Olá todos da minha empresa ontem receberam seu pagamento mas eu que fiz a portabilidade para nubank Ainda não recebi até agora e ja foi aprovada oq eu faço???
Bom dia! Segue a orientação oficial do Nubank sobre como funciona o depósito do salário com a portabilidade aprovada:
"Após a aprovação do seu pedido de portabilidade, o prazo para recebimento do seu salário na conta do Nubank, passa a depender do seu empregador e do banco em que ele processa sua folha de pagamento.
Após o depósito na conta salário, o banco folha deve realizar a transferência ao Nubank até as 16h considerando o horário de funcionamento do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), que é responsável pelas transferências entre bancos diferentes. Do contrário, existe a possibilidade de que o salário seja transferido para a conta do Nubank apenas no próximo dia útil. Para mais informações, entre em contato diretamente com o seu banco folha."
Oi @Flavio_D_Alves, seja bem-vindo à comunidade.
Quando seu pagamento cair, direitinho, na sua conta, nos dê um feedback aqui no tópico?!
Eu também fiz portabilidade, então se a empresa depositar em um dia útil até 16:59, você recebe no mesmo dia.
Se por acaso o depósito for feito após 17h só no próximo dia útil, ou seja, se depositarem sexta-feira após 17h, você só recebe segunda-feira, mas ele cai cedo, antes das 8h
Como a portabilidade de salário não passa de um TED “interno”, aí por esse motivo essas regras se aplicam.
Fiquei pensando aqui, @LenonConstantino, seria possível os bancos usarem o Pix para esse tipo de operação relacionadas à portabilidade?
Será que tem viabilidade técnica ou será que existe algum impedimento técnico?
Fiquei intrigado, pois o Pix resolveria essa situação de uma vez por todas. Ne?
Se não me engano até fiz uma postagem relacionada ao assunto.
Seria interessante, DOC faleceu, mas como algumas empresas deixam programados, a solução seria torcer para a empresa depositar antes das 17h kkkkk