Meu rendimento caiu

O rendimento diario de voces já diminuiu alguma vez? Aconteceu comigo esse final de semana. El vinha aumentando todos os dias e de sabado para domingo caiu uns R$0.30 e domingo caiu mais de R$1.00. Confesso que nao entendi. Alguem sabe porque? Perguntei para o @Nubuddy no chat mas até agora nao obtive resposta!

4 curtidas

Oi! Para descobrir o que eu posso fazer diga @Nubuddy mostrar ajuda.

3 curtidas

Seria algum bug? Ou você retirou esse dinheiro em algum momento? Pode ser o IOF ou I.R.

2 curtidas

Nao tirei nenhum centavo até hoje!

1 curtida

Estranho… pode ter sido algum Bug no cálculo do rendimento

2 curtidas

O meu não caiu, mas também não rendeu nada.
Mas notei que meus investimentos na corretora, atrelados ao cdi caíram…

3 curtidas

Tambem esse fim de semana?

1 curtida

Sim! :cry:

2 curtidas

Acho que o que aconteceu foi uma confusão com o fato de a NuConta render somente nos dias úteis.

Eu explico:
O montante que aparece em verdinho lá em cima é na realidade o montante deduzindo os impostos IR e IOF. O Nubank já deixa deduzido do montante para evitar surpresas.

Ambos impostos diminuem ao longo do tempo, especialmente o IOF em que no primeiro mês vai de 100% do rendimento até 0% no final de 30 dias.

O que acontece é que, mesmo você não tenha tido rendimento algum no final de semana esses impostos diminuíram, dando a impressão de ter entrado alguma coisa.

Logicamente esse valor do final de semana foi menor que no restante da semana pois era somente uma porcentagem a menos que está sendo deduzido do seu faturamento.

Isso também explica você ter tido a impressão do rendimento ficar cada vez maior ao longo da semana.

8 curtidas

Os rendimentos acontecem apenas em.dias úteis. A sua última atualização foi de sexta para sábado.
Sábado em domingo vc vê uma diferença apenas em relação a diminuição do IOF se estiver dentro dos 30 dias do depósito.

2 curtidas

Final de semana não tem rendimento na NuConta :pensive:

3 curtidas

Oxe, então com certeza tem caroço nesse angú, pq IOF e IR só incidem sobre seus rendimentos se, somente se, forem feitas movimentações de retirada, então se não houve retiradas, o rendimento deveria ficar estático, e não ter diminuído. Outro porém é que a Nuconta não tem nada a ver com as oscilações do mercado financeiro.

3 curtidas

O app já deixa o IOF calculado caso vc movimente, entendeu? Aparece IOF, mas se vc não mexer no valor ele vai diminuindo dia pós dia até chegar no 30 e então não haverá mais IOF. O IOF é regressivo.
Se vc movimentar no dia que está o valor de IOF então é esse valor que vc pagará. Se vc não movimentar não pagará nada depois do trigésimo dia.

3 curtidas

Pois nunca vi meu rendimento decrescer, só up, só teve um down, quando fiz uma TED e pronto.

2 curtidas

Mas se nao houvesse redimento eu nao coseguiria transferir o diheiro certo? E o redimento de sabado e domingo eu consegui transferir, ou seja rendeu nao?

2 curtidas

Rendimento há todo dia exceto sábado e domingo.
Transferência vc faz sempre que quiser, mesmo com 0,01 verbasco a mais de rendimentos.

Só dias úteis. Domingo geralmente rende alguns centavinhos, quase imperceptível.

Domingo não rende. Só muda o decréscimos do IOF que dá a impressão que rendeu.

2 curtidas

Nos Finais de semana ele não tem rendimentos. Por isso você verá que o seu saldo irá diminuir @Rosangela_Gomes

O saldo não diminui, pelo contrário, se estiver em período de “cobrança” IOF, ele aumenta pq diminuir o IOF, senão ele se matem o mesmo.

1 curtida