Meu novo roxinho 2021 chegou 😍

Para não haver mais dúvidas,colo aqui sobre a cobrança do saque na rede 24 Horas e Saque e Pague retirado do site do Nu.

Usar essas redes externas de caixas implica em um custo. O valor cobrado é destinado a cobrir os custos de terceiros, como transporte e segurança do dinheiro, o aluguel do espaço em que os caixas estão e a manutenção destes equipamentos, bem como impostos e os custos operacionais internos.

Mais dúvidas? Dêem uma olhadinha aqui

4 curtidas

Se eu ler isso, vou deixar de pagar pra saque em bancos 24 horas? fale ai pra eu nao perder meu tempo! como o cara disse acima, muda absolutamente nada, vai pagar pagar e pagar! sem mais…

Quando pedi o meu pela primeira vez veio bem riscado, pensei em avisar mas não queria q eles mandassem outro pq seria desnecessário e se tiver funcionando pra mim tá ótimo. Talvez eu peça um novo depois mas só pq o atual tá descascando já todo de tanto usar e o contactless não tá muito bom pq molhou muito. Tbm não acho legal pedir só por conta do design novo mas cada um sabe o q faz…

3 curtidas

Muito cômoda essa justificativa. A obrigação dos bancos é de 4 saques por mês, fosse só por ela, seria limitado a isso no Inter. Mas não, pode mais. Fosse só pela obrigação, não teria TED grátis por lá, no Nubank e em outros, afinal, não é obrigado.

Assim, eu entendo o Nubank, devido ao alto custo e pra evitar abusos como desse cara que só pediu um novo cartão pra ter um mais bonitinho.

Mas acredito que pra manter o que pregavam no início, podiam dar a possibilidade de ao menos um saque. No final, é quase impossível ter apenas uma conta no Nubank. Muito capado! As coisas demoram muito a chegar. São ao menos 6 anos de uso em massa e muitas coisas não são possíveis por ele.

E me decepcionaram demais nas opções de investimento. Desculpe-me, mas aquele “saque planejado” beirou ao ridículo frente a concorrentes. Pouquíssimo prêmio para a perda de liquidez. Há tempos, pra mim, surfa na fama.

Acredito que enquanto o Nubank não for considerado ‘‘Banco’’ e cair nessa obrigação eles também não tenham contrapartida para oferecer isso aos clientes. (Achismo).

1 curtida

É isso mesmo @FelipeMoraes, a natureza jurídica do Nubank é de Conta de Pagamentos, não de Banco, portanto essa obrigação dos quatro saques não abrange o roxinho.

Como a ideia é transpor as pessoas para o meio digital e considerando outros tantos serviços gratuitos, não vejo como um grande desabonador a questão da cobrança do saque, especialmente agora em tempos de Pix.

8 curtidas

Só para sustentar seu argumento, evoco o anúncio do Banco Central acerca da criação de moedas digitais. Em um futuro, talvez não tão distante, dinheiro em espécie pode ser raridade. Então, o saque não fará tanto sentido lá!

Enfim, encaro essa taxa de saque como um incentivo para o avanço da digitalização do sistema financeiro brasileiro. E, particulamente falando, a ausência ou presença de saque gratuito não interfere na minha relação com o Nubank, pois é raro eu sacar dinheiro.

https://blog.nubank.com.br/real-digital-o-que-se-sabe-sobre-a-moeda-digital-brasileira/

5 curtidas

De acordo com o artigo 5,inciso II da Constituição, ninguém é obrigado a nada. Muito menos o Nubank por não se enquadrar como banco

2 curtidas

d396516ffcd52f8f31878913f32d8a95

4 curtidas

Eu disse justamente que no Banco Inter fosse só pela obrigação seria limitada a 4 saques por mês. Fosse por obrigação, não teria TED grátis no Nubank e outros. Que não é obrigado, todo mundo sabe. Falamos de iniciativas!

E é justamente por iniciativa que eu acredito que o Nubank não queira disponibilizar saques grátis.
O Nubank poderia disponibilizar aos clientes isso? Acredito que sim, porém a ideia é justamente “desencorajar” essa prática, e assim tornar a experiência o mais digital possível, quem acompanha a Cristina Junqueira no Instagram sabe do que estou falando, a proposta do Nubank é ser digital, você ficar amarrado a um caixa eletrônico vai completamente na contramão disso.

8 curtidas

Isso, isso… A tendência/caminho do sistema financeiro brasileiro é a digitalização! :rocket:

3 curtidas