Meu reembolso

Amanhã fará 4 dias úteis que o estorno ficou de cair na minha conta, mais até agora nada. Já mandei mensagem para a empresa responsável e eles não me respondem.
Se o estorno não cair na minha conta, posso processar a empresa responsável pelo reembolso?

O reembolso foi feito da conta Mercado pago para a minha conta do Nubank. Quando comprei paguei via boleto, então com o reembolso o dinheiro cairia na minha conta automaticamente e não na próxima fatura, até porque eu não tenho faturas para pagar.

E se eu puder processar, como faço?

1 curtida

Se você pagou por boleto, o valor do estorno ficará disponível pra você na conta do mercado pago.

2 curtidas

Mais como vai ficar disponível pra mim na conta do mercado pago se eu paguei o boleto no Nubank?
O certo é cair de volta na conta onde foi pago, não?
Até porque a empresa não tem o número da minha conta do Mercado pago pra fazer a transferência do valor do reembolso.

Como já lhe falei na postagem anterior, o Nubank foi apenas a instituição a qual você efetivou o pagamento do boleto, sendo assim, você não receberá o estorno no Nubank. Se você comprou algo no mercado livre utilizando boleto, ou comprou diretamente com algum vendedor da plataforma, você receberá o estorno no mercado pago. Quando você abre uma conta no mercado Livre, automaticamente é aberta no mercado pago. Ao receber o dinheiro no MP, você terá que transferir para sua conta Nubank. Talvez o valor do estorno já esteja no MP e você não sabe. Onde você fez a compra?

1 curtida

Não comprei no Mercado livre não. Comprei na Moda para Garotas e a conta deles é do Mercado pago.
Eu já olhei várias vezes todos os dias o mercado pago e não tem nada lá. Na verdade, eu nem uso ele, só baixei por causa disso.

Sim, fica disponível no mercado pago. Não importa o banco que você pagou.

Eles não fazem uma transferência. Quando você faz um pagamento utilizando um cartão de crédito, o estorno é feito direto na fatura. Quando você faz pagamento por boleto, o estorno entra na conta do mercado pago.

1 curtida

Se você não comprou no mercado livre, o boleto que você pagou era de qual banco?

Você pagou um boleto do mercado pago que uma loja te enviou?

1 curtida

Eu comprei pelo site da loja. Lá eu coloquei a opção de pagar em boleto e ele me gerou o código do boleto pra eu pagar.
Eu copiei o código e fui na minha conta do Nubank pagar. Paguei! Aí chegou a notificação por e-mail da aprovação do pagamento no dia seguinte e uma mensagem no WhatsApp da loja faltando sobre a realização da compra e dias de envio e etc…

Depois foi que eu cancelei e etc…
Estou aqui tentando resolver. Kk

Entendeu?

Fui pesquisar no Google a loja que você falou e não apareceu esse “Moda para garotas”. Será que o site que você comprou é confiável? Se o dinheiro ainda não está na tua conta, a loja ainda não te devolveu. Porque nesse caso, como eles devolveriam no MP, seria então por transferência. Já era pra está lá. Entra em contato com a loja de novo.

1 curtida

Ha ta o que ela tá querendo dizer que ela pagou com o dinheiro da conta do Nubank no débito certo? Só que vc cancelou a compra então vc quer que eles estorne esse valor pro Nubank pois foi de lá que débito e isso??

1 curtida

Opa, Heloisa! Nesse caso, o estorno é feito manualmente pelo vendedor, o Nubank e o MercadoPago pouquíssimo controle sobre esse tipo de transação (a nãos ser que o vendedor tenha te enviado o comprovante). Como não se trata de uma compra feita através do MercadoLivre/MercadoPago, o MercadoPago é apenas um mediador da transação (assim como o Nubank) [o MercadoPago é um mediador do vendedor e o Nubank um mediador do comprador].

Me tira uma dúvida, por favor: Em algum momento você passou os seus dados bancários para esse vendedor? Porque se você não passou, fica impossível dele ter acesso a tipo de informação para te estornar o valor pago. Infelizmente, isso me parece golpe por parte do vendedor, principalmente se ele ainda não te enviou o comprovante de transferência, mas torço pra que não seja.

Como você disse que já entrou em contato com o MercadoPago, creio que receberá uma resposta em breve. Se possível, evita fragmentar a sua questão em várias publicações, pois dificulta os membros da comunidade que desejam te ajudar a compreender o seu problema.

2 curtidas

Geralmente os estornos realizados pelo Mercado Pago ficam na própria conta do Mercado Pago.

1 curtida

O site é, www.modaparagarotas.com .

Hoje eu mandei msg mais eles não me responderam. Vou esperar até amanhã, vou ligar e ver oque faço.

Caso eu não conseguir, tem como eu tomar alguma atitude pra conseguir meu dinheiro?
Eu tenho provas da compra e que eles falaram do estorno. Tenho e-mail e Whatsapp comprovando.

Nem sei mais oque fazer. :woman_facepalming:t4:
Eu mandei msg hoje cedo mais eles não responderam. Aff, que odeio. :weary:

Então, é isso.

É bem complicado. Além do MercadoPago e do Nubank, você pode tentar contato com o Shopify, que é uma espécie de “provedor” dessa loja que você comprou:

O Nubank não tem absolutamente nada a ver com essa situação. É um boleto bancário. O dinheiro caiu direto na conta da loja, como se fosse uma transferência bancária.

A loja deveria te pedir o número da conta para fazer o estorno. Esse é procedimento. O Nubank “nem sabe” qual a conta bancária que pagou o boleto.

Agora o seu caso é diferente, o Mercado Pago vai deixar o valor como crédito na conta deles. Você NÃO vai receber uma transferência para o Nubank automaticamente. Você precisa entrar na sua conta do Mercado Pago e transferir manualmente.

2 curtidas

Exatamente isso eu ia explicar pra ela pq agora que entendi a situação :grin::grin::grin:
Pq foi no boleto se fosse com cartão de crédito seria diferente.

Tá, ok! Mas não tem nada lá também.

Esse procedimento do Mercado Pago é ridículo mesmo. Já trabalhei com eles, é assim mesmo, vai entrar como crédito. Cobre eles e a loja que fez o estorno.