Meu Pai Faleceu

Pessoal, meu pai veio a óbito. Mais uma vítima do Covid-19.
Estou muito abalado e triste.
Mas tem algumas coisas para resolver. Ele tinha um cartão no Nubank com algumas parcelas, o que devo fazer?
E ele também tinha um financiamento, em outro banco, alguém pode me ajudar no que devo fazer? E de antemão me explicar o que vai acontecer para eu ir ciente. Por favor.

Estou muito perdido. Meu pai era o líder, chefe da casa, nào queria assumir responsabilidades assim tão jovem. Enfim…

Obrigado a todos que puderem ajudar.

30 curtidas

Meus pêsames Mateus, que Deus conforte você e sua família nesse momento tão difícil :pray:t2:

Respondendo sua dúvida, você precisa entrar em contato com a instituição e enviar a certidão de óbito para fazer o encerramento da conta.

17 curtidas

As parcelas não passam de geração, logo elas serão encerradas com a conta, agora não sei te explicar se o dinheiro disponível vai pra conta dos parentes ou se serve de abatimento da fatura. (Isso já já alguém lhe responde)

Eu sei que é difícil mas você não estará sozinho, assumir as responsabilidades não é uma missão difícil e com o tempo tudo vai dá certo, então se acalme e não se culpe muito pelo futuro, o futuro é incerto!

19 curtidas

Sinto muito irmão, Deus conforte vc e sua família ,sinta um abraço bem forte , levante a cabeça peça forças a Deus e siga em frente

14 curtidas

Oh @Mateus_Cmr. Nossos sinceros sentimentos pra vc e familia em nome da NuCommunity.

Realmente muito triste, imagino o que você deve tá sentindo, até por que já perdi meu pai já alguns anos atrás. Que Deus os conforte.

14 curtidas

Meus sentimentos, infelizmente essa doença está levando muitas pessoas :pensive:

Sei que não há palavras q possa reconfortar e assegurar o suficiente, mas vai ficar tudo bem

Entre em contato com as instituições e apresente o atestado de óbito, mas realmente nao sei dizer sobre as cobranças…
@Vittoria_Cunha pode dar uma ajudinha?

15 curtidas

@Mateus_Cmr primeiramente meus sentimentos, que Deus conforte vc e sua família.
Em relação a suas dúvidas encontrei esse tópico que pode te ajudar sobre as parcelas do cartão de crédito. Já em relação ao financiamento, é bom vc dar uma olhadinha no contrato pra ver se não tem algum alguma cláusula com previsão de seguro por morte, pq se tiver a seguradora que fica responsável pela dívida.

13 curtidas

Sinto muito pela sua perda @Mateus_Cmr, que seu pai encontre o descanso e paz que merece. Não consigo mensurar a dor dessa perda, mas tenha a certeza de que a saudade fica, mas a dor passa.

Quando você informar a instituição do falecimento do titular, a conta será encerrada e você precisará negociar os débitos deixados pelo seu pai. Lembrando sempre que a dívida não pode passar da pessoa do titular, então somente os valores deixados em herança que podem ser usados para quitar o débito.

Exemplo: se seu pai deixou 5000 mil reais na conta e tinha parcelas no cartão totalizando 3000 reais, um valor será usado para abater o outro e você receberá o saldo dessa transação.

Quanto ao financiamento, a questão é mais delicada. Para uma dica mais específica precisaríamos saber o tipo de financiamento que foi feito (de uma casa, um carro, um empreendimento).

Se seu pai possuía um seguro de vida, é preciso contatar a seguradora para informar o sinistro e iniciar o processo de recebimento dos valores. Ele era servidor público ou era aposentado pelo INSS? Isso também pode ter implicações quanto ao recebimento de pensões.

17 curtidas

Vale complementar que o caso o financiamento ou cartão de crédito tenha seguro, o mesmo deve ser acionado.
Será quitado até o limite da cobertura, e caso houver saldo restante o mesmo será abatido da herança.

12 curtidas

Obrigado a todos pelas mensagens de consolo.

12 curtidas

Era de uma Casa.

Era servidor público

9 curtidas

Homi, meus sinceros pêsames, sei que nenhuma palavra dita, o fará suplantar a perda, mas essa é a hora que você precisa ser mais forte, para poder passar por esse momento com equilibrio entre a emoção e a razão!
:disappointed_relieved:

12 curtidas

Nesse caso é preciso analisar uma série de coisas, como regime de bens do casamento, disposições do contrato de financiamento e como vai se dar a sucessão desse contrato (pois imagino que ainda haja interesse de adquirir o imóvel).

É muito complicado num momento de perda e de dor ter que ficar investigando em minucias esses detalhes burocráticos, então recomendo que procure um advogado especializado em sucessões para realizar a abertura do inventário e orientar você e sua família nesse momento.

Procure o setor de Gestão de Pessoas do órgão onde ele atuava com a certidão de óbito para que aquele cargo seja declarado vago e se informe sobre a possibilidade de pensão por morte, bem como auxílio funeral, que muitos estatutos preveem como benefício indireto.

Se você entrar no site do órgão e buscar o regimento interno e o estatuto, vai encontrar mais informações sobre requisitos a serem cumpridos e valores correspondentes.

12 curtidas

Meus sentimentos, @Mateus_Cmr!
Certamente ele jamais será esquecido por todos os que tiveram o privilégio da sua convivência. :cry:

Primeiramente, reserve um tempo para si e seus familiares. Passado esse momento, creio que o mais indicado seja entrar em contato com as instituições para obter informações sobre as pendências e os procedimentos necessários. Se o financiamento for imobiliário, o seguro cobrirá a dívida.

15 curtidas

@Mateus_Cmr ,:cry::disappointed: que Deus conforte vcs​:pray:muita força e paz nesse momento tão difícil que todos nós sabemos que é a lei natural da vida mas nenhum de nós conseguimos evoluir o bastante para aceitar. Fica c Deus​:pray:

6 curtidas

Nossa @Mateus_Cmr, sinto muito pela sua perda. Perder alguém tão querido assim de repente não é nada fácil. :slightly_frowning_face:

Muita força pra você e para toda sua família. Que Deus consiga confortar o coração de vocês. :pray:

Sei que será complicado para você assumir todas as responsabilidades do seu pai assim no susto, mas você é um cara inteligente e com certeza conseguirá vencer mais esse desafio.

Pode ter certeza que nós tentaremos fazer o que estiver ao nosso alcance para ajudar. Conte conosco.

Um abraço.

14 curtidas

Meus sentimentos a você e sua família :neutral_face::purple_heart:

9 curtidas

Meus sentimentos @Mateus_Cmr, sei que nada que eu diga; vá amenizar a dor que você e sua família estão sentindo :sleepy:. Muita força, e que você possa guardar contigo os bons momentos que viveu ao lado de seu pai; e que esses momentos possam futuramente lhe reconfortar. Não se cobre tanto nesse momento, fique bem na medida do possível.

Um grande abraço pra ti :purple_heart:

13 curtidas

Ei @Mateus_Cmr, espero muito que você sinta-se acolhido por nós. Meus sinceros sentimentos e estaremos por aqui, sempre que você precisar! :purple_heart:

13 curtidas

Oi @Mateus_Cmr!

Meus sentimentos, amigo. Apesar de estarmos atrás de telas, notícias assim entristecem qualquer um. Espero que as dicas já dadas consigam te ajudar, mas reforço, tire um tempo para ficar com sua família. Vai te ajudar a ficar melhor.

12 curtidas