O rendimento diario de voces já diminuiu alguma vez? Aconteceu comigo esse final de semana. El vinha aumentando todos os dias e de sabado para domingo caiu uns R$0.30 e domingo caiu mais de R$1.00. Confesso que nao entendi. Alguem sabe porque? Perguntei para o @Nubuddy no chat mas até agora nao obtive resposta!
Oi! Para descobrir o que eu posso fazer diga @Nubuddy mostrar ajuda
.
Seria algum bug? Ou você retirou esse dinheiro em algum momento? Pode ser o IOF ou I.R.
Nao tirei nenhum centavo até hoje!
Estranho… pode ter sido algum Bug no cálculo do rendimento
O meu não caiu, mas também não rendeu nada.
Mas notei que meus investimentos na corretora, atrelados ao cdi caíram…
Tambem esse fim de semana?
Sim!
Acho que o que aconteceu foi uma confusão com o fato de a NuConta render somente nos dias úteis.
Eu explico:
O montante que aparece em verdinho lá em cima é na realidade o montante deduzindo os impostos IR e IOF. O Nubank já deixa deduzido do montante para evitar surpresas.
Ambos impostos diminuem ao longo do tempo, especialmente o IOF em que no primeiro mês vai de 100% do rendimento até 0% no final de 30 dias.
O que acontece é que, mesmo você não tenha tido rendimento algum no final de semana esses impostos diminuíram, dando a impressão de ter entrado alguma coisa.
Logicamente esse valor do final de semana foi menor que no restante da semana pois era somente uma porcentagem a menos que está sendo deduzido do seu faturamento.
Isso também explica você ter tido a impressão do rendimento ficar cada vez maior ao longo da semana.
Os rendimentos acontecem apenas em.dias úteis. A sua última atualização foi de sexta para sábado.
Sábado em domingo vc vê uma diferença apenas em relação a diminuição do IOF se estiver dentro dos 30 dias do depósito.
Final de semana não tem rendimento na NuConta
Oxe, então com certeza tem caroço nesse angú, pq IOF e IR só incidem sobre seus rendimentos se, somente se, forem feitas movimentações de retirada, então se não houve retiradas, o rendimento deveria ficar estático, e não ter diminuído. Outro porém é que a Nuconta não tem nada a ver com as oscilações do mercado financeiro.
O app já deixa o IOF calculado caso vc movimente, entendeu? Aparece IOF, mas se vc não mexer no valor ele vai diminuindo dia pós dia até chegar no 30 e então não haverá mais IOF. O IOF é regressivo.
Se vc movimentar no dia que está o valor de IOF então é esse valor que vc pagará. Se vc não movimentar não pagará nada depois do trigésimo dia.
Pois nunca vi meu rendimento decrescer, só up, só teve um down, quando fiz uma TED e pronto.
Mas se nao houvesse redimento eu nao coseguiria transferir o diheiro certo? E o redimento de sabado e domingo eu consegui transferir, ou seja rendeu nao?
Rendimento há todo dia exceto sábado e domingo.
Transferência vc faz sempre que quiser, mesmo com 0,01 verbasco a mais de rendimentos.
Só dias úteis. Domingo geralmente rende alguns centavinhos, quase imperceptível.
Domingo não rende. Só muda o decréscimos do IOF que dá a impressão que rendeu.
Nos Finais de semana ele não tem rendimentos. Por isso você verá que o seu saldo irá diminuir @Rosangela_Gomes
O saldo não diminui, pelo contrário, se estiver em período de “cobrança” IOF, ele aumenta pq diminuir o IOF, senão ele se matem o mesmo.