tenta atualizar sua renda no app, seguir as dicas no link que te passei etc. Há também uns vídeos ai de uma galera passando alguns conselhos, mas não sei dizer se funciona.

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Tá certo mano, obrigado pela dica! :+1:

Concordo Plenamente.

Certo ou errado, não é nada de outro mundo um algoritmo fazer uma análise complexa em poucos segundos. Um simples processador doméstico daria conta dessa tarefa.

Acho que você se referia a uma análise mais “humanizada”, onde você conversa com alguém e explica as suas necessidades.

Pra mim esse algoritmo funcionou, pois tenho um limite adequado. É uma pena que não dê certo para outras pessoas :slightly_frowning_face:

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Não cara, não é assim que funciona, até porque quando você pede o cartão pela primeira vez eles levam uns dias pra analisar. Qualquer banco que tem um cartão de crédito você pode ver que eles levam dias pra analisar isso. Nenhum computador pode calcular informações que não são apenas técnicas, e sim de interpretação. Não disse que os dados são complexos por serem matematicamente complexos, e sim por serem de caráter de interpretação, é só ler o tópico do Nubank sobre análise de crédito e ver os pontos.

O fato é que, pra eles não é interessante liberar crédito, o que é uma pena, porque afasta muitas pessoas pra outros bancos, pessoas que poderiam estar muito bem no Nubank.

Fora o fato do atendimento humanizado que você falou, que não existe nessa questão. Eles atendem muito bem pra outras questões, mas pra isso você simplesmente não tem o que fazer.

E se já existir uma pré-análise? Todo mundo está classificado em uma tabela e ao pedir, o sistema só olha isso e se não for elegível (por esta pré análise) já retorna o sonoro não?

Outra coisa: alguém tem idéia da quantidade de pedidos de aumento que é concedido na hora? Acho que é mínimo… Não me lembro de relatos… O que lembro é gente dizendo que pediu, foi negado mas, dias depois, concedido.

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Mas é o que eu quero dizer. O algoritmo analisa as informações financeiras que o banco tem sobre você. São números analisados em segundos. Informações técnicas.

Para um atendimento mais detalhado, levando em conta não só números em uma tabela, mas outras informações, uma intervenção manual seria necessária.

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Comigo já aconteceu. Pedi aumento e foi liberado na hora.

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“E se” Se a gente for discutir todos os “e se” não acabaremos hoje. Fato é que falta transparência. Se essa pré-análise é tão precisa porque quase nenhum outro banco usa. Tenho Inter, e leva em média 3 dias pra eles analisarem um pedido de crédito. E sim, eu tenho conta com eles.

O fato de as pessoas receberem aumento imediato só reforça o que eu disse, que esse sistema é falho, e de fato não analisa tudo que eles afirmam que analisam. Acaba sendo uma coisa muito mais aleatória. O cara que não gasta nada, tem score baixo recebe aumento, o cara que é o oposto não recebe. Aí todo mundo diz: “A, mas tem outros fatores que são analisados, bla, bla.” E até agora eu não ouvi ninguém dizer que fatores são esses. É segredo de justiça? Alguém corre risco de vida se revelarem?

Pra muita gente, o nubank fica como plataforma de pagamentos, contas etc. Por que realmente como crédito é muito complicado.

Comigo sempre foi diferente, sempre que pedi aumento foi negado e ainda tive uma queda mínima no Score do Serasa devido a consulta, e lembrando que tenho score acima de 950 pontos.
Meus aumentos sempre vieram sozinhos nas reanálises que são realizadas a cada 60 dias, sempre devido a alta utilização do cartão e pagamentos antecipados.

Na vez em que pedi foi concedido o aumento.

Os outros aumentos que tive foram espontâneos mesmo.

Vc citou a rapidez. Eu disse que uma possibilidade a justificar seria esta pre análise.
Não se falou que a análise é precisa. É a escolha do Nubank. Se não mudam, deve ser porque está dando resultados para eles.

O Inter é transparente em dizer, oficialmente, quais critérios eles usam? Só porque os outros dão, de cara, limites maiores não significa que são transparentes. São menos rígidos na análise ou usam menos critérios.

Enfim, são regras…

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Ótima indicação!!

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Meu limite é completamente incompatível com a minha renda e meus scores são excelentes nos bancos e órgãos de crédito, não tenho nenhuma dívida em meu nome e pago todas as faturas em dia, muitas vezes até antecipo o pagamento das faturas.

Estou a mais de um ano pedindo aumento de limite e recebo sempre uma resposta padrão do banco, como se um robô respondesse meus pedidos.

Recentemente pedi ao atendimento que fornecesse o número do chamado do meu ultimo pedido, porem o Nubank se recusa a fornecer o número do chamado. Alegaram que só fornecem número de chamado para atendimento por email e por telefone. Fiz a mesma requisição por email, pelo endereço oficial do canal de atendimento, e eles também se recusam a fornecer o número do chamado.

Uma vergonha o Nunbank trabalhar para dificultar ou até mesmo impedir que possamos escalar nossos problemas para os órgãos competentes!

Estou extremamente decepcionado com o Nubank e comecei a buscar alternativas para migrar de banco, recomendo que façam o mesmo, pois aquele prometido foco no cliente já não existe mais faz tempo.

Ah, e fica a dica, o atendimento ultravioleta não difere em nada do atendimento normal, não recomendo mais para ninguém.