Meu Pai foi vítima de golpe via pix

Meu pai foi comprar um carro, e o dono do veiculo no cartório falou pra depositar
na conta do intermediário, meu pai fez isso na hora que ele ia reconhecer firma, no fim era golpe e aí comecou a dor de cabeça nervosismo…
Entrei em contato no chat do nubank, e imediatamente (agora de pouco)
enviamos o boletim de ocorrência e o print da transação no email meajude@nubank.com.br

É possível reaver o valor? Fiz o mais depressa possível
Nunca caimos em um golpe assim, inclusive o carro foi até entregue pelo proprio dono dias antes.

3 curtidas

Voce ja fez todo o processo que tinha que fazer @Samuel_Assuncao, agora é aguardar a resposta do Nubank

1 curtida

Obrigado Kleber, Infelizmente a gente acha que nunca vai acontecer com a gente e quando acontece entramos até em desespero. :cry:

Com certeza, muitos ja cairam. Mas a gente tira lições disso.

2 curtidas

O mais importante você fez: agiu rápido fazendo o BO e comunicando o Nubank.

Agora é aguardar pra ver o que pode ser feito. Casos de transferência assim são meio complicados, mas vamos torcer.

Espero que dê tudo certo e que vocês consigam reaver o prejuízo. Boa sorte. :wink:

4 curtidas

Como você tomou as devidas providências logo de imediato, então as chances de reaver o dinheiro aumentam muito. Espero que dê tudo certo e que logo você volte aqui para nos dar a boa notícia.
:crossed_fingers:

1 curtida

Espero também, visto que os golpistas podem tentar sumir com o dinheiro, todos estamos estressados com isso, é horrível, trabalhamos guardamos nosso suado dinheiro pra acontecer isso. Obrigado pela positividade.

2 curtidas

Infelizmente … Mas acredito que a NU irá ter mais atenção à informação aos usuários …ele nunca desaponta .

Assim, você tem que esperar.
Se não tiver que comprar até o final do ano terá uma nova modalidade do Pix chamada “”, edito assim que lembrar o nome.
Ela vai evitar transtorno e golpes.

Quando você fizer o Pix automaticamente o documento do veículo passará para o seu nome. Você não precisará fazer toda a papelada.

Atualização resposta da nubank…
Esperamos que esteja tudo bem com você e agradecemos pelo envio das informações e do Boletim de Ocorrência para nosso processo.

Após a confirmação de uma transação pelo aplicativo, não conseguimos mais cancelar e assegurar uma transferência ou pagamento, já que o envio dos valores é feito em tempo real e foi confirmado através da sua senha pessoal de quatro dígitos.

Nós sentimos muito pelo ocorrido, mas, com base em nossa análise do incidente e dos motivos acima, não conseguiremos remover as transações da sua conta.

Por outro lado, tomaremos as medidas cabíveis com a instituição financeira de destino das movimentações contestadas para bloqueio da conta reportada e tentativa de recuperação do valor evadido.

Como essa etapa depende da ação e resposta do lado deles, não conseguimos garantir um retorno positivo, ou um prazo específico. Assim, estamos concluindo o processo de análise do seu caso, ok?

Quando tivermos qualquer novidade, entraremos em contato.

Abraços,

1 curtida

Primeiramente Boas vindas @Samuel_Assuncao

Pena ser numa situação dessas.

Valeu pelo retorno com a resposta do atendimento do Nubank e vamos torcer para que vc consiga essa grana de volta! :crossed_fingers:

:metal::metal::metal::metal:

1 curtida

Toda sorte do mundo! Nunca sofri um golpe de tais proporções, porém, alguns parentes meus já foram vítimas.

Eu cai tambem, perdi 1000 reais meu caso foi um boleto maldito

Espero que consiga resolver o mais breve possível essa situação.

Eu mesmo já quase fui vítima de um golpista:

2 curtidas

Mais alguma atualização sobre o caso?

Alguns meses cai em um golpe de pix em outra instituição financeira e tive retorno positivo, sendo assim, fiz todo o procedimento necessário como abertura de B.O, avisei o meu banco e o banco recebedor. Com isso, consegui receber o valor e tenho uma amiga que infelizmente acabou caindo num golpe pelo nubank e não está conseguindo resolver o problema. O banco Nubank diz que não tem o que fazer, um absurdo. Eu tenho conta no banco Nubank, gosto da instituição mais estou começando a repensar sobre, pois não dão suporte para pessoas que sofrem e acabam caindo nesses golpes.

Eu tbm fui vítima de um golpe perdi 1000 reais e não consigo reaver o dinheiro já era