Meu Score Caiu após solicitar e ser aprovada no Nubank

No seu caso não caiu em nenhum momento… pelo contrário. Subiu até estabilizar.

1 curtida

Não foi a experiência que tive… Nos relatórios quinzenais antifraude não constava e não consta até hoje, NENHUMA OUTRA CONSULTA, além das duas feitas pelo Banco Cetelem.

1 curtida

Esse é o típico exemplo de comunicação que não responde nem explica nada. O texto completo é (grifos meus):

  1. Consultas frequentes ao CPF diminuem a pontuação do Score?

Não . Esse é um dos motivos que mais preocupam o consumidor. Porém, essa informação não procede. Não são apenas instituições financeiras que podem checar o Score. Toda empresa que contrata os serviços de consulta do Serasa pode ter acesso à ele.

O fato de outras empresas poderem consultar não explica que as consultas não afetam o score.

O serasa não nega em nenhum lugar que consultas afetam o score, então não existe (que eu saiba) nenhuma fonte confiável para essa informação. Se existir, favor apontar.

Mas, existem diversos relatos de usuários em vários sites de que o score foi afetado pelas consultas.

1 curtida

Bem, no meu caso, como eu já disse, só fez subir e subir, quando solicitei o Roxinho, meu Score tava, se não me engano, na casa dos 422, hj 1 ano depois tá 958.

Você é realmente um felizardo… Seu caso foge à regra! Se houvesse uma pesquisa, provavelmente 99,99% diria que baixou.

1 curtida

Kkkkkkkkkkkkkkk não sei @anon11016250, será? Aí só pesquisando mesmo. :grin:
Quando eu tinha o App Serasa consumidor, sempre via quando as empresas consultavam meu CPF, mas não lembro do Score baixar pós consulta.
Tem um tópico aqui na comunidade, onde eu postava a evolução do meu Score, só que num tô encontrando.:sweat:

https://www.serasaconsumidor.com.br/ensina/aumentar-score/pontuacao-cai-ao-fazer-consulta-score/

Olá @vanmatos, tudo bem?

Todos os interessados passam por análise de cadastro e de crédito. Dependendo do resultado, já é aprovado a função crédito.

Nubank ao consultar seu CPF em um dos birôs de crédito, fez com que sua pontuação baixasse temporariamente. Mas não se preocupe é algo normal.

Se precisar de alguma outra coisa, estamos por aqui. Abraço.

Não é o que se vê na prática… Não é somente o meu caso. Vaaaaaárias pessoas constataram isso.
O Serasa jamais assumiria isso, pois a debandada seria geral !
Quem ficaria se confirmassem?
Serviu, para mim, como lição: não aceitarei mais oferta nenhuma de aumento de limite de cartão, seja de qual administradora for, e farei o possível (e o impossivel) para não necessitar pedir empréstimo, para que não haja mais nenhuma consulta (em 7 meses de Serasa antifraude foram somente 2 consultas do banco Cetelem), evitando assim que o score oscile negativamente.

1 curtida

Pois vê só, meu Score tava 903 em novembro, aí minha esposa fez caquinha e eu tive que pegar um empréstimo no Nubank por conta disso e adivinha o que aconteceu com meu Score?
Saltou pra 958!
:man_shrugging:t3:

1 curtida

Como já disse anteriormente, o seu caso é atípico… É o ÚNICO que conheço que teve score AUMENTADO depois de uma consulta!

Poxa num gosto disso, mas, fazer o quê?

Realmente é horrível, não? :face_with_hand_over_mouth:

Sim com certeza, por que ninguém consegue explicar! Mas deixa quieto, tá bom assim sem explicação mesmo.:grin:

Em time que está ganhando, não se mexe, não é mesmo? :thinking:

1 curtida

o Meu já fui aprovada direto para Credito , porém baixou meu Score e estou em processo de financiamento de uma casa :frowning: me arrependi de ter solicitado o Nubank

1 curtida

Se fosse outro cartão seria a mesma coisa!
Não culpe o roxinho, coitado…:purple_heart:

2 curtidas

Exatamente! Que eu saiba todas as instituições financeiras fazem análise de crédito e com isso é normal o score cair temporariamente. Ele pode até no primeiro momento ter se arrependido, mas milhões de interessados gostariam de estar no lugar dele, nem que fosse com um limite inicial de R$ 50.

Afinal de contas, o roxinho é o cartão de crédito mais desejado e recomendado entre os brasileiros.

1 curtida

que faz analise eu sei mais não sabia que caia o Score , e é o mais desejado o meu foi super facil fazer e veio credito logo de inicio com um limite otimo que vai me atender muito bem !

Verdade, o Roxinho tem nada a ver…

1 curtida