Meu pix não caiu na conta

Recebi um pix porém o dinheiro não caiu na conta mais no app tá mostrando q caiu. Porém não tá o dinheiro

2 curtidas

Olá @Geovanna_gomes1, seja bem vinda!

Você tentou puxar a tela par baixo e assim forçar a atualização da página? Às vezes esse procedimento é necessário para atualizar as informações dispostas em tela.

Se mesmo assim a inconsistência persistir, basta entrar em contato com a equipe de atendimento via chat e enviar o comprovante de transferência que eles irão te auxiliar com isso :wink:

14 curtidas

Neste caso, a alteração do sistema pode ter ocorrido por uma sobrecarga do mesmo, quando muitas pessoas estão tentando fazer suas transferências ao mesmo tempo. Também é preciso verificar se foi uma oscilação no sistema do Pix , o banco em que a pessoa utilizou para fazer a transferência.

1 curtida

está acontecendo comigo também, meu cliente fez um pix para minha conta via pix, já faz uns 20 minutos e até agora nada de cair, já saiu da conta dele, ele me enviou o comprovante e até agora nada de bater na conta.

1 curtida

está acontecendo comigo também, meu cliente fez um pix para minha conta via pix, já faz uns 20 minutos e até agora nada de cair, já saiu da conta dele, ele me enviou o comprovante e até agora nada de bater na conta. no app diz que caiu mais o valor não aparece na conta.

Você fez o procedimento de sugeri? Entrou em contato com o chat?

3 curtidas

ja chamei no mesmo instante que ocorreu o fato até agora ninguem atende no chat, sistema de vcs é muito ruin na agilidade do atendimento, cliente fica plantado la tendo que aguardar

Deve haver um congestionamento de chamados, por isso o atendimento deve estar demorando. Mas assim que o atendente estiver disponível para lhe atender, você receberá uma mensagem no seu app. Então não precisa ficar aguardando, pode ir resolvendo outras coisas enquanto aguarda o atendimento.

Então, aqui na Comunidade não trabalhamos no Nubank, somos clientes iguais a você e estamos apenas tentando te ajudar com o seu problema.

Os canais de atendimento são via chat, pelo e-mail meajuda@nubank.com.br ou pelo telefone 0800 608 6236.

5 curtidas

Aconteceu algo parecido comigo há algumas semanas…
Aparecia no histórico que eu recebi o Pix, mas o dinheiro não tinha caído de fato.
Demorou um pouquinho, mas atualizou :slight_smile:

1 curtida

realizei uma transferência via pix para conta do meu namorado, porém o dinheiro saiu da minha conta, entrou o comprovante do pix para ele porém o valor não se encontra no saldo livre já entrei em contato, reclamei enviei comprovante e ninguém me diz onde está este valor de fato, o banco dele me disse que está na conta desde o dia que foi feito o pix mas peço extrato e só consta que chegou mas o valor não está ali. E da parte da nubank me falam que foi feita da forma correta mas já não sei mais o que fazer.

Recebi um comprovante PIX , mas o valor não está na minha conta, PODERIAM VERIFICAR O QUE OCORREU

Você precisa encaminhar o comprovante no atendimento via Chat, aqui infelizmente não será possível te ajudar, pois a Comunidade é composta majoritariamente de clientes, tal como você.

3 curtidas

Olá, pessoal!

Se o seu Pix não caiu, o Banco Central recomenda esperar até 1 hora. Se após esse tempo a transação ainda não estiver concluída, entre em contato com o seu banco para verificar se houve algum problema e entender como proceder.

Para falar com o Nubank, você pode usar o chat no aplicativo, enviar um e-mail para meajuda@nubank.com.br ou ligar para o número 0800 608 6236 :smiling_face:

3 curtidas


Mandei um pix, de 160 pra minha conta do itau e nâo chegou des de ontem ja vai fazer 1dia, o que eu faço?

Encaminha esse comprovante no chat de atendimento para verificar o que houve.

4 curtidas

Acrescentando à recomendação, se houve a emissão do comprovante de pix pela instituição de origem da transferência, a recomendação do Banco Central é o recebedor, de posse do comprovante, questionar a instituição de destino.

Assim, neste caso a sugestão é entrar em contato com o atendimento do Itaú e apresentar este comprovante.

Referência:
Perguntas e Respostas PIX — Banco Central do Brasil (bcb.gov.br)
(vide pergunta 10.2)

2 curtidas

Um amigo meu me fez um de 120 reais da caixa para a nubank e até agora não caiu já tem mais de 10 min , tenho o comprovante e tudo mais !

Olá @Thaina_Fernandes2, seja bem-vinda à NuCommunity! :slightly_smiling_face:

Se não tiver efetivado o Pix ainda, manda o comprovante pelo chat, para que possam verificar para você!

3 curtidas