Meu salário nunca cai no dia

Meu patrão transfere o meu salário na minha conta. Sempre em Ted, mas nunca chegar no mesmo dia ou no dia seguinte.
Quando ele depositar na quinta anoite só cai na segunda de manhã (sem ser feriado)
Quando ele depositar na sexta só cai terça.

Porque isso?? Nunca tenho meu salário no dia!

1 curtida

Olá @Kamila_Serdan, seja bem vinda!
Eu fiz portabilidade para o Nubank e meu salário sempre cai na data certa, por isso acho que tem algo errado na forma que seu patrão está transferindo esse dinheiro.

Tem certeza que ele está fazendo um TED e não um DOC? :thinking:

2 curtidas

Olá @Kamila_Serdan, tudo bem?
Portabilidade de salário, caso seja a circunstâncias, demora algum tempo para mudar de um banco para outra instituição. Isso pode demorar até 72 horas. Esse é o problema de portabilidade. Mas não se apoquente, mantenha-se em seu banco aonde você recebe e faça uma TED por sua conta mesmo para o roxinho. É na hora
Não posso dizer como é a relação interbancos. Mas é 100% seguro.
Espero poder ter ajudado

No meu caso, o salário cai exatamente no mesmo instante do pessoal que recebe no banco de origem.

Eu estou achando que a autora do tópico fez portabilidade. Vamos esperar ela se pronunciar por aqui.

1 curtida

No caso de portabilidade de salário, o banco folha deve fazer a TED no mesmo dia do crédito de salário, é o que diz a resolução que garante esse direito.
Caso o banco esteja atrasando o envio da TED, cabe reclamação e esta será considerada procedente.

Agora se o empregador está fazendo DOC, este será creditado em D+1 se feito dentro do horario, D+2 fora de horario, Neste caso a responsabilidade não é do banco.

De acordo com seu relato é possivel que o empregador faça o agendamento de DOC para o dia seguinte, assim o mesmo é compensado em sua conta em D+2
Se for este o caso, o DOC tem data retroativa sendo considerado a emissão, não é considerado atraso de pagamento, desde que a data de emissão esteja dentro do prazo legal de pagamento de salário.

Ja a TED é D+0, se feito dento do horario de liquidação, D+1 se feito fora do horario.

1 curtida

a resposta pode estar aqui, precisa saber horário permitido para TED do banco de origem (do seu patrão) pois tem banco que só envia TED no mesmo dia até as 17h.

Dependendo do banco e do horário só vai cair no próximo dia útil mesmo.