Meu pedido de aumento de limite foi recusado. O que eu faço?

Meu pedido de aumento de limite foi recusado. O que eu faço?

Quando você faz uma solicitação de aumento de limite, nosso modelo faz uma análise utilizando algumas informações:

Utilização do seu limite atual pré-aprovado;
O seu potencial de gastos futuros;
O tempo que você é nosso cliente;
Seu comportamento de gastos e pagamentos;
Dados ligados ao seu CPF disponíveis no mercado, e;
O risco desse novo limite.

Além disso, levamos em consideração a nossa própria capacidade de concessão de crédito no momento.
Nós analisamos constantemente o seu perfil de uso para que seu limite seja o mais adequado possível, e quanto mais informações nós tivermos sobre você, melhor e mais precisa será essa análise.
Então, é muito importante que você use bastante o seu limite disponível e faça os pagamentos em dia.
Aos poucos iremos te conhecer melhor, entender o seu perfil de gastos e conseguiremos ajustar o seu limite para um valor que atenda as suas necessidades, considerando sempre os nossos critérios internos de aprovação.

Bom dia @Reinaldo_Silva, além das informações e dicas que você já listou, te deixo um post do blog do Nubank sobre o tema. Você já atualizou a sua renda no app? :point_down:

13 curtidas

Nada, além de tentar manter uma vida vida financeira saudável, esperar 40 dias e tentar novamente.
Se possível tente verificar quais fatores podem estar influciando em sua analise de crédito.
https://cinnecta.com/analise-de-credito-e-comportamento/

7 curtidas

Não há nada a fazer.
Avalie solicitar outros cartões, como Credicard On, Saraiva e Banco Inter.

4 curtidas

Se pra você só importa o limite, considere solicitar o cartão do C6 Bank. Pelo que a galera anda dizendo, esse talvez seja o melhor cartão nesse aspecto.

Quanto a aumentar o limite do roxinho, o que você precisa fazer é manter as finanças bem organizadas e ter um pouco de paciência, somente.

Você pode até seguir todas as dicas que encontrar na internet, se quiser, mas saiba que nenhuma irá garantir o almejado aumento.

2 curtidas

O ITI tb. É ótimo!

1 curtida

Como eu já disse em outro tópico, desencanei dessa história de aumento de limite com o Nubank: segundo a Serasa meu score é “excelente”, todas as minhas contas -inclusive as dos outros cartões de crédito, pagas integralmente- estão em dia há ANOS, contratei seguro de vida junto à fintech, uso a conta quase que diariamente e ainda investia no CDB…e mesmo assim, negaram nas duas vezes que solicitei. E foram solicitações com mais de seis meses de intervalo.

Por outro lado, o Nubank me libera um valor de empréstimo (não utilizado, nem pretendo…rs) trinta vezes maior que o limite do cartão. Verificando meu score esta semana, recebi quatro ofertas de cartões (que também não vou pegar), inclusive um Platinum.

Conclusão: vou usar o roxinho para pequenas compras e criar relação com os bancos/cartões que percebem minha capacidade de pagamento e compromisso com minhas dívidas. Nada de ficar mendigando aumento de limite. Se um dia ele quiser aumentar, que aumente. Se não, vida que segue.

Simples assim. rs

1 curtida

:clap: :clap: :clap:

Esse banco é incrível hahaha, não dão aumento de limites, por dizer que tem um cuidado com sua vida financeira, mas em contra partida lhe oferece empréstimo, 10x o valor do seu limite! qual critério desse algoritmo? é mais fácil uma pessoa se perder num empréstimo, do que ter um limite consideravelmente alto! um limite de 4 mil por exemplo, dai empréstimo oferecido de 15 mil! Nubank esse algoritmo de vocês esta completamente bugado!

2 curtidas

Eu fiz isso, uso um cartão que me dá 4 vezes o limite, mas também tem a relação tempo de contratação com o cartão. Como tenho 2 anos de NuBank e 10 anos desse outro cartão, então tenho mais limite por isso. Faço minha pesquisa no Serasa e estou com score de 957, nesse ponto também está bom, mas tive aumento gradativo pelo NuBank de 600,00 que era meu limite principal há 2 anos para 4200,00 agora. Não pretendo pedir aumento por conta do outro cartão, a não ser que me dêem automaticamente. Mas vale a pena esperar pelo Roxinho te dar o limite, pq de todos os bancos que já tive conta, o presencial que adoro ir é a Cx Econ Fed da minha cidade e tudo que precisei do Roxinho via telefone, foi resolvido na mesma hora.

Esse critério também achei estranho, o pessoal do Roxinho deve explicar qual critério para empréstimos e qual para limite de cartão de crédito.