Meu Navegador favorito é

Olá, Comunidade

Vou contar um negócio pro cês…

Hoje, curtindo o dia, resolvi ligar o PC… E adivinhem só!! Atualização.

Não teve jeito, fiz o diaxo da atualização e depois de longos 10 minutos, veio mais outras atualizações… E de brinde, após uma reinicialização como de praxe, o Navegador foi atualizado. Enfim, concluído.

E como um apaixonado por mudanças, atualizações e avanços tech, tô curioso pra saber sobre o seu navegador favorito.

Eiii… e se possível, me conte, o motivo da sua escolha, tá? :pray:


Qual ou quais são os melhores navegadores para você e/ou que atendam as suas necessidades atualmente?

  • Chrome
  • Edge
  • Opera
  • Safari
  • Firefox
  • Internet Explorer
  • Outros (desk)…
  • Outros (mobile)…
0 votantes
16 curtidas

Uso o Chrome porque tenho contratado pacote de serviços do google-drive e fica bem melhor para efeito de integração e acesso rápido aos favoritos e arquivos em nuvem.

22 curtidas

Oi @Lucas.R. tópico muito interessante.

Uso sempre dois navegadores, mas nunca tinha parado para pensar nessa questão de favoritismo. :sweat_smile:

Votei em dois aí. Que são os dois que uso. Chrome e Opera. :love_you_gesture:

19 curtidas

Eu acabo usando só o Chrome, pois já deixo tudo sincronizado com minhas contas do Google. Facilita muito o meu dia a dia, tendo acesso rápido e fácil a todos os meus dados e configurações em qualquer dispositivo. :wink:

23 curtidas

Uso o Samsung Internet porque tem uma integração melhor com o celular e o Google, mas na prática acaba que dá no mesmo porque os principais navegadores (exceção Safari e Firefox) é baseado em Chromium que pertence ao Google.

20 curtidas

Em algumas situações, também uso o Edge, mas meu navegador principal é o Chrome.

16 curtidas

Eu já tive várias fases na minha vida e mudei de preferência muitas vezes mas hoje opto pelo Edge.
Basicamente por uma característica em especial: o tratamento que este browser da ao perfil do usuário. Eu sempre quis ter um browser que separasse bem as coisas pessoais das coisas de trabalho. E quando eu digo separar bem, significa que o browser separa tudo: complementos, caches, preferências, históricos, sincronismo, configurações de segurança, enfim, tudo.
Já tesstei os outros quanto a este aspecto e nenhum outro é tão bom.
Ah… Já ia esquecendo de um motivo forte: o Edge tem uma integração muito boa com o pacote office 365, que eu assino.
Excelente artigo @Lucas.R .

17 curtidas

Safari.

12 curtidas

O Chrome (mobile) precisa evoluir muito no quesito de ofertar mais ferramentas, até hoje não consigo instalar extensões e não uso um navegador sem bloqueador de anúncio, rastreio e cookies. Hoje em dia uso um app mesmo e olha o tanto que barrou de rastreamentos e tentativa de coletar meus dados por baixo. :grimacing:

17 curtidas

Em algumas situações uso também o Edge, mas meu navegador favorito também é o Chrome.

16 curtidas

Já usei o Internet Explorer, de uns anos pra cá uso o Chrome. As vezes ainda uso o Internet Explorer quando um link dá pau no Chrome, vou lá no Internet Explorer testar e as vezes dá certo kkkkk coisas da tecnologia! :crazy_face:

15 curtidas

Saudoso Internet Explorer, infelizmente terminou seu tempo. :disappointed:

images

15 curtidas

Faço quase tudo no Chrome.

Estou satisfeito :smiley::clap:

12 curtidas

Bons tempos! :purple_heart:

12 curtidas

No Mac e no iPhone uso o Safari e no pc uso o chrome. Na prática nunca me apaguei aos navegadores uso pontualmente para pesquisa ou acessar o drive.

15 curtidas

Uso o Brave, que é baseado no Chromium. É rápido e ganho recompensas em token Brave ao só navegar pela Internet (o App manda notificações com publicidade durante o uso). Além de ser um navegador focado em privacidade, tanto que a sincronização dos dados do usuário não é feito na nuvem com login e senha, e sim diretamente entre dispositivos sincronizados.

17 curtidas

Fala @Lucas.R Uso o Brave que é o mesmo código-fonte do Chrome. Tenho instalado o Chrome mas uso pouco.

15 curtidas

O Edge faz tudo que o Chrome faz e mais um pouco. É a evolução do Chrome.

18 curtidas

Sou do time do Chrome :blush: uso ele pela praticidade que ele me trás de organização.

15 curtidas

Edge no Pc e Samsung internet no celular!

Já me acostumei com eles e sendo nativos, não tenho problemas de travamento!

17 curtidas