Meu modo rua nao fuciona

eu cadastrei a inyernet do meu trabalho e da minha casa como local seguro mais quando estou conectado numa dessas redes o meu aplicativo nao reconhece alguem com o mesmo problema acho que o nubank deveria da uma prioridade para corrigir esses bugs sempre tem alguma coisa que nao fuciona

1 curtida

Olá @Edicarlos_Novaes tudo bom?

Sabe dizer se o wifi que você se conecta tem as redes 2.5 e 5Ghz?
O meu modem por exemplo tem as duas, mas ele usa o mesmo nome da rede. ai as vezes dependendo do lugar da casa que estou o celular troca de rede e faz o modo rua ligar ou desligar.

15 curtidas

tem sim mais sao renomeados com nomes diferente mais o meu celular tanto no trabalho como em casa esta conectado no 5ghz

1 curtida

por aqui segue normal, casa e trabalho conectados

2 curtidas

por aqui tbm tudo normal

2 curtidas

Lembrou de ativar a sua localização ? As vezes pdemos esquecer… Aconteceu comigo esses dias, o app não reconheceu a rede apesar da rede está cadastrada. Como o app não sabia a mimha localização, o modo rua agil certinho, não me permitindo executar algumas funções mesmo estando em casa.

9 curtidas

Você tem que habilitar a localização quando se conectar nessas redes e para que o modo rua permaneça desativado nas redes seguras, a localização tem que ficar ativada. Se você desativar a localização, o modo rua irá ativar novamente (independente da rede que você está conectado).

Essa é a desvantagem do modo rua. Para funcionar como esperado o ideal é deixar a localização sempre ativada.

6 curtidas

Só não concordo com essa parte. Acho que deve ter uma integração que o Nubank faz da rede + sua localização. Se você está conectado na rede segura por exemplo, seu celular é furtado/roubado e vai para um local totalmente desconhecido que você nunca pisou ou de risco, acho que o app deve bloquear… Não estou afirmando que é assim que funciona, só que penso que é por conta disso da necessidade da localização sempre ativa.

4 curtidas

Na verdade, a localização só é necessária estar ativa, porque o aplicativo do Nubank não consegue saber qual rede está conectada caso a localização esteja desativada. Não é um recurso a mais de segurança colocado pelo Nubank e sim uma limitação do sistema Android.

2 curtidas

Se não tivesse essa limitação no sistema Android devido ao sistema de permissões (implantado pelo Google desde o Android 6.0 marshmallow). Não iria ser necessário deixar a localização ativada para que o modo rua fosse desativado na rede que você configurou como segura.

1 curtida

Para isso existe a opção de configurar redes seguras (banda larga de internet fixa) para que o modo rua fique desativado temporariamente por você estar em um local seguro.

Infelizmente, para que o aplicativo tenha certeza se você está realmente na rede segura depende da localização ativada. Isso é uma limitação do Android mesmo, o Nubank não tem culpa nisso.

Você quer fazer um teste sobre isso? Se você for em Find My Device para ver os dispositivos que sua conta do Google está conectada, a rede wi-fi só vai aparece se você habilitar sua localização. Se deixar desativada, a rede wi-fi não irá aparecer.

2 curtidas

Entendi!

Mas pela dinâmica do modo rua, você cadastra uma rede, para na verdade cadastrar um local seguro. Por isso a necessidade de sempre a localização está sempre ativa, o importante é o local.

2 curtidas

Quando eu perguntei sobre isso no lançamento do modo rua sobre ter que deixar a localização ativada. Um Nubanker (funcionários aqui na comunidade) me disse que só é necessário deixar a localização ativada pelo a limitação do Android.

2 curtidas

Há, então beleza! Só aprendendo aqui mesmo, por isso lhe questionei. Obrigado :handshake:

3 curtidas

O ideal seria a rede que você configurou como segura ser a localização segura. Infelizmente para que o aplicativo do Nubank tenha acesso a rede Wi-Fi, a localização deve estar ativada.

Por isso deixo o modo rua desativada. Muitas vezes esqueço e decidi deixar desativado mesmo.

1 curtida

Se você chega na rede segura, ativa a localização o aplicativo desativada o modo seguro. Aí você desativa a localização, o modo rua já ativa imediatamente com você conectado na mesma rede.

1 curtida

sempre abilitada

1 curtida

Tenta desativar, fechar o aplicativo, ativar a localização e ativar novamente. Talvez o aplicativo demore para reconhecer a rede segura.

1 curtida

Não sei porque as pessoas tem certo receio em habilitar a localização.

2 curtidas

Desativar a localização o tempo todo consome mais bateria. Como uso fone bluetooth, aí consome mais ainda.

A localização só ativo na hora de pedir transporte por aplicativo.

3 curtidas