No Serasa há um artigo informando que antecipar pagamento não influência no score, esse critério deve ser o mesmo em outros birôs de crédito
O meu também está próximo disso, mas nunca paguei adiantando; em dia, mas não adiantado.
No Boa Vista estou com score de 882 hoje, e nunca paguei faturas adiantadas, sempre na data do vencimento, desde junho/2018.
@tiago_santossa ta com Score alto mesmo
Isso mesmo. Obrigado.
@LuizGSF entendo.
Exatamente isto! Pagar em dia é o que vale, adiantado, não muda nada.
Muitos consumidores desejam saber se pagar conta com antecedência ajuda no Score. A resposta é não. É ótimo conseguir pagar com antecipação as contas, pois mostra que a organização financeira está em dia.
Fonte: https://www.serasa.com.br/score/blog/antecedencia-ajuda-no-score/#
@BrayanRampin creio que é melhor pagar adiantado do que atrasado.
Sem dúvida alguma, porém sua afirmação inicial no tópico, induz ao leitor menos atento a uma conclusão equivocada:
Está bem evidente que pagar adiantado não tem nenhuma relação com a pontuação score
Pagar em dia é o que importa.
Por aqui 999
@pedrodvargas parabéns por ter um score excelente.
no serasa minha pontuação é uma, no boa vista é outra (bem mais alta), os bancos deviam usar o boa vista viu kkkk serasa ta me complicando na praça kkkkk
O Serasa contém informações financeiras relativas ao relacionamento com bancos, instituições financeiras, etc.
Já o SPC Boa Vista é relativo ao relacionamento no comércio e serviços em geral.
Por esse motivo são scores distintos
Um inadimplente bancário pode ter esse apontamento no Serasa, mas não necessariamente terá no SPC.
Depois de alguns anos sempre pagando as minhas contas e faturas antes do vencimento o meu Score no SPC consumidor está excelente.
Já o meu está 442, acredito que seja do empréstimo no Banco Santander e antecipação do FGTS pelo Nubank. Em breve vou quitar e deixar meu Score lá no alto.
No Serasa há um artigo informando que antecipar pagamento não influência no score, esse critério deve ser o mesmo em outros biros de crédito.
O meu também está bom também, pago minhas coisas em dia não gosto de ficar devendo ninguém.