Não é o Nubank que cobra. É a rede de Bancos 24 Horas
É porque o Nubank não é um banco. É uma Conta de Pagamentos. O Banco Inter é conveniado com a rede 24 horas e é um banco mesmo…
É o contrário. É o sistema bancário brasileiro que deve evoluir na era do digital.
A empresa fornecedora do cartão cobra por um produto, como o Banco 24 horas cobra por um serviço, o Nubank escolheu não repassar o custo do cartão e escolheu repassar o custo do saque ao cliente, o Inter escolheu não repassar o custo de ambos ao cliente.
O fato de ser uma instituição/conta de pagamentos só altera normas regulamentares, como por exemplo, excluí a obrigatoriedade de fornecer 4 saques “grátis”.
O Inter estaria obrigado a “subsidiar” 4 saques, o restante ele poderia cobrar (o que não faz).
Outras instituições de pagamentos oferecem saques “grátis” para atrair clientes.
Na verdade é mais uma questão comercial e não de regulamentação.
Lembro da Frase da Cris: Ao invés de investir em Saques Gratuitos, pq não investir em não ter mais a necessidade deles ?
(Algo assim), mas gostei eu mesmo já não uso praticamente dinheiro físico.
Bem vindo ao clube dos Roxinhos encapados!
Qual opção consigo solicitar meu cartão me ajuda por favor
Bom dia @Joanhemanoel. Seja bem vindo a comunidade.
Você já tem o cartão?
Não estou achando a opção de solicitar
Obrigado pela explicação
O símbolo do Contactless veio com alto-relevo?
Eu só uso dinheiro físico pra fazer depósito na minha conta e pagar o tio do mercadim que não aceita cartão aqui perto de casa. De resto, vai tudo no meu Nubank…
Compartilho da mesma função do tio do mercado!
Não. Veio atrás, impresso normalmente.
Somos três, então. rsrs
Não foi dessa vez que o Nu não pensou na acessibilidade…
Pois é! Acompanhei algumas discussões aqui e tbm creio que seja uma excelente ideia (acessibilidade no cartão).
Eu também já passei por isso. Mas nesse caso temos que ter um pouco de empatia,talvez não seja ideal para o lojista pois ele ainda não tem uma gama grande de clientes que possa deixar passar despercebido o valor da taxa da maquininha.
E isso muda o que? nao importa quem cobra, pagará do mesmo jeito!