Meu Platinum chegou! 💜

Mas veio sem mimo kkk.

Tenho uma dúvida, eu uso Netflix e Prime Vídeo, ambos eram pagos com meu cartão de crédito através de uma assinatura mensal, que por sua vez é automático, ou seja, todo dia 10 e 26, havia um pagamento dos valores de cada plataforma através do cartão de crédito. Enfim, minha dúvida é quanto a autenticação do meu cartão, uma vez que meu cartão novo (o Platinum) possui um número diferente do anterior.

Eu deveria mudar a forma de pagamento em ambas as plataformas ou a fatura vai migrar automaticamente?

2 curtidas

Se vc cadastrou o cartão virtual, não precisa fazer nenhuma alteração. Agora se cadastrou o número do cartão físico, você precisa colocar os dados do novo cartão.

2 curtidas

Foi o que eu imaginei, no caso se fosse cartão virtual, eu acho que teria que cadastrar novamente também, porque quando me ofereceram o cartão, no email dizia que eu deveria excluir o cartão virtual e criar outro, sendo assim, os cartões virtuais também devem ter códigos diferentes.

Eles recomendam, mas não tem necessidade.

Se você excluísse, você precisaria cadastrar o novo cartão porque os números seriam diferentes.

Se o cartão virtual continuasse o mesmo, não precisaria fazer nenhuma alteração.

Eles recomendam excluir e criar um novo porque seu cartão virtual é Gold, excluindo e criando um novo ele será Platinum. Mas se vc usa ele para pagamentos de serviços de streaming, não faz diferença se seu cartão virtual é gold ou platinum.

Engraçado. Quando recebi meu platinum eu num troquei o cartão no netflix nao. Veio a fatura normal mesmo com o gold desativado a uma semana antes. Mas agora q fui olhar, parece q eles tentam no débito. Sei lá… Questão interessante. Obrigada por falar hehe, até atualizei meus dados

1 curtida

De fato, caso a função crédito não funcione, é debitado automaticamente em conta, eu por exemplo, já tive a Netflix debitada em conta, porque eu uso o limite total do meu cartão, e mesmo assim o limite é o mesmo… Por algumas vezes eu tive que quitar meu cartão, antes mesmo de fechar a fatura e utilizar o limite total mais uma vez no mesmo mês.

Exatamente, provável por causa que o antigo número do cartão tanto virtual quanto físico eram Gold, com o novo número, foi alterado para Platinum, eu tive que atualizar também…

Aconselho vc a atualioo número do cartão virtual em todas as plataformas

Quando você desbloqueia o novo cartão o antigo deixa de existir.

Se ele está cadastrado como forma de pagamento recorrente em algum lugar, é necessário atualizar :wink:

Bom dia @Jonas_Monteiro!
Para você entender mais sobre o que as pessoas que disseram que não precisa mudar o número, basta acessar o link abaixo, do blog, que explica muito bem a função de atualização automática.

2 curtidas